sábado, 14 de abril de 2012

[REVIEW] Gossip Girl - 5x18: Con Heir / 5x19: It Girl, Interrupted


E com vocês, a nova "Gossip Girl"!



Nada melhor do que uma review DUPLA para comemorar a volta da série mais badalada do “Upper East Side”.


É meus caros, Gossip Girl voltou! E voltou com tudo e repaginada, com um turbilhão de acontecimentos!!!

Mais alguém aí sentiu o cheirinho de ar fresco e roupa nova no episódio de retorno? O que vi diante dos meus olhos foi uma série revigorada, com roteiro para dar e vender, e em todo esse clima de renovação, tivemos até a estréia de uma “Gossip Girl” nova! Quão irônico é ver uma “It Girl”, que sempre foi a maior vítima do Nelson Rubens americano, se ver de repente no lugar de sua arqui-rival? Serena até que tentou hesitar, mas não resistiu ao sentir ao poder em suas mãos, e perder o emprego de jornalista, foi só o estopim para que a loira-arrasa-quarteirão assumisse de vez o papel da fofoqueira de NY. Serena passou dos holofotes aos bastidores. De foco da fofoca para fofoqueira.

O mais incrível é que mesmo com o poder em mãos, Serena não perde o dom que tem de fazer burrada e assim se consagra como criadora do premio “troféu Serena Van der Woodsen”, dado pelo nosso blog a todo personagem de série que insiste em não usar o cérebro. Prova disso, é que quando sua família que só pensa em dinheiro resolve tirar a ultima carta da manga para “recuperar” a herança de Cece e colocar Ivy no olho da rua, Serena quase coloca tudo a perder divulgando o plano no seu recém adquirido blog, assim alertando Ivy sobre a falcatrua.

Falando em Ivy, a menina ta sendo mais rejeitada que carne vermelha na semana santa, né não galera? Ivy está sentindo na pele que dinheiro realmente não traz felicidade, e se você mora no Upper East Side, talvez nem amigos, pois lá na terra dos ricos e famosos, ter grana é bom, mas ter uma boa reputação é indispensável. Se aproveitando do fato de que Ivy, a excluída do Upper East Side, não consegue nem dar uma boa festa no apê porque ninguém iria querer comparecer no “bundalelê” de uma golpista, Will Van der Woodsen (vulgo pai da Serena), que tem a ficha mais suja que político brasileiro, trata logo de dar uma de bom moço e se fazer de amigo de Ivy para esfaqueá-la pelas costas e devolver a herança para a ex-cunhada, ex-amante e atual mãe de sua filha até então desconhecida (Alô, Televisa?), antes que ela divulgue toda a sujeira que o médico (que adora atacar de advogado) esconde de baixo do tapete.

Bom galera, não sei vocês, mas eu sinto muita pena da Ivy. Ok que ela enganou todo mundo se passando pela Charlie, mas se Cece deu boa parte da sua herança pra ela, é porque sabia muito bem que na sua família ninguém vale um centavo, e até uma estranha qualquer seria mais honesta. Não que eu iria ficar feliz da vida se uma desconhecida qualquer ganhasse a “minha” herança, mas vamos ser francos né.....

Fato é, que não sei quem merece o maior "troféu Serena van der Woodsen” nesse episódio, a própria Serena por quase acabar com o plano, ou Ivy por acreditar que Will teve uma crise de bondade e ainda tentar restaurar os “laços familiares” com sua ex-tia, Lily. Parece que Ivy ainda tem muito a aprender sobre o caráter da elite de NY.

Agora vamos ao fato que é a alegria de todos que torcem pela inovação de “Gossip Girl”, e também o que divide os fãs da série e é motivo de muita discussão nos fóruns desse mundo série maníaco: #DAIR!
 Toda vez que vejo esses dois em cena, incontrolavelmente um sorriso cresce no meu rosto! As cenas dos dois são muito divertidas e gostosas de assistir! E o mais interessante, é que mesmo quando o casal não tem química, eles tem química!
Logo no início do episódio fomos presenteados com uma belísssima Blair Waldorf batendo na porta de seu amado plebeu apenas de lingerie e diversas tentativas frustradas dos dois em ter sua primeira noite de amor juntos. Foi muito divertido ver todas as tentativas do casal, mas temi quando após a noite de núpcias, os dois descobrem que “não tem química na cama”. Após essa cena, temi muito que fossem investir no plot de “somos melhores amigos do que amantes”, e já fossem acabar com a minha alegria desmanchado o casal. Mas os produtores foram ainda mais espertos, e trataram de embebedar os pombinhos para provar que fogo é o que não falta ali, mas para que ele seja aceso, os dois precisam se livrar dos racionalismos excessivos e de seus pudores. E foi isso que o casal fez! Resultado? Foi pegação pra todo lado, no elevador, no banheiro, no beco da esquina...... quem diria, hein miss Blair???? A princesa de Mônaco se pegando com o “Lonely Boy” na esquininha do Brooklin...... O mais interessante é que Blair se recusa a sair numa tarde normal de mãos dadas com Dan com medo de ter o divórcio real negado, mas na hora de dar uns amassos ela não pensa duas vezes.

