terça-feira, 26 de novembro de 2013

[REVIEW] Grey’s Anatomy – 10x08 – Two Against One / 10x09 – Sorry Seems to Be the Hardest Word / 10x10 – Somebody That I Used to Know


Acompanhar Grey’s tem sido uma coisa complicada. Por um lado temos médicos tentando inovar, e inovação é sempre uma coisa boa. Já por outro lado, temos médicos que ficam presos em seu próprio drama, ou dando voltas em antigos problemas que, sinceramente, não parecem adicionar nada à trama.


Quem ainda  aguenta o drama desnecessário de Richard? Pensei que essa fase já havia passado e que logo ele iria voltar a trabalhar e deixar de reclamar de suas próprias limitações. Entretanto, esse plot vem se desgastando demais e roubando tempo desnecessário dos episódios. Acho que a única salvação para o plot do ex-chief era coloca-lo como "danadinho" dando em cima das residentes, afinal, ele só vive cercado por elas, contando história chatas para boi dormir, sendo um imbecil que não aceita suas limitações, e sendo um idoso desesperando por atenção e carinho.

Outra que vem enchendo o saco é Miranda. Estava um pouco preocupado com os rumos que a personagem estava tomando, mas depois que o marido dela desistiu de ser médico para se dedicar a família, pensei que esse problema estaria resolvido. Porém, não é bem isso que vem acontecendo. O que me deixa mais descontente é que eu adorava Miranda, adorava ela sendo mandona, sendo Nazi e botando o terror nos internos e residentes, agora não há nenhuma sombra disso. A personagem evoluiu, isso é um fato! Mas acabou se perdendo no meio do caminho.

Bailey agora apresenta sintomas de TOC. Mais uma vez a personagem começa a se afundar no seu próprio drama, beirando o fundo do poço. Se já não bastasse o desastre que foram os plot anteriores, Tia Shonda não desiste de destruir tudo que um dia foi Miranda Bailey, que agora está se tornando insignificante e altamente dispensável.

Um mimimi desnecessário também abala a relação de Meredith e Cristina. No começo achei arriscada a proposta de colocarem as duas em pontas diferentes, trabalhando uma tensão nunca vista antes na amizade delas. Sabemos que Sandra Oh está prestes a deixar a série no final desta temporada, mas sair nesse clima chato não dá!

A amizade de Meredith e Cristina é um dos principais alicerces da série e destruir isso soa como um tiro no pé. Além de desgastar demais a personagens, faz com que nós, meros espectadores, tenhamos que tomar partido nessa briga. Ambas as médicas têm seus pontos de vistas, mas a Mer está exagerando demais. Cristina, por outro lado, tenta-se manter afastada como uma estratégia de defesa e acaba saindo ainda mais machucada.


Como se já não bastasse o Owen ficar desfilando pelo hospital com Emma, distribuindo bolos de bacia caseiros feito pela amada, Meredith se recusa a enxergar suas limitações e tenta provar para ela mesma que não é como sua mãe, e que pode muito bem ser cirurgiã e mãe, mesmo isso pondo em risco a vida de seus pacientes. Por mais que Yang queira disfarça, a gente sabe que isso a magoa. Ela estava sendo profissional quando disse certas verdades para Mer, que acabou levando tudo para o lado pessoal.

Talvez numa tentativa que ficar bem consigo mesma e aliviar todo esse estresse, Cristina meio que se atira nos braços de Ross. Por mais que interessante esse plot  possa ser, ta faltando um bom romance na série, sabemos que não vai durar muito. Eu torço para Cristina Yang e quero que ela saia da série bem, que tenha uma despedida digna e honrosa pelos dez anos de trabalho.

Callie, ao contrário desses comentados anteriormente, vem ganhando um espaço bem positivo em tela. Sendo até destaque em um episódio não convencional, como foi o 10x09. Tudo converge para uma Callie mais madura, mais focada em si mesma. Um exemplo disso aconteceu no 10x10, quando Arizona revela que andou pulando a cerca de um pé só (de novo!) quando as duas estavam separadas. Torres conseguiu manter o controle. Isso mostra o quanto a personagem é forte. Não é a toa que Callie Torres é umas das mais amadas pelos fãs da série.

Já a Arizona, perdeu muito a credibilidade com suas puladas de cerca. Até consigo entender os motivos que a levaram a tal, e acho bonito ela estar tentando se redimir das formas que pode, afinal ela ama Callie e elas têm uma filha junta. Tudo isso acaba contando pontos. Só não sei se gostaria de ver Calzona de novo. É hora de seguir em frente.

Esses dois sendo lindos <3
Jo e Alex também cresceram. Fiquei feliz por terem deixado no passado a história do pai do Alex e ficarem em coisas mais interessantes como a rapidinha depois do jantar de ações de graças. Eu sinto falta de sexo de Grey’s. Umas das coisas que eu mais gostava quando a série estava começando era a temática sexual sempre presente na vida nos médicos, atualmente a gente só tem drama e pouca diversão dentro das paredes do hospital.

Pontos de Incisão

1.       Callie fez certo em voltar com Arizona? Ainda tenho minhas dúvidas em relação a isso, mas gostei de ver Robin dormindo no sofá!
2.       Gente, cadê Derek fazendo cirurgia cerebral? Sinto tanta falta disso!
3.       April e Jackson têm volta? Sentiram o clima estranho entre os dois? Tô achando que o casamento não vai acontecer.
4.       Alguém sentiu pena da Arizona quando ela perdeu o bebê? Covardia terem revelado essa bomba só agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário