sábado, 7 de dezembro de 2013

[REVIEW] Awkward – 3x17 – The Campaign Fail / 3x18 – Old Jenna


É tempo de redenção. Depois de chegar ao fundo do poço e comer o pão que o Collin diabo amassou, Jenna começa a voltar aos eixos, e juntar os pedaços de sua auto-estima que estavam espalhados por todos os lugares. Admiro a atitude dela de pedir perdão. Na jornada do arrependimento, essa costuma ser a parte mais complicada.



Contudo, nem tudo são flores! Jenna ainda precisa lidar com as conseqüências de seus atos e reconquistar a confiança de seus amigos, e começar limpando a casa é sempre um ótimo começo. Todavia, a maior injustiça cometida pela nova antiga Jenna ainda paira no ar. Val acabou levando a pior nessa história toda. Além de ter sido suspensa por ter uma conduta inapropriada, ficamos sabendo no final do 3x18 que ela havia sido despedida do colégio. Uma lástima.

Talvez seja cedo para dizer o que os roteiristas pretendem desenvolver nessa história. De uma forma ou de outra, não consigo imaginar Awkward sem Val. Foi notável que a personagem perdeu um pouco nessa jornada até a terceira temporada, e, em alguns momentos, a presença dela era completamente irrelevante. Mesmo assim, as piadas sem sentido, e os conselhos mais loucos da face da Terra me farão falta.

E enquanto Jenna tenta trilhar seu novo caminho, correndo atrás de reconquistar o coração de Matty, Lacey Hamilton faz o maior sucesso como a nova enfermeira da escola. Não há como negar que o público masculino adorou a qualificação da nova profissional de saúde da escola. E QUE SAÚDE!!!

Jakara também teve seus momentos. Quando o Jake terminou com a Tamara por causa da história da eleição fiquei triste. Não pelo fim casal em si, que continua enchendo o saco (desculpem-me os shipperes do casal). Porém, não podemos negar o fato de que o plot do casal estava um mimimi chato, até as cenas deles na festa do Matty.  Com exceção, é claro, para a parte que a Jenna bêbada rouba um beijo no Jake.

#TeamJakeComemora

Como ex membro do #TeamJake, fiquei muito feliz com essa cena bem saudosista. Uma pena que o desenvolvimento não foi bem como eu esperava e acabou com a reconciliação de Jakara, dando mais um motivo para Jenna encher a cara, afinal naquela noite ela tinha perdido a chance de ter um momento com o Matty, que naquela altura do campeonato estava bem ocupado limpando o vômito de Hunter.

Sadie também teve seus momentos e foi OZADA com o nome namorado. Pensei que os roteiristas haviam se esquecido do plot. Contudo, não gostei muito do desenvolvimento que deram. Todo nível de cretinice possível foi deixado de lado e me pareceu desesperador aqueles diálogos, sem nenhum tipo de empatia, e sem sal.

Para finalizar essa review gostaria de comentar duas coisas. A primeira é sobre Bailey a nova amiga da Jenna. Apensar de ela ter aparecido pouco eu gostei dela. Não sei bem qual a função dela na série, mas espero que não seja nada similar a do Collin. Já basta de Jenna problemática!

E a outra é que faltam poucos episódios para o final dessa temporada e gostaria de saber a opinião de vocês sobre uma coisa:

A Jenna volta com o Matty? Sim ou Não?

Nenhum comentário:

Postar um comentário