terça-feira, 26 de novembro de 2013

[REVIEW] Once Upon a Time – 3×08 – Think Lovely Thoughts



Que episódio, hein?! Coisas desse tipo precisam de um tempo pra nos acostumar. E detalhe que foi uma sequência atrás da outra.


Então, quem diria que o Orelha Pan seria o grande covarde pai do Rumple? Tipo assim, ninguém que eu conheça e nem conhecidos de conhecidos imaginavam que os dois idiotas escolheriam o Peter Pan pra ser o tão esperado pai de Rumplestiltskin.  No episódio é escancarado o motivo do Rumple-pai ser chamado de covarde. O cara desiste do filho* por Neverland. Triste a situação. E também a razão do nome do orelhudo ser Peter Pan (leia-se com sotaque britânico para termos uma assimilação melhor), já que o bonequinho entregue pro filho, na primeira despedida, tinha o mesmo nome. Outro detalhe: adorei aquelas senhoras. Torço pra que elas tenham alguma história ali, alguma ligação com outro fato do fairytale- que por sinal, essas ligações são muito bem feitas por Adam e Ed.

* Que criança mais cativante!!! O olhar, o modo de se expressar e o jeito meigo pelo pai me fascinaram. Quem diria que se “transformaria” no crocodile...

Eita, e a Queen que dá super certo com o Rumple! Ela mesma assume que os dois dão certo juntos quando diz que sempre pode contar com ele para fazer as coisas. Inclusive quero comentar a expressão do rosto da Regina quando o crocodile se atreve a perguntar se ela ainda se lembra do feitiço lá. Que audácia! How dare you?


Rumple deixa escapar que tem um modo de ajudar o charming com magia, para que o príncipe não morra ao sair da ilha. A mesma mandiga que ele usou na época que a Mary Margareth ajudou no assassinato da Co(b)ra. Ele tava com dream shade no corpo.



*E o momento que todo Swan Queen e Evil Regal esperava: o “Se você adora, ama, deseja sexualmente e desesperadamente a pessoa que está do seu lado levante as suas mãos e diga: Amém!”


E os charming’s? Queria comentar as feições da Emma que estavam meio “Young snow”, um tanto sofrida. Sei que era a vontade enorme de encontrar o filho, mas sempre que mencionavam o “jumento criado no toddy”* ficava chorosa. Agora uma molecagem é a Mary Margareth trocar a filha, a que abandonou 20 e tantos anos atrás, pra ficar com o David. Os haters vão acusar “the true Love thing”, mas acho injusto, já que ela (snow) aos prantos assumiu remorso de não ter criado a filha. E detalhe que a atriz está grávida e vai casar direitinho com a personagem, que pensa em engravidar quando tudo finalmente se acalmar.  David encantado assumindo que Hook, vulgo genro, é bonito e ancião Rumple com sua prepotência ao dizer que tem boa aparência. São comentários que você escuta da pessoa e fica se perguntando Why?! Mas tudo bem, temos uma coisa pra salvar.

*Pense numa criaturinha que tava disparado em primeiríssimo lugar como a criatura mais retardada da série é o Henry. Poxa, duas mães e pai se humilhando e tentando de todas as formas de explicar pro menino as coisas e simplesmente ignora e acredita no provável pedófilo de Neverland. É brincadeira né!?


* Wendy Darling querendo esconder o jogo sobre a história do Henry. Merecia umas porradas. (olha a violência)  E como a Emma tá fraca viu! Nos primórdios da série, afirmava que ninguém mentia pra ela e que conseguia perceber quando alguém falava a verdade ou não. #sera?

A caixa de Pandora. Coisinha básica que nos possibilitou conhecer Ariel com sua melhor companhia, Belle, vem pra mostrar a sua utilidade. Aquele conversê de pai arrependido não convencia me convenceu de jeito maneira. Ficou até meio estranho vindo de um aborrecente suspeito de seduzir infantos juvenis (tem de moleque a cavalo) sermões de “volta pra mim” e “vamos recomeçar”. Não entendi muito bem o lance da caixa funcionar reversamente, colocando Rumple dentro ao invés do Pan. Sei que esse carinha tem que sumir ligeiro.  Tow com uma saudade de Storybrooke e mereço aquelas terras de volta.

