domingo, 3 de novembro de 2013

[REVIEW] Grey’s Anatomy – 10x06 – Map of You / 10x07 – Thriller


Tenho que começar essa review dupla dizendo o quanto estou feliz com essa temporada de Grey’s Anatomy. E mesmo algumas coisas não saindo do jeito que eu gostaria, a série tem ganhado pontos positivos por conseguir se reinventar em alguns aspectos mais técnicos sem perder a capacidade de emocionar e entreter.


Em “Map of You” Meredith tem que lhe dar com muitas coisas. Depois de ouvir umas meias verdades de Cristina, a médica e mãe tenta provar para ela mesma que consegue ser boa nas duas funções. Uma coisa interessante com a Mer é que a todo o momento ela tenta se livrar do estigma da mãe, Ellis Grey, e isso sempre acaba voltando para ela.

Uma prova disso foi ela ter optado dar continuidade a pesquisa da falecida com um pouco mais de requinte. Isso mostra o quanto à personagem amadureceu e tenta se adaptar aos novos desafios que a vida lhe impõe. A parte triste disso é ver que a relação dela com a Cristina não é mais a mesma. Ambas estão em locais bem diferentes e querem coisas diferentes e já sabemos aonde isso vai nos levar. Infelizmente.

Quem também tenta provar algo é Callie. Nesse caso ela tenta se reencontrar com seu “eu” interior. No começo ela tenta fugir, principalmente do passado. Porém, ela acaba percebendo que não há escapatória e começa a trabalhar num “jogo de cintura” para aprender a conviver com a sombra de Arizona e da história que elas tiveram.

Ao contrário de Callie, Alex tenta enfrentar o passado. Dessa vez ele tem uma vantagem: o pai não o reconhece. O roteiro tenta nos enganar e chega até a me comover com a história do pai arrependido até saber que o pai do Alex estava se referindo a outra família, a outro filho. Aí eu entendo as razões de Alex explodir e dizer algumas verdades e dar aquela surra no velho. Tive a impressão, no final da cena, que o pai reconheceu o filho.
Eu só não entendi o porquê do Alex ter ficado tão chateado com a Jo. Poxa... Ela só tentou ajudar! Mas Alex é Alex, e ele sempre afasta as pessoas quando está vulnerável. Fiquei muito contente no final de “Thriller” quando eles fizeram as pazes. Jo & Alex é o melhor casal dentre os internos. Eles têm química, são lindos e merecem ser felizes.

E falando no 10x07... esse foi  uns dos meus episódios favoritos da temporada. Gostei muito, principalmente como abordaram o tema do halloween. Já no começo do episódio dá para sentir que clima vai ser diferente. E o que me deixou mais feliz sobre esse episódio foram os casos médicos. Na verdade, todos os dois episódios tiveram casos médicos legais, mas o mérito acaba ficando com o segundo. Aquela mulher com vermes na ferida da perna me fez revirar o estômago! E fico feliz por isso.

Nesse último episódio temos Arizona sambando na nossa cara de uma perna só! Depois de trair Callie achei que era impossível sentir menos antipatia pela personagem. Contudo, toda essa história dela com Leah ta muito forçada. No final a coisa começou a ficar mais aceitável, mas só porque eu estava imaginando Arizona fantasiada de Saci-pererê na festa de halloween. Imagina só, gente!


E falando no ícone nacional, não gostei da forma ofensiva como o roteiro retratou o Brasil. Como assim a menina viaja para nosso país e volta doente? Tenho plena consciência que o nosso país não é nenhum modelo em questões sanitárias e de saúde, mas isso passa uma imagem muito ruim. Tia Shonda, você não me representa, beijos!

Voltando à review...

Richard finalmente parou de ser um pé no saco. Estou aturando mais o personagem agora que a sanidade dele voltou. Gosto da atitude dele de querer ensinar os internos e afastar Bailey do caso foi uma decisão justa, afinal a mulher só fazia babar o paciente. Depois dessa Miranda não tem um dia nada fácil. Ben volta com uma bomba! Ele largou a residência para se dedicar a família e a mulher amada.

Em vez de estourar um champanha e comemorar, Miranda toma uma atitude um tanto severa e meio que afasta o marido, mesmo depois dele ter passado a maior parte do dia decorando a casa para o feriado. Não tenho nenhum apego ao casal, mas talvez isso signifique que veremos Ben um pouco mais nessa temporada. Só assim Miranda tem um pouco mais de espaço e relevância na série.

Quem anda que nem banda voou nessa série é Kepner. Além do casamento não há muito que se falar sobre a personagem. Até os internos (agora residentes, já que passaram no exame) tem mais destaque que ela nesses últimos episódios. Em “Thriller” ela teve até bons momentos na sala de cirurgia com o Jackson. Foi bom ver que eles podem continuar trabalhando sem aquele clima tenso.

Para encerar essa review quero comentar sobre o Owen e a Cristina. O primeiro parece muito bem tentando tocar sua vida com Emma. Ainda é cedo para dizer alguma coisa mais concreta sobre isso, afinal até Owen tem dificuldades para entender o que está acontecendo e o que ele realmente sente. E mesmo Cristina aparentado estar OK com tudo isso, acho que no fundo ela sabe que nada disso está bom.

Depois da briga com a Meredith, fica mais claro que Cristina irá nos abandonar no final dessa temporada. Acho que digo isso em toda review, mas é algo que simplesmente eu não consigo deixar de lado. No final do último episódio quando Cristina leva os cupcakes ela percebe que aquele não é o lugar dela. Só achei estranho, no final, o Ross pagar uma bebida para ela. Será que vai ter romance?

Greyziando 1: Alguém bom em Photoshop tem como fazer uma montagem da Arizona fantasiada de Saci-Pererê? Quero usar no display do meu celular.

Greyziando 2: Não falei do Derek na review, mas ele continua no meu coração.


Greyziando 3: Stephanie com ou sem óculos? Não faz nenhuma diferença! Continuo não gostando dela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário