terça-feira, 5 de novembro de 2013

[REVIEW] Once Upon a Time – 3x06 – Ariel


Efeitos especiais que doem os olhos, temperados com um pouco de tédio, muito draminha e romance rapadura de tão açucarado; esse é o perfil de um dos episódios de maior expectativa da temporada. Mas até que era de se esperar depois de um tão bom quanto o 3x05, felizmente estão sabendo alternar os episódios bons e os nem tanto dessa vez, não é como na temporada passada que todos os episódios bons ficaram na primeira metade da temporada e todos os ruins na segunda. E não esqueçamos que essa terceira temporada definitivamente é uma caixinha de surpresas, hein!


O episódio em si não foi ruim, só achei muito parado. Tipo, muito parado mesmo. Em algumas cenas eu ficava dividida entre querer dormir e matar a Snow. Mas confesso que meu instinto assassino contra a pseudo-princesa cosplay de elfo doméstico prevaleceu na maior parte do tempo. Quando revelaram que a Lana seria Ursula no episódio eu comemorei horrores por ter ficado com a review dele, super achando que seria um dos episódios mais empolgantes da temporada. Infelizmente não foi, pelo menos não pra mim que prefiro trollagem do que mimimi. Cadê a crocância da terceira temporada? Aqueles tapas na cara e muito sass? O episódio foi todo meloso, com romance rapadura de tão açucarado e muito draminha, tanto no flashback da Ariel quanto em Neverland. Não curti, achei ofensivo.

Eu esperava outra coisa do plot da Ariel, sério. Tinha lido a sinopse e etc, sabia como ia rolar as coisas, mas eu esperava mais da personagem. A Ariel que eu conheço não é tão ZZzzZZzzZZ minha gente, por que fizeram isso com ela? Muito provavelmente foi influência da Snow ali. Aliás, como pode existir criatura tão chata como a Snow? Sério, me perdoem se tiver algum fã dela lendo isso (o que duvido porque quem lê as reviews desse blog sabe que somos todos #TeamRegina e não se prestaria a ler nossos esculachos com a orelhuda), mas estou atingindo meu limite com a criatura! E nos flashbacks ela estava extra açucarada, o que não ajudou. Mas enfim, dos flashbacks só se salvaram as cenas da minha Queen, é claro, com aqueles figurinos perfeitos e o sarcasmo sem fim. Gostei particularmente da cena que ela ensina os guardas como o que é que uma pessoa se parece quando está morta; simples assim. E gostei da Regina como Ursula, era uma versão mais afetada da própria Evil Queen, que é o que me lembro basicamente do cartoon (e gente, a Ursula ‘de verdade’ da série é meio bat shit crazy né? Eu ri da cara da Regina quando confrontada por ela) . Ah, e claro, a cena da Ariel enfiando o garfo no pescoço da Regina; sei que eu deveria estar ofendida por ela ter agredido minha Queen, mas não é como se a Regina não soubesse se defender, e esse pequeno ato de rebeldia foi a redenção dessa versão Ariel comigo, ganhou um pingo do meu respeito ali.

No tempo presente, os Nevengers se separam. Fiquei arrasada com isso, estava amando a dinâmica da temporada do jeito que tava. Aquela primeira cena com a Regina ensinando magia pra Emma era tudo que eu queria pra essa temporada. E estou chateada porque pelo que a JMo tweetava as aulas de magia não pareciam ser só aquilo, espero que tenham mais quando todos se reunirem de novo. Mas enfim, Regina sem Emma (e sem os “our son”) e mancomunada com Rumplestiltskin é tudo que eu não queria pra essa temporada. MAS, admito que por enquanto estou conseguindo aproveitar o momento. Regina e Rumple também funcionam muito bem juntos, são engraçados e vilânicos do jeito que eu adoro, e a química cênica de Lana e Bobby supera todo meu ódio pelo Dark One. Curti as cenas deles juntos até agora, aquele villain bonding time foi massa e a cena final também; aliás, estou adorando como a Regina está rodada nessa temporada, a mulher tem contatos com Deus e o mundo. Tem história até com Ariel e Tinkerbell minha gente, #adoro! Ah, e se trouxerem mesmo a Tinker de volta sem terem se reunido ainda com a Queen, EU BOTO FOGO NESSA PORRA. Preciso de TinkerQueen, apenas.

Já com Killian Jones e os Charmings, mais drama e rapadura. Hook foi homem e contou que o Neal está vivo; não gostei disso, eu queria um pouco mais de egoísmo do Hook e tudo que ele me deu nesse episódio foi vulnerabilidade, principalmente na cena em que ele admite os sentimentos pela Emma (aliás, ainda bem que me libertei de Captain Swan enquanto pude porque essa cena teria me matado). Morri de pena dele e não gosto de sentir pena de ninguém, acho este um sentimento desprezível; um dos motivos de meus personagens favoritos serem sempre os vilões é porque raramente surgem oportunidades de sentir pena deles. Mas enfim, também não reclamo totalmente porque acho importante o Hook mostrar certa vulnerabilidade, mostrar que é humano, então em parte achei válido. E já estou com saudade de Captain Charming; aquela cena deles arranjando uma desculpa pra sair e cada um dizendo uma coisa me matou, e a da Echo Cave também quando o Hook abre o jogo sobre o beijo com a Emma, rola um ciuminho por parte do Charming, senti.

Já a Emma tava meio ZZzzzZZzzZZ nesse episódio e isso eu não admito, pqp. Culpa da Orelha de Neve também. Aliás, falando no capeta, QUAL O PROBLEMA DA BOCA DELA? Gente, fofoqueira nível Chuck Norris! Eu até entendo que ela não queira guardar segredo das pessoas que ama, mas naquela situação era perfeitamente aceitável! Eles não iam mentir ou esconder pra sempre, só iam ter certeza que era verdade primeiro! Seria uma surpresa linda já voltar com Neal ao invés de dividir uma informação obscura dada por ninguém menos do que o arqui-inimigo deles. Juro que tento, mas não consigo engolir aquela criatura e as tontices dela. Mas uma coisa que achei digna foi na cena das revelações dos segredos em que ela finalmente admite pro Charming que a Emma é um ser independente e que eles precisam de outra criança. Totalmente assino embaixo! Não pela outra criança porque não acho que eles devam procriar de novo, a Emma deu sorte de ter entrado no armário e ter crescido longe deles, Deus sabe o que vão fazer com um filho que realmente possam criar. Mas assino embaixo da parte de deixar a Emma em paz, preciso de uma Swan que seja Charmings-free, e por conseguinte, que não seja chata em momento algum. Aquela Miss Swan da primeira temporada, sabe? Muita saudade dela, e dos cachos dourados dela.

Ainda nessa cena da Echo Cave, Charming revela que não pode sair da ilha e a Snow fica de mimimi. Quanto drama desnecessário, sério. Tudo que realmente não preciso agora é de pitis do Charmings. E por falar em mimimi, será que vai rolar fight mesmo de Hook e Neal por Emma? Eu não reclamaria se tivesse! Preciso de algo assim pra decidir pra quem torcer. Porque por um lado, Hook é meu terceiro personagem favorito da série (perde apenas pra Regina e Emma, nessa ordem) então quero que ele se dê bem; mas por outro lado estou simpatizando com o Neal, e por culpa da JMo e do MRJ, estou gradualmente shippando Swanfire também. Mas também nem sei se vale a pena ter a fight, no fim das contas sabemos que a Emma vai ficar mesmo com o Neal, melhor se acostumar logo com ideia. Nesse caso, já que Hook não pode ficar com Emma, e nem com Regina (sim, ainda shippo Hooked Queen, dá licença), que fique com a Tink! Obviamente os dois tem história, e acho a personagem digna do meu Captain, so be it. Enfim, já estou me deixando levar aqui; uma coisa que sempre rende discussões (que nem sempre são boas) dentro de fandom de OUAT é o festival de ships, então o melhor geralmente é passar batido pelo tópico.

Enfim, com certeza não é um dos meus episódios favoritos, visto que sabemos a temporada tem mais potencial que isso, mas ainda consegue ser uma melhoria se comparada à grande parte da segunda temporada. Agora temos Ariel rumo a Storybrooke, potencial retorno de Tinkerbell e os Nevengers divididos entre os justiceiros e os feiticeiros, acho que ainda dá pra fazer bons episódios com esses elementos daqui pra frente então vamos torcer, não é?


PS.: no gif abaixo, a cara que eu fazia sempre que a Snow aparecia na tela,


Um comentário:

  1. Um episódio tenso, mas awesome ao mesmo tempo! Regina como Ursula foi impagável com aquele sotaque e jeito de se expressar com as mãos e tals. A boca e orelha de nós todos não tem cura, a língua é o fado dela. Queen assassina divamente, até levando garfada na jugular.... Neal X Hook: eis o embate!! Prefiro 70 % o hook....

    ResponderExcluir