sábado, 30 de novembro de 2013

[REVIEW] Modern Family – 5×07 – A Fair to Remember/ 5×08 – ClosetCon ’13


Review dupla de Modern Family com o aniversário de 20 anos de casados do couple que eu mais amo na série. E também finalmente vemos Cam no seu reino em Missouri, mostrando sua raiz.


Então, sorry pelo atraso. Vamos a família Dunphy, que está de aniversário. Os pimpolhos do casal, traumatizados com o aniversário passado quando viram os dois em momentos +18, decidem fazer alarde e deixar a vizinhança em peso informada sobre a subida deles no quarto dos pais. Fazendo 20 anos de casados, Phil decide cantar pra sua senhora. O detalhe é que a beleza de voz do cara não ajuda muito. Detalhe ali: Lily tá muuuito gay.

Desde que Cam se tornou técnico de futebol americano, se envolveu demais na coisa. Um poço de sensacionalismo por ter sido derrotado em campo. Todo machão, nem parece o Cam que se veste de animais ou tem piti por aí afora. Depois de tantas marteladas naquele brinquedo lá que ninguém sabe o nome (pelo menos eu não) e passando vergonha, percebeu que Manny tinha dom pra coisa. Enquanto batia com o martelo, Lily e Mitt, que eu sinceramente acho uma dupla perfeita pra fazer troll’s e sacadas geniais, comentam: O que o papai está fazendo? Exorcizando os seus demônios. Como ele faz com o aspirador? Isso, igual! Imagina como é cabeça dessa criança...

Glória cada vez mais linda, perambulando com seu marido sênior e seu filho/nanny/criado mais velho numa feira. O detalhe é que Manny vai participar de um concurso de exposição de bolos. Toda vez que o menino faz coisas que deixam Jay apreensivo por parecerem atividades femininas, é perceptível a lição que vem inclusa. Tem todo aquele receio de demonstrar atividade de mulheres, ou no caso de gays, mas depois vem um diálogo que traduz a imagem que querem passar.

* Quando Glória decide desmanchar o bolo do filho e vem o carinha dizendo: I saw you. Achei muito lindinho!

Quando o nanny de Fulgêncio, Andy, se apresenta a Haley, eu pensei que dali iria sair “algo”. A fama que a primogênita Dunphy tem não me deixava com dúvidas, mas o rapaz é comprometido gente!  Será? A projeto de pinguça tentou um contato, mas ele deu pra trás. O little Joe não apareceu no episódio, o que me fez falta.

Luke e Alex partilham da atenção de Sienna, garota nova na escola. Eu pensava que a Alex já tinha superado esse negócio de conseguir amizade a todo custo. O desconcerto dos dois já era de se esperar, porque quando o negócio aperta, os dois sempre dão com a língua nos dentes. Agora o que não era de se esperar foi a reparação do Luke com a sister, indiferente da parte dela.

E os pombinhos “Philaire”( lembram da junção que fiz dos nomes?) tentam cada um colocar em ação seus planos de presente de aniversário. Hilário quando Phil faz de tudo pra passar um tempinho a mais ali no pocket show, tentando fazer a surpresa e a loira do mesmo jeito pra levá-lo em casa. Depois do Harold, o farmacêutico, cantar divinamente, a perfeição de cantor (#sqn) Phil se sente acuado. Agora assim, que presente show a Claire deu pro marido. Muito massa mesmo, e logo pra ele que tem um sentimento especial pelas acrobacias.

*A cara da Claire quando o Phil é chamado.... “Jesus, toma de conta”. *Gargalhadas




Em ClosetCon ’13, finalmente podemos ver Cam em seu habitat natural (soou animalesco, hã?) do jeito que o agrada. Diferentemente pra Mitt, que com certeza tem um nojo eterno por um local como aquele. A comparação de Missouri e misery foi pra não restar dúvidas da sua ideia do local. O sino, vulgo grito do Cam, foi de matar. Como pode?

A vó de Cam se mostrou aversiva ao caso dos dois. Mas ela meio que enganou dando a ideia de ser favorável a todos os tipos de casais quando diz: no matter how their come. Mas quando descobre a homossexualidade do neto, diz entender o motivo do tornado. Esta velhinha tem que aparecer no casamento dos dois. Ela prometeu estar presente, mas do lado de fora e com uma plaquinha (com certeza se desfazendo da união).

Fulgêncio com aquele chapeuzinho, so cute! Tipo, juntar Glória Parrot, Phil Contorcionista e as crias de ambos é meio tenso. Fiquei curioso em saber o quê que isso iria dar: uma réplica do Apollo 13 no chão, um grito de “Dios Mio” e um “no panic” com pânico. As miniaturas de “só Deus sabe quantos anos tem” do Jay foram invadidas e como num passe de mágica, envolvidas em problemas, ou melhor, cabelos e cola.

Porque Glória não reagiu à puxada de cabelo que o Luke deu nela? Vai entender... e falando em Glória, achei que nunca iria chegar esse momento. Jay e Claire fazem uma lavagem de roupa suja ao comentarem que não estão/estavam satisfeitos com o parceiro do outro. Desde que eu me lembre, nem que seja no fundinho, Claire tem uma leve indiferença com Glória, mesmo depois de várias aproximações e declarações. O mesmo com Jay e Phil, onde o sogro tem um desgosto pelo genro que vem de tempos atrás. Mas é algo que está mudando.

Por fim, pra alegria dos que tiveram que cancelar um jantar pra passarem a noite em um remendo de miniatura, a colagem deu certo. Em parte, a reza da Glória teve participação nesse desfecho. O envolvimento de Frank com o filho é uma coisa de tirar o chapéu: o cara da Califórnia entra em contato via skype (né?) pra ajudar o filho na remontagem.

* Fulgêncio atuando, nem que seja pra enfiar um aeroplano na cara do Phil.


Então, quando acontece o casamento de Cam e Mitt? Ansioso pra quando isso acontecer. Imagino até um episódio (pelo menos) duplo. É muita coisa de se esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário