domingo, 22 de abril de 2012

[MÚSICA] Top 5: Versões Acústicas


Voz&Violão



Se tem uma coisa que eu adoro fazer nos meus tempinhos de folga é sair You Tube afora procurando por coisas novas no cenário musical, artistas desconhecidos, versões diferentes de músicas já conhecidas, e tudo o que seja relacionado a novidade muscical de qualidade!


 E dentro dessa busca por coisas novas, uma das coisas que eu mais gosto de ver e sempre me surpreende positivamente são versões acústicas, feitas pelo próprio artista ou até mesmo um cover muito bem elaborado por um fã ainda não famoso. Gosto de todos os tipos, desde versões que lembram muito a original, mas em especial acho interessante aquelas em que se pega uma música extremamente pop e a transforma em algo totalmente novo e alternativo.

Fiz uma pequena seleção dos covers que acho mais interessante, e segue abaixo uma lista das versões seguidas pela música original linkadas entre parenteses. achei MUITO difícil fazer um top 5, porque são muitas as versões que eu acho interessante, mas um top 10 ficaria muito extenso e cansativo. Por isso ao final, coloquei dois bônus muito especiais, que não poderia descartar dessa seleção.

Para mim, a maioria das vezes as versões acabam saindo muito melhor que as originais! O que vocês acham???


5°) VS – Falling For You (Colbie Caillat cover)

Para começar o top, uma banda brasileira que manda muito bem em vários covers. Vale a pena procurar outro vídeos dos brazucas do VS, como o cover de "Waka Waka" da Shakira que eles fizeram. Achei genial a idéia de fazer dessa música um dueto!





4) Tyler Ward – Airplanes (B.o.B ft. Hayley Williams cover)

"Airplanes" é sem dúvida uma das minhas músicas favoritas, cantada por uma das melhores vocalistas de rock de todos os tempos na minha opinião! Hayley Williams tem um alcance vocal incomparável, por isso sou bem crítico a todos os covers que encolvam músicas dela ou o do "Paramore". Mas Tyler Ward não decepcionou, e o rapper que ele convidou para a colaboração, é tão bom quanto o B.o.B! Vale a pena também dar uma olhadinha no pequeno cover feito pela Avril Lavigne.



  

3) Julie Anne San Jose – Super Bass (Nicki Minaj Cover)

"Super Bass" é uma daquelas músicas que não sosseguei o faixo até aprender a cantar cada palavra da letra dos raps que antecedem o refrão. Bom, aprendi, ainda engasgo no segundo verso mas dá para o gasto. Agora Julie Anne detonou não só nos raps (sem desacelerar a música como muitos fazem ao fazer um cover de Hip Hop) como nos vocais, que ela fez de forma empolgante e sem perder o fôlego! Sem dúvidas muito melhor que a própria Nicki Minaj!




2) Tim Halperin – You Da One (Rihanna Cover)

Tim Halperin é um dessses cantores que você acha vagando pela internet e depois disso não tem como não virar fã! Gosto muito do estilo que ele segue, e espero mesmo que ele consiga fama internacional de verdade! Tim já tentou sua fama no "American Idol", mas infelizmente nem no top 10 chegou. Não entendo como! A versão dele de "You Da One" da Rihanna é aquele tipo de música que você pode ouvir umas 300 vezes sem enjoar! Se tornou a canção oficial que eu escuto ao acordar nos fins de semana, para começar com aquela sensação de paz e bom humor!







1) VersaEmerge – Toxic (Britney Spears Cover)

VersaEmerge é uma banda de rock alternativo com sucesso relativo. Não é aquela banda que todos conhecem, mas no cenário alternativo até que eles tem alguma visibilidade. Para mim, as músicas da Britney Spears nasceram para ser regravadas em rock! Quem não se lembra do clássico cover de "Baby one More Time" feito pelo "Bowling For Soap"? VersaEmerge mandou bem demais fazendo uma versão super gostosa de ouvir da famosa "Toxic".





Menções Honrosas: 


) Tim Halperin ft. Hayley Orrantia – What Makes You Beatiful (One Direction Cover)

Foi muito difícil escolher apenas 5 vídeos, então optei por colocar apenas um de cada artista, mas não podia deixar esse aqui de fora! Tim Halperin se juntou com a igualmente talentosa Hayley Orrantia para esta colaboração. Para quem não se lembra, a bela morena é uma das integrantes da banda de pop-country Lakoda Rayne, formada no programa americano "The X-Factor". A banda chegou até o top 7, mas infelizmente não ganhou a competição, mas felizmente o show deu visibilidade para a morena e agora temos a chance de ver covers como este rodando pela internet!



♪ Jessie J – Do It Like a Dude

Como já disse, para mim foi SUPER díficil fazer um top 5!  Nosso critério para entrar no top, eram COVERS feito por artistas "não consagrados" pela mídia. Mas não podia deixar de fora a versão acústica que Jessie J fez da sua própria música "Do It Like a Dude". Para mim, Jessie J é uma das cantoras pop mais originais da atualidade, e mesmo não sendo grande fã do gênero, merece minha admiração!
 Mandou bem, Jessie! Muito melhor que a original!





E aí? Gostaram? Preferem os covers acústicos ou as versões originais? Compartilhem outros que vocês acharam interessantes!

5 comentários:

  1. pqp, ahazou Jean, adorei o top! e cara, vc manja mesmo de música ein? parabéns, eu queria ser letrada assim, mas sou só uma humilde apreciadora haha :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Naah! Brigadão pelos elogios, viu! Bom, eu tento fazer o que posso! kkkkkkk
      Mas minha maior frustração da vida é não ter nascido com talento para cantar :/

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Adorei o post!!! Eu tbm amo versões acústicas!! e muitas vezes gosto mais dos covers que dos originais, hahahaha..exemplo: gostei muito mais desta versão de You Da One que a da Rihanna!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também! Tenho muitas músicas no celular que são covers acústicos e nem as originais eu tenho! kkkkkkk

      Gosto muito desse estilo musical que o Tim segue, uma mistura de John Mayer com Miachael Bublé *-*

      é uma pena ele não ter tanto sucesso no mainstream =/

      Excluir