segunda-feira, 11 de novembro de 2013

[REVIEW] Revenge – 3x06 – Dissolution


Revenge continua com seu festival de sambadas na cara e rumos inesperados em sua storyline. Por enquanto não tem do que reclamar, contudo ainda estamos no sexto episódio desta temporada e fico imaginando o que mais há para contar ou se vão ficar enrolando a história até a season finale. Até lá só nos resta curtir o momento.


Depois de Nolan e Patrick terem se entendido (e muito bem por sinal), Emily começa seu dia flagrando o favorito da Victoria saindo às escondidas da mansão do amigo. O ex-hacker só não esperava que sua amiga fosse lhe dizer que ele e Patrick não podiam acontecer. De coração magoado e sem ninguém para se abrir, Nolan faz um movimento arriscado e conta a Jack que sabe da verdadeira identidade da Emily e dos planos dela.

Jack não ficou tão surpreso. Afinal, era meio óbvio que Nolan sabia (ou pelo menos desconfiava) de alguma coisa. Então, uma nova aliança é formada. Foi lindo ver que todos os segredos e armações não destruíram a amizade dos dois. Não posso dizer o mesmo em relação à Emily. A vingadora parece mais perdida do que nunca e, aos poucos, vai perdendo dos poucos aliados que tem.

Na mansão Grayson o clima está tenso. Conrad ameaça vender a casa para o desespero de Victoria, que diz a Patrick que a tentativa dele de matar o marido dela foi “um ato de puro altruísmo”. Infelizmente, não divido com a rainha essa opinião e achei digno o Jack ter contanto toda a verdade ao Conrad e ter pedido uma trégua.

Com isso Patrick tem que fugir as escondidas pelas portas do fundo da galeria e vai lutar por sua vida bem distante dali. Victoria também estava prestes a deixar a casa se não fosse uma intervenção de Emily e Aiden, que além de impedirem a venda da mansão, fez com que a rainha não abandonasse a casa mostrando-a a fascinante visão em barras de ouros da “Fortuna Perdida dos Grayson”.


Para rechear a trama tivemos Charlotte sendo insuportável na tentativa de reunir Daniel e Sarah. Não sei o que ela pretende fazendo isso. A melhor coisa desse plot foi ver que, lá no fundo, Daniel é um rapaz simples que curtia o churrasco na laje, e as cervejas no sofá. Não deixei de me perguntar se ele trocaria a vida de luxo que ele tem pela simplicidade e ônibus lotado para ir ao trabalho.

O episódio termina com uma grande revelação. Emily diz a Nolan e a Jack que no dia de seu casamento com Daniel, Victoria será presa pelo seu assassinato me veio à cabeça aquela primeira cena que vimos na premiere desta temporada. Emily precisa desaparecer sem deixar rastros, e a sua morte é uma boa solução.

Entretanto, o roteiro seria muito obvio. Afinal, é só ligar alguns pontos para perceber que aquela cena que Emily cai no mar é uma armação. Porém, me vem a cabeça a possibilidade de alguma coisa dá errada e fugir do controle. Nolan já alertou sobre essa possibilidade algumas vezes. Caso tudo dê certo no plano de Emily e ela vá viver uma vida em uma ilha paradisíaca com o Aiden seria o fim da série?

Bem, esse é o tipo de pergunta que deixa qualquer fã de cabelo em pé, mesmo que seja uma possibilidade remota. Mas como disse no começo desta review, por enquanto, vamos curtir o momento, pois Revenge está dando um show.

Revengeando: Senti falta do sotaque sexy de Margoux.

Revengeando: Sarah ainda gosta de Daniel. Será que ela ainda tem chance?

Revengeando: Imagina se essa história de Lua-de-mel em família pega? Os noivos lá no quarto de núpcias e toda a família tendo plena consciência do que eles devem estar fazendo lá dentro. Hehehehe

Revengeando: Aiden vai merecer o Prêmio do Iludido do Ano no final dessa temporada. Oh! Coitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário