quinta-feira, 17 de outubro de 2013

[REVIEW] The Tomorrow People – 1x02 – In Too Deep

"Fracassos não serão tolerados"

Depois de uma surpreendente estréia, "The Tomorrow People" retorna ainda mais eletrizante essa semana. Ao fim do episódio passado, Stephen surpreendentemente decidiu se juntar a Ultra, afim de encontrar seu pai, com isso, ele teve uma visão privilegiada de como realmente a agência trabalha e quais são seus reais objetivos. O vilão Jedikiah deixou bem claro de bobo não tem nada e que tem planos próprios para seu sobrinho.

O episódio começa com a busca por mais um dos seres do amanhã, Kurt, um garoto desajustado que como qualquer jovem com poderes em sua situação, acabou cometendo vários erros, como utilizar seus poderes para assaltar bancos, o que consequentemente acaba chamando a atenção da Ultra, que se mobiliza para destruí-lo. Um aspecto que chama atenção é a identificação que se vê entre os seres do amanhã, todos compartilham um passado sombrio, questionaram a própria sanidade e tiveram problemas de adaptação com seus poderes, algo perceptível no diálogo de Kurt com Stephen e logo depois com Cara.
Como já esperado, tivemos o primeiro de muitos confrontos entre John e Stephen. Enquanto Stephen acredita que os seres do amanhã devem se reunir e contra atacar para garantir sua existência, John defende que eles devem se proteger, afinal eles não são super heróis,  além de deixar claro para Stephen que está se achando muito especial. O passado de John parece esconder muitos segredos e isso parece justificar sua cautela e o instinto protetivo com seus amigos, mas Cara o faz mudar de idéia, uma vez que não adianta se manter vivo sem ter um objetivo.

Por falar em Cara, seu futuro envolvimento romântico com Stephen está mais do que óbvio. Nesse episódio, ela fez tudo para proteger o novo amigo, com quem compartilha uma ligação diferente, inclusive furtou o relógio de seu namorado para que Stephen protegesse sua mente dentro da Ultra.O próprio John começou a reparar isso, como na cena que Stephen olha para ela e afirma que quer proteger todos aqueles que ama, apesar de triângulo amoroso ser um clichê mais do que batido, estou curioso pra ver como esse irá se desenvolver.
O vilão Jedikiah mais uma vez mostrou que tem tudo sob controle. Enquanto seu sobrinho acredita que está tendo sucesso em seu trabalho de agente duplo, Jedikiah está um passo a frente, tem conhecimento do plano de Stephen e elaborou o seu próprio plano : usar o sobrinho para chegar aos seres do amanhã, para que ele possa exterminá-los. Ele já deu provas de sua frieza ao mandar assassinar o supervisor de Stephen, mesmo que este não tenha tido culpa pela fulga de Kurt. Mais uma vez, Mark Pellegrino arrasa na atuação, transmitindo toda a frieza necessária para compor o personagem.

PS: Só eu achei que o Stephen aprendeu a controlar os poderes muito rápido?
PS: Cara minha filha, que fogo foi esse? #GirlOnFire
PS: A cena com a telepata foi bastante tensa. Foi por pouco.
PS: The CW tá caprichando nos efeitos especiais



3 comentários:

  1. Gostei mais desse episódio do que do piloto. Não tô gostando muito dessa trama familiar no meio. A CW tá caprichando mesmo nos efeitos e espero que continue assim. Quero ver a trama evoluir e se tornar algo interessante, porque por agora tá meia chatinha e clichê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a parte do drama famíliar ainda não disse a que veio. Mas vamo esperar pra ver o que vem por ai... Espero que seja algo bom. :)

      Excluir
  2. Drama familiar nunca é chamativo, mas espero que o resto da cena continue a ser bem melhor. Amando Tomorrow people. Até que to gostando do futuro triangulo amoroso. Tipo como deve ser esconder os sentimentos quando os envolvidos podem ler a mente um do outro? Esperando ansiosa pelo proximo episodio que por sinal parece que vai ser a vez da Cara de roubar a cena.

    ResponderExcluir