quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

[REVIEW] The Originals – 1x11 – Après Moi, Le Déluge

Porque até os durões tem um coração.

Depois de um bom episódio pós hiatus, "The Originals" retorna essa semana com um episódio carregado de emoção, ação e novos mistérios. Podemos dizer que aqui fechou-se um ciclo dentro da série, a trama da Colheita finalmente teve seu desfecho,mas as consequências disso serão o motor do desenrolar do restante da temporada. Como já visto no último episódio, aqui também tivemos um enfoque maior nos personagens originais da série, que conseguiram dar conta do recado perfeitamente e mostrar sua relevância na trama.

Após dos acontecimentos da semana passada, Davina começou a perder o controle de seus poderes, e como consequência disso todo o bairro francês passou a sofrer com ondas de energia que se propagavam por toda a cidade, e ameaçavam destruí-la, consumida pelo poder dos quatro elementos. Tudo no episódio girou em torno de como resolver a situação da bruxa e salvar a cidade, o que gerou uma série de cenas e diálogos tensos em que se analisavam todas as possibilidades para resolver o caso e uma atitude um tanto inesperada de um dos personagens.

A relação de Marcel e Davina sempre foi um dos grandes questionamentos no início da série, e já tivemos uma resposta para isso na primeira metade da temporada, porém os atos do "vilão" sempre geraram dúvidas em relação a sinceridade de seus sentimentos em relação a garota, mesmo quando se referia a ela como sua família. Pois bem, as dúvidas ficaram para trás, e esses dois protagonizaram uma das cenas mais emocionantes da série até o momento, o diálogo entre eles era de uma enorme sinceridade e cumplicidade, por mais que tenha tomado decisões egoístas, Marcel realmente gostava da garota, pela primeira vez vimos o personagem vulnerável e sentimental, Charles Michael Davis estava muito bem em cena e seu entrosamento com Daniele Campbell era bastante visível, conferindo naturalidade a cena. Apesar de tudo que fez, Marcel se arrependeu a tempo e ficou ao lado de Davina até o fim.

No meio de tudo isso tivemos a primeira briga de Elijah e Hayley,uma vez que o nobre vampiro ficou bastante chateado por ter sua privacidade violada e sua confiança traída. O relacionamento dos dois vem se desenvolvendo bem, sem nenhuma pressa nem grande foco nisso, afinal essa não é a proposta da série, a cena do pedido de desculpas ficou bem legal, assim como o quase primeiro beijo do casal,mostrando a grande química que há entre eles. Será interessante ver como as coisas ficarão entre eles com o "retorno" de Celeste a vida de Elijah, definitivamente para que o vampiro não a conhecia tão bem quanto pensava e isso deve ser explorado nos próximos episódios.

Após um diálogo com Sophie, todos decidiram que a única maneira de impedir a destruição da cidade seria completando a Colheita, mas para isso era necessário muito poder. Nesse ponto, acredito que a idéia de Elijah foi genial e ao mesmo tempo precipitada, por mais que a situação da cidade fosse de extremo perigo, não foi muito inteligente entregar de bandeja o poder de sua mãe, a bruxa mais poderosa de todos os tempos,para as bruxas, e depois de descobrir o destino que tal poder teve, com certeza ele irá se arrepender muito do que vez. Eles venceram uma batalha naquele momento para se preocupar com a guerra depois, só não contavam que o inimigo estaria muito mais poderoso, e por culpa deles.

Há muito se vem noticiando que uma grande ameaça está a caminho de New Orleans, pois bem, digamos que esse grande mal estava bem na nossa cara durante todo esse tempo,o que foi uma sacada genial dos roteiristas e trouxe aquele gostinho de sambada na cara que tínhamos nos tempos áureos de TVD. A série tem a seu favor esse fator novidade, Julie Plec sabia exatamente o que estava fazendo quando propôs que os originais tivessem uma série própria, realmente se tem uma boa história pra contar e novos elementos a se trazer. A magia antiga que retornou a cidade é um ponto que deve despertar bastante curiosidade dos espectadores e atrair ainda mais o público, justamente por ser algo nunca visto antes nesse universo, sendo uma ameaça até mesmo aos poderosos vampiros originais.

PS: Klaus admitindo que dá pouca importância a sua irmã. Seriously?
PS: O que Sophie vai fazer quando descobrir que foi manipulada?
PS: Magia antiga chegou a New Orleans. Preparem-se para The Originals - Coven. :P
PS: Klaus Shippa Haylijah!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário