Aproveitando a onda iniciada por "Crepúsculo", várias produções sobre seres sobrenaturais começaram a surgir, como "True Blood" e "The Vampire Diaries", deixando os vampiros em tanta evidência que beirava a saturação. O canal MTV, então, resolveu seguir em outra direção, apostando suas fichas em uma história voltada ao público adolescente, porém com foco em uma outra criatura sobrenatural que até então só figurava na trama dos vampiros, e assim nasceu Teen Wolf.
Depois de uma primeira temporada regular e com efeitos falhos, a série sofria com o preconceito das pessoas, que ainda não conseguiam assimilar como uma história sobre um lobisomem adolescente se sustentaria, comentários do tipo "Sério que você assiste aquilo?" eram bastante frequentes, mas ainda assim a série conquistou uma base sólida de fãs e conseguiu sua segunda temporada, e foi ai que tudo começou a mudar. O ano 2 conseguiu mostrar que a série conseguia ir muito além do que mais uma história clichê que envolvia um romance proibido entre uma jovem filha de caçadores de lobisomem e um lobisomem, trouxe novos personagens, novas tramas e também outras criaturas até então desconhecidas, como o Kanima. Depois veio o ano 3, o ápice da trama, com uma temporada dividida em duas e com dois plots muito bem executados, trazendo a série elementos de terror e suspense, que faziam o espectador ficar bastante ansioso pelo próximo episódio. Por fim, depois de sofrer com os acontecimentos trágicos do 3o ano, chegamos ao ano 4.
Aproveitando o plot deixado na Season Finale, o ano 4 se inicia com o retorno de Kate Argent, vilã da 1a temporada que todos achavam que estava morta, e que voltou com um objetivo ainda não explicado. Muitos mistérios rondam a personagem até o momento, inclusive o tipo de criatura que ela se tornou, chamada até o momento de Werejaguar, além disso temos os berzerkers, criaturas da mitologia nórdica que sempre a acompanham, ainda não foi explicado como ela conseguiu controle sobre eles por exemplo, mas nada é mais intrigante do que a maneira como ela conseguiu rejuvenescer Derek na season premiere, algo que pelo que já vimos teve efeitos inesperados sobre ele.
Aproveitando o plot deixado na Season Finale, o ano 4 se inicia com o retorno de Kate Argent, vilã da 1a temporada que todos achavam que estava morta, e que voltou com um objetivo ainda não explicado. Muitos mistérios rondam a personagem até o momento, inclusive o tipo de criatura que ela se tornou, chamada até o momento de Werejaguar, além disso temos os berzerkers, criaturas da mitologia nórdica que sempre a acompanham, ainda não foi explicado como ela conseguiu controle sobre eles por exemplo, mas nada é mais intrigante do que a maneira como ela conseguiu rejuvenescer Derek na season premiere, algo que pelo que já vimos teve efeitos inesperados sobre ele.
Ainda sobre a vilania, temos a figura misteriosa do Benefactor. O vilão, até então desconhecido, inicia uma onda de ataques por Beacon Hills, assassinando várias criaturas sobrenaturais que estão em sua lista, o que obviamente inclui nossos heróis. A revelação de sua identidade e motivos deve ocorrer na reta final da temporada, mas enquanto isso não acontece os produtores estão de parabéns pela maneira com que promovem o mistério, as cenas de assassinato são bem impactantes e deixam todos curiosos sobre quem promoveria tão chacina sobrenatural em Beacon Hills.
Sobre Derek, o primeiro episódio todo foi focado na busca por ele e a chocante revelação de seu rejuvenescimento, o que fazia parte de um plano de Kate para conseguir o artefato que lhe daria o auto controle de sua transformação, algo que se mostrou falso mais na frente. O plot pra Derek nessa temporada é bastante intrigante, por algum motivo ele está perdendo seus "poderes" de lobisomem devido ao que lhe aconteceu na season premiere, o que vai render ao personagem uma jornada pessoal em busca de sua identidade caso deixe mesmo de ser lobisomem, algo que ainda não foi abordado na série e que deve ser apresentado com maior profundidade nos próximos episódios.
O protagonista da série, Scott Mccall, que ficou apagado em vários momentos na temporada passada devido a atuação brilhante de seu colega de elenco Dylan O'Brien, está tendo um bom momento na série e uma trama mais focada nele. Nessa temporada ele terá que lidar com o que realmente significa ser um True Alpha, assumindo as responsabilidades que isso lhe implica, principalmente depois que ele cria seu primeiro beta acidentalmente. Apesar de parecer um pouco bobo as vezes, Scott amadureceu muito ao longo das temporadas, sendo um jovem muito mais forte e centrado agora, algo mostrado em uma cena bastante bonita entre ele e Liam, o mais novo beta de sua matilha.
A Season 4 também trouxe muitos personagens novos, mas de longe o mais interessante foi Liam. O garoto chegou com ares de que seria um Jackson 2.0, mas a atuação de Dylan Sprayberry conseguiu conquistar o público, mostrando um garoto jovem e problemático que tenta mudar de ares para esquecer o passado e se vê no meio do caldeirão sobrenatural que é Beacon Hills. A maneira como ele lida com a transformação repentina em lobisomem foi mostrado de maneira bastante verossímil, muito devido a atuação do Dylan, e se tornou um personagem que todos passaram a gostar e torcer a favor, além de ser bastante interessante ver sua aprendiz- mestre com Scott.
Depois de todo o foco que lhe foi dado na ano passado, Stiles tem tido menos destaque, mas ainda assim suas cenas são muito divertidas de ver, além de ser o alívio cômico da série seu intelecto é crucial para que a trama se desenvolva, e nessa temporada ele ganhou duas grandes parceiras: Malia e Lydia. Quanto a Malia, a personagem foi introduzida na temporada passada como a filha perdida de Peter Hale que passou anos presa na forma de coiote, e que depois de uma intervenção de Scott e cia retornou a forma humana, agora vemos a garota reaprendendo a ser humana, o que garantiu cenas bastante divertidas com ela, além de um romance com Stiles que também rende boas risadas e cenas fofas. Já Lydia, após descobrir ser uma Banshee, vem tentando lidar com suas habilidades e agora veremos ainda mais disso, ela e Stiles formam uma ótima dupla de detetives, aliando o sobrenatural com a capacidade de raciocínio humano, sendo cruciais para que a história se desenvolva e revele seus mistérios.
A quarta temporada pode ser encarada como um recomeço, muito disso se relaciona diretamente aos acontecimentos complexos do ano anterior, depois de uma temporada bastante tensa, esse novo ano introduz novos personagens, promove outros a regular e traz consigo a proposta de ser um ano mais leve, mas ainda assim com qualidade igual ou superior a temporada passada. Por fim, podemos afirmar que, apesar do preconceito inicial, Teen Wolf conseguiu superar os obstáculos e se tornar uma das séries teens favoritas do público adolescente, fruto de um roteiro imprevisível, mas com grande qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário