quinta-feira, 19 de abril de 2012

[QUOTES] Química Perfeita - Simone Elkeles

VOLTEI VOLTEI!! Eu, Mari, a "correspondente livros" voltei com um post sobre algo que eu adoro! QUOTES! Meus livros são todos cheios de etiquetazinhas com marcações das melhores frases/partes!


Já fiz resenha do livro QUÍMICA PERFEITA, da Simone Elkeles. Vocês já devem saber que AMEI o livro, e depois dele, li mais 3 livros da Elkeles e todos são maravilhosos!! Vontade de abraçaaaar a Simone por escrever tanto livro lindo! Já sou fã ♥

Aqui vão alguns pouquíssimos dos muitos quotes do livro. Separei uns romanticos, realistas, engraçados. Infelizmente não pude colocar os dramáticos sem revelar muito da história... enfim! Espero que curtam e comentem!



"Ela passa os braços em volta do meu pescoço... E sinto que ela precisa de alguém para ser seu campeão, seu herói, na vida. Certamente esse herói não é Colin... Nem  eu, tampouco." Alex, Pg 108.
"Você é um cara inteligente, Alex... Então, ponha isso na cabeça: não importa quanto você queira essa menina, em sua vida... Ela não vai pertencer a você. Um triângulo não se ajusta a um quadrado." Isabel, Pg 109.
"... E você é como Danny Zuko, em Grase - No Tempo da Brilhantina. Você fuma, você faz parte de uma gangue, e ja namorau as piores e mais quentes garotas da cidade. Já Brittany é como Sandy, e heroína de Grease... Uma Sandy que nunca vai aparecer na escola usando jaqueta de couro preta, com um cigarrinho na boca... Portanto, é melhor você desistir dessa fantasia." Isabel, Pg 109.
"Brittany estava certa. Não tenho nada a ver com esse lugar. Mas isso não importa, porque ela está aqui. E quero estar onde ela estiver." Alex, Pg 154.
"...No fundo não quero essa vida. Quero que minha mãe se orgulhe de mim, quero ser algo mais que um membro de gangue. Quero um futuro, para me orgulhar dele. E quero, desesperadamente, que Brittany me ache um cara legal." Alex, Pg 183 
"- Sou capaz de concordar com qualquer coisa, só pra ver você sorrir desse jeito."
"Somos atores, na vida, Brittany, fingindo ser o que queremos que as pessoas pensem que somos."
"Você é a garota que me fez arriscar tudo por um futuro que valesse a pena."
"Qual é a utilidade de ter uma reputação se você não pode aruina-la de vez em quando?"
" - Este é Alejandro Fuentes. Nesse verão, enquanto não estava vagabundeando pelas esquinas ou perturbando pessoas inocentes, ele fez uma turnê  pelas cadeias da cidade, se é que vocês me entendem. Mas Alex tem um desejo secreto que ninguém poderia imaginar... é ir para a Universidade e tornar-se um professor de química, assim como a Senhora Peterson."
" - Esta é Brittany Ellis. Nesse verão, ela foi ao shopping, comprou muitos modelos novos para incrementar seu guarda roupa e gastou o dinheiro do papai numa cirurgia plástica, para melhorar sua... fachada. Seu desejo secreto é namorar um Mexicano, antes da formatura."



EXTRA! DIALOGO:

- Você poderia tirar a roupa e mergulhar, nua. Ficarei montando guarda e não deixarei ninguém entrar. - Ela caminha para mim, segurando firmemente a vara entre os dedos.
- Você bem que gostaria disso, não é?
- Ah, claro – respondo, confirmando o óbvio. – Mas espero que você não esteja usando aquelas calcinhas imensa como a da vovó... Se estiver, vai acabar com a minha fantasia.
- Para sua informação, elas são pink... de cetim! E já que estamos trocando informações pessoais, você usa cuecas do tipo shorts ou sunga?
- Nenhum dos dois. Deixo meu sexo livre, se é que você me entende. - Não é bem assim. Mas Brittany terá de imaginar por si mesma.
- Que coisa mais vulgar, Alex.
- Não despreze, antes de provar. (Química Perfeita - Simone Elkeles)

Um comentário:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Rachei com o diálogo final!

    ResponderExcluir