* Saudades Tinker. A lindinha ficou rondando o Hook, mas digo logo que não abençoo essa “amizade".


Enfim, depressão já porque o próximo episódio só daqui a duas semanas. Esperemos melhoras, já que o prometido iria ser um único hiatus separando a temporada ao meio por três meses. Mas os oncers são pacientes (ou não) e o jeito é esperar.

Um comentário:

  1. Os Dois Idiotas acertaram nessa! pense num tapa na cara que foi esse episódio! não só a surpresa do Bixa Pan ser pai do Rumplotário, mas tbm a burrice extrema do Henry ao não escutar os pais! merece morrer esse merdinha, sério, tenho certeza que a Emma e o Neal acertariam da segunda vez e a Queen ia criar melhor! moleque tapado não merece os pais que tem! ¬¬

    siiiim, o mini-Rumple é muito fofo, fiquei enamorada! e as tiazinhas lá que criaram ele são mt divas, espero ver mais delas tbm *-*

    amei essa cena da Queen fazendo essa cara de “bitch please” pro Rumple hahaha e o Neal só mandando e desmandando no velho #adooro não sei pq mas depois desse episódio voltei a acreditar fortemente que Regina é filha do Rumplestiltskin! talvez seja só minha vontade da Queen ser irmã do Bae, mas honestamente acho que é super possível e que seria um desenvolvimento super foda na historia! espero que Os Dois Idiotas tenham pelo menos considerado isso!

    como eu disse numa review minha, altamente desnecessário esse plot do Charming e dreamshade! só pra ter draminha inútil com a Orelha de Neve e essa resolução meia-boca? antes não tivesse feito! aff, não acertam em nada com Snowing, eita casal que me desce!

    e mãe é a Regina que tá disposta a matar e morrer pelo filho! mãe é a Emma que tenta de tudo e até deixa a Regina encarnar a Evil Queen em nome do filho! Snow ia deixar a filha que ela diz que tanto ama pra ficar com um marido moribundo? FUCK THIS! isso não é mãe nem pro capeta! mãe não troca filho por nada, muito menos por uma pica, não importa se é do príncipe encantado! sério, já passou da hora da Snow morrer ¬¬

    SWAN QUEEN NA VEIA E O RESTO NA CADEIA!!! \o/ essa cena foi tudo de bom, minha favorita, é pra glorificar de pé igreja! e a cara do Neal lá atrás de “yep, this is porn” #adoooooro

    “jumento criado no toddy” KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK RI ALTO! Regina tem cara mesmo de ser daquelas que dão uma mamadeira de Nescau pra cada refeição! kkkkkkk

    essa cena do Rumple alegando ter boa aparência e o Charming assumindo que o Hook tem boa aparência me matou tbm! primeiro de rir pq né, num sei onde o povo vê essa boa aparência do Rumple hahahahahaha e segundo pq to numa seca com Captain Charming e quero meu ship reinando de volta *-* e pfv, precisam dar uma historia pra Tinker! aquela linda merece mais destaque e merece dar uns pegas no Hook s2s2s2s2

    BOA OBSERVAÇÃO! esse “superpoder” da Emma é bullshit! desde que a maldição quebrou ela não sabe mais reconhecer quando alguém tá mentindo ou falando a verdade! eu culpo a Snow, aquela mula mal tosada quebrou minha Emma D:

    tbm não aguento mais o Bixa Pan aliciador de meninos (e homens tbm pq o Hook foi verbalmente estuprado por ele três episódios atrás), mas só vamos nos livrar dele no epi 11 D: pelo menos vamos matar um pouco da saudade de nossa Storybrooke nos flashbacks do próximo episodio (que btw vai fazer os Evil Regals chorarem até a morte) *-*

    review massa! e vamos nos unir a Emma e Regina na Genki Dama pra ungir essa temporada linda! <3

    ResponderExcluir