quinta-feira, 8 de março de 2012

[TOP 5] Protagonistas que honram seus cromossomos X

Hola Crossovers! Hoje é o dia Internacional da Mulher e nós aqui do blog gostaríamos de parabenizar todas as mulheres (EUUU!!).
Para comemorar no melhor estilo Crossover, eu (Mary) bolei um Top 5 (que na verdade é Top 7) com algumas protagonistas da literatura (algumas estão no cinema/TV também) que eu conheço e que honram como ninguém o seu cromossomo X. Prontos?
(Obs:  Já foi difícil fazer a lista com somente as protagonistas, então não coloquei nenhuma coadjuvante, apesar de várias merecerem aparecer na lista. Fica pra próxima.)

PROTAGONISTAS FEMININAS QUE HONRAM SEUS CROMOSSOMOS X


(possui leves spoilers sobre as obras)


5. ELENA GILBERT (18 anos)
Deixando o chove-não-molha e a indecisão amorosa da Elena (18 anos) (que faz 90% dos fãs arrancarem os cabelos) de lado, não podemos negar que a garota tem fibra! Ela perdeu quase todos da família, vive rodeada e vampiros, é de uma linhagem extremamente importante e mesmo assim, não desanima. Luta com garra e não dá uma de mocinha indefesa. Mesmo sem ter nenhuma chance contra seus inimigos, ela sempre tenta dar um jeito (quem não lembra da cena da vassoura na 1ª temporada?). Claro, ela conta com a ajuda de seus amigos e de seus 2 super-vampiros-heróis, mas que heroínas que não possuem seus fies escudeiros?
Série TV: The Vampire Diaries (Por Nina Dobrev)



4. CLARISSA FRAY (16 anos)
Clary pode ser pequena e parecer frágil, mas apesar de ter caído de pára-quedas no mundo dos Caçadores de Sombras (que caçam demônios e afins), ela prontamente assumiu seu papel. Teimosa, ela não se importou com o perigo ao invadir um hotel cheio de vampiros ou um barco cheio de demônios, se o objetivo era salvar seu melhor amigo. Não hesitou ao ir ao lugar místico e desconhecido para salvar sua mãe. Ela iria até o inferno e faria tudo por aqueles que ela ama. Afinal , “O amor nos faz mentirosos”, não é mesmo Clary?
Livro: Série Os Instrumentos Mortais – Cassandra Clare (Em breve nas telonas, por Lily Collins)


3.ROSE HATHAWAY (18 anos)
Rose é a "boxeadora" da lista. Dampira (meio vampira) treinada para proteger a sua amiga Lissa dos Strogoi (vampiros do mal) e já matou vários deles, mesmo antes da sua formatura. Ela chuta, soca e quebra narizes de todos que mexem com ela ou seus amigos. Nem um pouco modesta, ela sabe que é boa no que faz e atrai olhares da população masculina. Rose pode ser muitas vezes impulsiva e egoísta, mas há poucos tão leais aos amigos e persistentes no que acreditam do que ela.
Livro: Série Academia de Vampiros – Richelle Mead (fan-art ~vividly-insane)



2.YELENA ZALTANA (21 anos)
Cara… a Yelena é uma das protagonistas mais do gueto, a “órfã” mais badass que eu conheço. Ela luta, dá patadas, chutes, esperneia, morde, enfim... Não deixa que ninguém a machuque. Ela foi envenenada várias vezes e sempre se recupera (ôôô sangue ruim!!), vê a assombração do cara que ela assassinou e por aí vai. Tem um passado muito muito cruel (sério mesmo) mas não deixa que isso a derrube.
Livro: Trilogia As Lendas de Yelena Zaltana – Maria V Snyder



1.KATNISS EVERDEEN (16 anos)
Katniss e vive numa realidade futurística, num país com uma política autoritária e governantes ditadores. Mora no distrito mais pobre do seu país. Trabalha duro caçando ilegalmente para encher a barriga de sua mãe e irmã. Foi no lugar de sua irmã menor nos Jogos Vorazes, competição onde 24 crianças lutam até a morte (pra provar que a Capital manda), lutou bravamente, desafiou a Capital e virou o símbolo de uma revolução. Katniss, amiga, apesar de toda sua loucura... você é foda.
Livro e Filme: Trilogia Jogos Vorazes – Suzanne Collins (Por Jennifer Lawrence)

+BONUS+

ELIZABETH BENNET (20 anos)
Tava sentindo falta de uma mocinha clássica? Orgulho e Preconceito foi lançado no início do século XIX, mas isso não impediu Jane Austen de criar uma protagonista extremamente feminista e determinada. Srta. Bennet (Elizabeth ou Lizzy, para os mais íntimos) é inteligente e bonita, porém muito orgulhosa. Enquanto suas irmãs mais novas só pensavam em arranjar um marido, Lizzy rejeitava vários pretendentes, porque ela queria mais. Ela não iria aceitar qualquer um só porque estava já quase ficando solteirona. O melhor é que ela usava sua inteligência e sagacidade para dar os foras mais épicos do século XIX.
Livro e Filme: Orgulho e Preconceito – Jane Austen (Por Keira Knightley)


EMMA MORLEY
Emma poderia ser na sua época de faculdade a feinha e rejeitada pelos homens. Mas não se deixou abater por isso e nem deixou seu melhor amigo, Dexter, se aproveitar de suas fraquezas. O tratou somente como amigo, até que ele acabou realmente se apaixonando pela mulher que estava sempre ao seu lado. Emma acabou se tornando uma mulher independente, forte, determinada e, porque não, feliz.
Livro e Filme: Um Dia – David Nicholls (Por Anne Hathaway)




Então... Gostaram do post? Concordam? Com certeza deve ter faltado muita protagonista digna aqui (afinal, não conheço todas), então lanço um desafio!

Esqueci de alguma? Quais protagonistas deveriam se juntar nessa lista? Qual seria o seu TOP 5? Comente!

3 comentários: