sábado, 10 de março de 2012

[NAS PÁGINAS] Lançamento: Delírio – Lauren Oliver

ACHAVAM QUE AMAR ERA ALGO SUBLIME.
ISSO FOI ANTES DE ENCONTRAREM A CURA.

     Eu ainda não li o livro, mas como ele é muito esperado por mim, vim fazer um “Merchan” básico aqui pra esse lançamento da editora Intrínseca pra o mês de Março. Trata-se do primeiro livro de uma série, DELÍRIO, da autora Lauren Oliver. Você talvez já tenha ouvido falar da Oliver. Se ainda não ouviu, não se preocupe, porque muito provavelmente ouvirá (afinal ela é uma das grandes apostas na literatura YA). Delírio é um lançamento muito esperado, um livro muito elogiado no exterior.

   Oliver teve seu primeiro romance publicado no Brasil no ano passado. Chamado “Antes que eu vá”, conta história de uma garota mesquinha que ao morrer, recebe a dádiva de reviver seu último dia várias vezes e tentar consertar seus erros. Eu li Antes que eu vá e achei maravilhoso o jeito de Oliver de transformar uma história não tão original em um romance emocionante e reflexivo, por isso a minha expectativa e ansiedade pra ler esse seu mais novo lançamento no Brasil (Delírio).

    Em Delírio, Oliver promete ser mais ousada ao se arriscar no “gênero do momento”, a distopia, criando uma sociedade na qual o amor é uma doença que tem cura. Prevejo desde já muita reflexão e, porque não, um ar poético, que eu particularmente adoro.

Sinopse:

“Muito tempo atrás, não se sabia que o amor é a pior de todas as doenças. Uma vez instalado na corrente sanguínea, não há como contê-lo. Agora a realidade é outra. A ciência já é capaz de erradicá-lo, e o governo obriga que todos os cidadãos sejam curados ao completar dezoito anos. 
Lena Haloway está entre os jovens que esperam ansiosamente esse dia. Viver sem a doença é viver sem dor: sem arrebatamento, sem euforia, com tranquilidade e segurança. Depois de curada, ela será encaminhada pelo governo para uma faculdade e um marido lhe será designado. Ela nunca mais precisará se preocupar com o passado que assombra sua família. Lena tem plena confiança de que as imposições das autoridades, como a intervenção cirúrgica, o toque de recolher e as patrulhas-surpresa pela cidade, existem para proteger as pessoas.
Faltando apenas algumas semanas para o tratamento, porém, o impensado acontece: Lena se apaixona. Os sintomas são bastante conhecidos, não há como se enganar — mas, depois de experimentá-los, ela ainda escolheria a cura?”

“Ouvi muitas vezes que quando eu fosse curada do amor ficaria feliz e em segurança para sempre. Eu acreditava nisso. Antes. Agora tudo mudou, e posso dizer que hoje prefiro sofrer de amor por um único milésimo de segundo a viver cem anos reprimida por uma mentira.”

Book Trailer:




Esse livro será minha próxima compra... Aguardem a resenha aqui no blog!

Nenhum comentário:

Postar um comentário