domingo, 11 de março de 2012

[REVIEW] New Girl - 1x15 - Injured

Nada como uma experiência de quase-morte para se começar a viver.


Jogo de futebol com a turma, o que poderia dar errado? Tudo, se na sua turma se encontra a desajeitada Jessica Day.

Depois de machucar Nick seriamente durante o jogo, Jess o leva para uma consulta com sua amiga obstetra-ginecologista (porque claro, nada é simples pra eles), que descobre um cisto no pescoço de Nick. Daí pra frente a turma fica de luto, já imaginando que o amigo tem câncer, e começam a confrontar uns aos outros e a si mesmos sobre suas vidas.

No meio de tudo, surgem mais faíscas entre Nick e Jess. Ele a acusa de não ser realista, ela o acusa de não aproveitar a vida, e aquele clima de relação mal resolvida paira no ar. Uma punhalada para os shippers que, tomo por mim, ficaram esperando sair um beijo ou algo parecido nas cenas da praia. Mas tudo que tivemos foi isso, um clima. O que também é ótimo, pois definitivamente houve uma aproximação ali, não só entre Nick e Jess mas entre a turma toda, até mesmo a Cece que é uma outsider. Fato esse corroborado pela cena do hospital em que a galera paga pela ultrassom de Nick. Enfim, um belo episódio, divertido, diferente, original e até mesmo emocionante.

Quem diria que New Girl poderia nos fazer refletir sobre a vida? É bom ver que a série está conseguindo se construir, está se firmando e fortalecendo sua história aos poucos. Porque convenhamos que a certa altura NG ficou irritante de tão tosca que era. Mas, felizmente, desde o episódio 11 temos testemunhado um renascimento, a série voltou a ser engraçada e agora está desenvolvendo um background interessante.

Só não consigo encontrar a resposta para uma questão que me incomoda profundamente: qual é a do Winston, afinal? Nos primeiros episódios eu relevei, porque ele entrou de última hora para ocupar a lacuna deixada pelo Coach (que, by the way, era o personagem mais promissor, uma pena que não pode ser explorado). Mas já passamos da metade da temporada e não vejo utilidade nenhuma para o Winston. Pode até ser implicância minha com o personagem, mas tenho pra mim que se ele simplesmente desaparecesse dali, ninguém ia dar por falta.


- Top 5 | Melhores Momentos do Episódio:

1. Nick e Jess no carro, depois do ultrassom. Ele: "Hey Jess, what happened last night?", e ela: "Nothing". Não sei se foi só impressão minha, mas ficou implícito ali que aconteceu alguma coisa (go go shippers!).

2. Schmidt beijando o Nick. Qualquer coisa que o Schmidt faz me diverte, fato. E nunca superei aquela história dele e o Nick usarem a mesma toalha!

3. Cece fazendo rap. Ela é mesmo boa, hein!

4. Jess imitando o Patolino. Como alguém consegue ser tão adoravelmente ridícula? *-*

5. Schmidt e Cece conversando na praia. Só porque sou meio shipper dos dois também! 'rs

12 comentários:

  1. Parabéns pela review, Nah! E ahhh..... realmente Wnston é o personagem mais samambaia EVER! Vc não é a única a achar isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigadinhaaa Jean *---* né? o Winston é uma mistura de nada com coisa nenhuma HAUAHAUH

      Excluir
  2. Ahhhhhhhhhhhhhh....minha xará!
    q linda! não vejo essa série , mas tive q ler! ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUAHAUAH aaaaawn brigada, não mereço essa xará tão diva *-*

      Excluir
  3. Eu não gostei muito do episódio não =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a princípio eu fiquei meio perdida, pq o epi fugiu totalmente do que eles vinham fazendo! mas assistindo de novo eu entendi a jogada, eles quiseram dar uma profundidade na história e achei válida a ideia, daí simpatizei com o epi :) e sou muito shipper da Jess e o Nick, então... HAUAHAUAHAUH

      Excluir
  4. Bem que a Zooey disse que seria um episódio meio que dramático. Mas mesmo com toda essa reflexão sobre a vida, não deixou de ser cômico. O Nick surtando quando a Jess machucou ele, o Schmidt beijando o Nick, etc... momentos me fizeram rir. Eu meio que gosto do Wisnton, ele tem os seus momentos nos episódios, não vejo ele tão inútil assim.
    Ótima review :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gostei dessa quebra na dinâmica também, deu um novo ar a série sem tirar a graça, ficou legal! brigada pelo comentário!

      Excluir
  5. AAAAAADIVINHA QUEM SER? Deppzitcha *_____*
    INDO BAIXAR AGOOOOOOOORA, AWWN ME ARREPIEI NO COMEÇO 'que descobre um cisto no pescoço de Nick. Daí pra frente a turma fica de luto, já imaginando que o amigo tem câncer' imagine a cena. *-*

    POXA DONA NÁH (/JFK3) CHEGOU ANTES DE MIM, ASSIM NUM DÁ! U.U .KKKKKK'
    beijos Lindja. Love U ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MINHA FÃ NUMRO UM AQUI, QUE LINDS *-* kkkkkkk
      esse povo é exagerado, mas super hilario tbm! kkk só assim pra vc baixar NG né HAUAHAAUH
      a xará é rapida no gatilho kkkkk é que eu sempre publico no face assim que posto aqui, ela viu lá e veio me fazer uma honra :)
      love you too, always ♥

      Excluir
  6. Só assisti o episodio hooje! Cara, demorou pra sair alguma coisa entre Jess e Nick *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. né? o casal tava super morno! e vai voltar a ficar pelo visto D:

      Excluir