terça-feira, 19 de novembro de 2013

[REVIEW] Awkward – 3x13 – Taking Sides / 3x14 – The Bad Seed


Já faz um tempo que Awkward não é a mesma. Mas desde que uma “nova Jenna”, mais ousada e com visual novo, começou a entrar em cena, não há mais como negar. Como tudo na vida, uma mudança tem seu lado positivo, e um negativo. Agora basta o roteiro saber escolher os caminhos e os recursos que enriqueçam a trama.


Em “Taking Sides” Jenna teve uma tentativa frustrada e infeliz de fazer seus amigos (Tamara e Ming, porque o resto é descartável) de gostarem de Collin. Tamara como toda boa amiga, se esforça para que tudo desse certo, mesmo achando que o que Jenna estava forçando era completamente errado escolhendo Collin. Com isso, o roteiro acaba nos colocando numa posição curiosa, pois conhecendo ambos os lados da história, somos obrigados a tomar partido.

Matty sendo fofo e Jenna sendo chata.

Sou do #TeamMatty, principalmente depois dos últimos acontecimentos. Matty merece ser feliz. O cara é um fofo, romântico e sarado. O único problema dele é o fato dele estar completamente apaixonado pela pessoa errada. Afinal, Jenna não soube dar valor ao que tinha, mesmo quando eles terminam. Só quero ver quando ela voltar a si e perceber que perdeu um bom (talvez o melhor) partido disponível no mercado.

Toda essa história de tomar partido e escolher lados não são nenhuma novidade no universo da série, e já cansamos de passar por isso, de novo, de novo e de novo. Contudo, agora temos um agravante, pois em “The Bed Seed” vimos que Collin é uma péssima influência. E mesmo aqueles que tinham escolhido o lado dele, começaram a perceber que o garoto não é nada inocente e sensível, como muitos (inclusive eu) pensavam que ele fosse.

Em meio a isso começam a surgir novas coisas interessantes. Não to falando do fato da Jenna ta fumando maconha e quase ter ido em cana por causa disso, ou ter tido sua primeira vez com o Collin (parece que não foi nada bom!). Por enquanto, tudo isso fica em stand by, e voltaremos a falar sobre quando houver um desenvolvimento mais apropriado, até agora são acontecimentos isolados que mostram algumas das atitudes da “nova Jenna”.

Sadie fazendo cara de bitch vingativa. We're welcome!


Na verdade, eu estava me referindo a Sadie. A bitch começou a ganhar muito espaço nesses dois episódios e fiquei muito feliz com o resultado. Além de mostrar uma personagem mais real e com várias novas camadas, o background da personagem é totalmente novo, oferecendo novas possibilidades dramáticas, algo realmente interessante.

Sadie tem uma história que foge um pouco do clichê da série e o fato dela estar pobre, e de ter sido “abandonada” pela família me fizeram ganhar certa simpatia pela personagem. Talvez esteja aí um recurso do roteiro de tirar a Jenna um pouco de foco enquanto os roteiristas ajustam a nova personagem, fazendo uma transição mais leve e bem justificada, mas sem ficar maçante e chato (até porque de Jenna sendo um pé no saco já basta, né!?)

O lado bom dessa história é que Awkward vai saindo da sua zona de conforto e começa a apresentar uma série mais rica e com melhores possibilidades dramáticas para todos os personagens. O fato de Jenna estar mudando afeta a todos, principalmente Tamara, que sem a BFF não tem muita coisa o que fazer além de dar uns beijos em Jake.

Lacey fazendo cara de ânus.

Já o Matty, por outro lado, tem um novo amor em vista. Ming tem a máfia, que já dá bastante pano para a manga. Essa mudança também afeta os pais de Jenna, principalmente Lacey, a mãe. Vimos no final do 3x14 que a relação das suas teve mais um atrito. Já estava na hora dos pais delas deixarem de ser adolescentes e começarem a agir que nem adultos. O que me preocupa aqui é um blá blá blá que não nos leve a lugar nenhum, porque os plot parentais da série não são frutíferos.

Agora só resta os amigos fazerem uma intervenção para o circo ficar armado e começar a pegar fogo, caso contrário, a série pode acabar se perdendo, e esse é o lado ruim dessa mudança. Os roteiristas precisam ter seus objetivos bem definidos para não fazerem besteira. Espero que eles saibam mesmo o que estão fazendo.

Being Awkward:

1. O que acharam novo amor de Matty? Desculpem hates, mas eu achei ela muito linda, simpática e fofa. Matty merece alguém assim!

Devon sendo DIVA!
2. O que vocês acham que aconteceu na primeira vez da Jenna com o Collin? Será que ele é ruim de cama?

3. O que acharam novo visual da Jenna? Eu curti, mas a nova personalidade precisa mudar já! Tá muito chata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário