terça-feira, 14 de janeiro de 2014

[MÚSICA DA SEMANA] You Overdid It Doll- The Courteeners
















 Mais uma que vale a pena ouvir pelo menos até o refrão...


Hi everybody! Mais uma pra música da semana. Então, não expliquei na minha primeira postagem, há um tempão atrás, que vou trazer músicas que me surpreenderam (pelo menos por enquanto). Por quê? Porque são músicas que eu não ouviria, não iria atrás, um estilo que talvez não seja o meu, mas por um acaso ouvi e gostei de cara assim sem explicação mesmo.

Certo dia, entediado de tanto ouvir os forrós dos vizinhos (argh), coloquei nas rádios das TV aqui de casa. Tava tocando uma música sem graça, aquelas sem esperança, sem vontade de viver. Suddenly, começa a tocar You Overdid It Doll, de The Courteeners, e logo paro de mexer no celular e dou atenção pra aquilo. 

Uma batida gostosa, com um toque das músicas que sou fascinado (dance, eletrônica e do leste europeu) e uma pitada longe de folk, que por acaso uma amiga da universidade me mostrou o estilo e curti. O ritmado clipe me levou no embalo até o chorus que me tocou (pra não usar assustar, no sentido de não estar esperando) por achar que o ritmo iria continuar a ser aquele calminho.

Sobre a letra -não muito entendido- fiquei tentando entender lendo e assistindo ao clipe. O exagero e a busca pela perfeição, pela predominância do flawless, transformam de maneira negativa, detonando a realidade da pessoa- da moça lá do clipe.

Vamos ao clipe de The Courteeners, You Overdid It Doll:



P.S. 1: A moça que aparece dançando me trouxe a mistura de Flashdance com Black Swan...
P.S. 2: O momento em que ela explode é muito parecido com Bad Romance, da GaGa, quando a câmera rodopia ao entorno dela com aqueles diamantes e bolinhas ( de algum valor $$) meio que envolvendo ela.
** Eu falo moça mas ela já tem mais de 30 né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário