quinta-feira, 10 de outubro de 2013

[REVIEW] How I Met Your Mother – 9x04 – The Broken Code


Será que finalmente posso ouvir um amém?


Acho melhor não arriscar, essa série não é confiável. É claro que estou me referindo ao arco flopado de Ted/Robin que parece nunca ter fim. Deram a entender que dessa vez acabou mesmo, e eu quero acreditar que sim, mas quantas vezes já fizeram isso antes? Já espremeram, chutaram e recauchutaram esse arco tantas vezes que não acredito mais que algum dia ele terá fim. Mas sou cética e não cínica, não vou deixar de comemorar o aparente encerramento dessa história.

A resolução do arco não foi exatamente o que eu esperava, não saiu do jeito que eu esperava na prática, mas teoricamente era o que eu queria. Barney não deixou de lado o que aconteceu mesmo com a insistência de Ted de que não era nada demais, ele fez o moço confrontar a situação e admitir os sentimentos por Robin, e o jogou na parede fazendo-o decidir se quer mesmo continuar com aquilo e honrar a amizade dos dois. Eu queria uma discussão mais agitada, queria uma briga, sei lá, mas sabia que era esperar demais. É uma série de comédia, puramente comédia, está na temporada final e rumando a um casamento, toda essa vibe indicava que a coisa se resolveria no riso e com muito açúcar. Enfim, o importante é que parece que finalmente tudo se resolveu, e eu valorizo esta benção. Se o Ted voltar com essa frescura com a Robin depois de ter jurado sobre o Bro Code que ia superar, aí sim o personagem e a série perdem meu respeito de vez. Por favor Carter e Craig, não deixem isso acontecer na última temporada.

Quanto ao plot de Lily e Robin, foi mesmo só pra preencher o vazio. Não foi ruim, pelo contrário, me acabei de rir com a falta de tato da Robin com as mulheres. Antes eu me perguntava como, já que ela foi criada como um menino, a Robin não tinha virado lésbica ou ao menos bi. Mas aí o episódio esfregou na minha cara o motivo; só porque ela age como homem não quer dizer que ela tem jeito com as mulheres, não é? Achei legal trabalharem isso no contexto da viagem da Lily, e achei mais legal ainda o papel da nossa ruivinha psicopata atrapalhando a nova amizade da Robin (e gente, era a April de The Goodwin Games! Bateu uma saudadezinha). Sem contar que esse plot trouxe de volta duas coisas que eu amo na série: a relação Robin-Patrice (e os gritos da Scherbatsky) e nossa querida Horny Lesbian Lily. Ah, que saudade vou sentir disso!

O episódio em termos de história até que foi produtivo, mas em termos de comédia não acho que tenha sido melhor que os anteriores. Não que isso signifique que foi sem graça, aliás, riso não está faltando nessa temporada. Exceto em relação ao Marshall, ainda estou achando ele inútil até agora, mas o resto está bacaninha. Só o James e a Mother que fizeram falta nesse novo episódio, e talvez tenha sido isso que o deixou desfalcado; mas em compensação o Ranjit é sempre bem-vindo. Enfim, a temporada está indo de vento em poupa, vamos torcer pra continuar assim!

Um comentário:

  1. Estou adorando essa temporada. Não lembro de rir tanto com HIMYM fazia tempo. Torcendo para que tudo dê certo!

    ResponderExcluir