quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

[REVIEW] How I Met Your Mother – 9x12 – Rehearsal Dinner


Queridos leitores, contemplem meu mais novo episódio favorito da temporada! *-*


Quando o episódio começou com Swarkles comicamente brigando por causa de um botão eu já sabia que seria épico. Sério, meu coração de shipper tem esse tino, ele já bateu mais forte sabendo que seriam 20 minutos repletos de alegrias pra mim. E não deu outra, posso dizer com toda a certeza do mundo que não teve um momento sequer desse episódio que eu não amei, e por essa perfeição já ganhou o posto de meu favorito da temporada, além de entrar no meu top 10 da série inteira.

Enfim, vamos comentar agora nos mínimos detalhes (e já peço desculpas se a review ficar gigante). Primeiro, nessa briga inicial de Barney e Robin eu já me acabei. Apenas não resisto ao ar de displicência do Barney; a noiva dele ali fumaçando de raiva, e ele continuava agindo como se não se importasse com nada, como se tudo não passasse de uma grande diversão. Parece uma criança. E a Robin é outra que me mata; ela age como um ser humano normal, se importa com as coisas, fica possessa, mas do nada age feito uma louca, como quando ela gritou que tava com fome no final da cena.

Outra cena que foi priceless é, obviamente, a que a gangue está no MacLaren’s e eles fazem trocentas piadas sobre o Canadá (inclusive, tenho que comentar o casal ao fundo da cena que tem toda sua historia de vida mostrada apenas enquanto os amigos estão lá, discretamente sqn enfatizando que a alegria de zoar o Canadá não tem fim pra eles), ah que saudades disso! Não que eu adore a zoação com o Canadá (isso jamais; tenho orgulho da minha futura nação #VancouverWaitForMe), mas confesso que absolutamente amo ver a gangue tirando com a cara (well, com o patriotismo) da Scherbatsky, coitada da minha diva. [#LittleSidebar: o Ted ainda superou aquele negócio da banda? Really Mosby? #sematababy.]

Ri alto também do Ted prometendo se vestir de Liberace, Barney e Robin aceitando em uníssono transmitiu toda a minha empolgação de ver o Mosby pagando mais esse king Kong. Uma cena que fiquei perdidamente apaixonada foi o Barney com o filhote, ele ia de escroto a fofo em frações de segundos e eu apenas me encantei loucamente (principalmente com a voz que ele fazia e as piadas com as partes íntimas do cachorro). Também ri alto da cena no MacLaren’s que o Barney chega à conclusão que a Robin tá preparando uma surpresa pra ele; amo esse humor discreto de HIMYM como na parte que o Marshall tá falando mas o Barney já tinha se desligado da conversa (acho hilário toda vez que ele faz isso, nem sei porque); ou na parte que o Barney tá compartilhando o processo de pensamento dele e os amigos ficam cortando (Barn: “...then that must mean...”, Lil: “no it doesn’t”. hahahahahaha #amo).

Além da zoação com o Canadá, outra referência que eu amei ver no episódio foi a Lily e sua mania de não guardar segredo (já sabemos quem inspirou a Matraca de Neve em OUAT, né); lembro-me de tempos lá pelas velhas temporadas que a gangue zoava a ruivinha por espalhar tudo (e me lembro de grande feito dela de ter conseguido guardar o segredo do Barney praticamente a quarta temporada inteira), ah que saudade! [#LittleSidebar2: apenas comentando que A-M-E-I os vestidos de Robin e Lily no jantar de ensaio, absolutamente lindos!] Uma cena em eu ri descontroladamente foi o Barney tentando fazer o Ted admitir que a Robin tinha planejado o jantar no laser tag, eles praticamente se beijaram de tão perto que ficaram! Tudo que consegui pensar foi “PRECISO DOS BLOOPERS JÁ!” hahahahahahaha #amo.

A parte que eu estava esperando ansiosamente claro era a do Ted tomando aula de piano vestido de Liberace; a cena só durou 18 segundos, mas valeu a pena, ri altíssimo! Ah, como eu AMO o Ted retardado! Aí o Barney falando com a Robin como se tivesse descoberto a charada toda; aqueles sorrisos dele e a cara de conspiração, gente, não aguento! Eita Scherbatsky, vai sofrer um bocado com essa crianção como marido, mas vai se divertir também! Ah, outra coisa que amei foi a volta do “pajem” e do “pajé”; já disse o quanto amo ela ficando irada quando ele fala errado né? Já tava com saudade disso também, achei que nem ia ter mais. [#LittleSidebar3: minha gente, como a Robin não percebeu que a aquela “placa” do laser tag era fake? Não era nem placa, era só uma faixa muito chifrim! kkkkk] E aquela parte do Barney entrando no laser tag, se preparando pra surpresa e puxando as coisas do paletó, não sei dizer exatamente porque mais alguma coisa no jeito que ele tava falando e aquele sorriso abestalhado me lembrou muito o meu o seu, o nosso Phil Dunphy, hahahahahahaha #amo.

Não entendi aquela cena da Lily contando pra Ted e Robin sobre o problema com o Marshall. Por que ela esperou tanto pra contar isso? E por que ficou só naquilo mesmo? Eu esperava outro contexto pra isso, menos correria com a cena e o tópico, e com certeza um pouco mais de drama. Suponho que estejam guardando isso pra quando o Marshall chegar, e isso vai ficar só entre os dois, sem envolvimento direto do resto da gangue (e quero muito ver isso, estou morrendo pra saber como eles vão resolver esse impasse e fazer todo mundo feliz, porque se esse arco não acabar desse jeito vou ficar muito irada). Mas sl, ainda me incomodei com o pouco que de potencial que exploraram nessa cena especificamente. Contudo, achei muito lindinho a Robin primeiro dizendo que não tinha tempo pros dramas da Lil mas na hora que a ruivinha conta o problema, a amiga diz que tem sim tempo pros dramas da outra. E também muito lindinho o Ted contando o segredo pra fazer a Lily se sentir melhor. Eita amizades lindas essas dessa série!


E voltamos pra Barney e Robin comicamente gritando um com o outro na sala de segurança do laser tag. Ri alto do Barney falando aquelas besteiras sobre as quantidades de letras e um anagrama impossível; como eu já disse antes, só mesmo NPH consegue fazer um personagem tão ridículo não ser tão ridículo. E corroboro esse ponto do Barney não ser ridículo com a cena em que ele abre o jogo pra Robin sobre a pegadinha. Sério minha gente, revivi The Final Page e The Bro Mitzvah naquela cena! Claro que dessa vez não fui enganada como nas outras, tava bem na cara que ia rolar uma surpresa ali; mas eu não tinha ideia da magnitude da fofura que seria essa surpresa. Ele reproduziu o Canadá pra ela, minha gente! E o discurso? Morro com os discursos apaixonados do Barney pra Robin, são tão... apaixonados! E a carinha dela de “não acredito que esse homem maravilhoso é meu”, aw! Puro amor, pura lindeza, pura emoção! Não, nem vou me deixar levar pela perfeição de Swarkles senão essa review não acaba e vou acabar chorando de novo! [#LittleSidebar4: Ted caindo de cara no chão foi priceless! Mas nada supera o fato de que metade do James estava vestido de Robin Sparkles hahahahahahahahaha #amo] Tenho que comentar aquela cena final; eu ri da trivia do Barney sobre o meu Canadá, a musiquinha de fundo, o jeito que ele tava falando, as fantasias do pessoal, e claro, os ciuminhos básicos de e a fofura de Swarkles (com direito a Mosby e seu piano passando ao fundo)! Enfim, episódio amazing do começo ao fim, especialmente pra uma hardcore shipper de Barney&Robin como euzinha aqui; estou muito feliz! Obrigada tio Craig e tio Carter *-*

2 comentários:

  1. Adorei o episódio! HIMYM está se superando essa temporada. Episódios épicos e super divertidos. Barney foi um fofo em fazer essa surpresa para a Robin <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  2. Sei que o post é antigo mas quero comentar, o engraçado também foi a Robin falar que a loja de gelo não era perto do Laser Tag e quando o Barney estava entrando tinha uma placa: "Ice 6 miles" (algo assim), acho muito legal essas piadas "indiretas" que quase ninguém percebe.

    ResponderExcluir