Mas foi no episódio seguinte onde tudo pegou fogo!!!!!!!

Ao que parece, antes de “devolver o mouse” para a Gossip Girl oficial, Serena estava disposta a achar a nova “It Girl” do momento, pois como sabemos, não trabalhar, viver de pernas pro ar, e ainda por cima ser manchete de tudo quanto é blog, jornal, revista, e "TV Fama" da vida, cansa a beleza de qualquer um. E a vítima da vez foi sua prima/irmã Lola, pois ninguém melhor do que uma Rhodes para ser a sensação do momento. Ou melhor, ninguém melhor do que alguém com o SANGUE da “It Girl” mais badalada de todos os tempos para ser sua substituta.



Então Serena, em uma acesso de inteligência, começa a colocar o seu plano em prática para colocar Lola debaixo dos holofotes, que até então pertencem a ela, mas o que ela não esperava, era que em pleno o ápice de sua crise de inteligência, ela seria passada para trás! Serena esqueceu que sua priminha querida é uma atriz digna de Oscar, e enquanto ela fingia cair no plano de Serena, na verdade ela já estava de armação com Nate para se vingar de Diana Payne, que resolveu ressurgir das cinzas. Sinceramente não senti a menor falta de Diana na série, mas acredito que os produtores a colocaram na trama novamente justo próximo da season finale por um bom motivo, mas qual é esse motivo só o tempo irá dizer. Por enquanto, pra mim ela é só uma “cougar” atrás de pegação.

Mas voltando ao núcleo Serena, o feitiço acabou se voltando contra a feiticeira. Serena queria uma nova “it girl” para substituí-la, e conseguiu! Lola caiu na graças do público e virou manchete dos fofoqueiros de NY, e parece que a pobre-meninca-rica e politicamente correta, gostou de experimentar do sabor da fama, e resolveu aproveitar ao máximo das luzes dos flashes. O que talvez Serena não esperava, é que ela iria sentir falta do assédio e da perseguição. Isso foi mais do que motivo para que a moça assumisse de vez as rédeas da “Gossip Girl” e prosseguisse com a crise bitch por mais um tempo.

Chuck, que desde o episódio anterior havia descoberto que recebeu a doação de sangue da sua verdadeira mãe, resolve ir atrás daquela que eu nem lembrava que existia, mas ao fim de tudo, para sua decepção, realmente não é sua mãe. (Oi?)
Espera aí produção, deixa eu ver se entendi: Nos apresentaram a algumas temporadas atrás a mãe de Cuck, depois nos fizeram acreditar que ela não era a mãe de Chuck, para agora nos dizerem que SIM, ela é a mãe de Chuck, mas no final das contas ficarmos sabendo que ela não é a mãe de Chuck? Desisto de entender, acho que vou ali assistir novela mexicana que é mais fácil.

Toda essa história me soou forçada ao extremo, e por mais que eu tente, não acho explicação convincente para os produtores fazerem esse rodeio todo. De duas uma: Ou  vão chegar com a história de que o pai de Chuck está vivo e foi ele quem doou o sangue (o que eu acho pouco provável e ainda mais forçado), ou irão jogar uma bomba e nos apresentarem uma mãe totalmente inesperada (o que talvez seja igualmente forçado). Mas vamos ver no que essa história vai dar, eu apoio a idéia de trazer todo mundo pro “Casos de Família”, porque só Christina Rocha pra dar jeito nessa família aí!



Acabou que com toda essa história de garoto sofredor, Chuck vai pedir conselhos para Blair. E mais uma vez eu tremi na base! Mais uma vez pensei que a minha alegria de pobre realmente ia durar pouco e iam separar Blair Dan prematuramente! Mas novamente os produtores inovaram, e ao colocar os dois em cena, só reafirmaram que é  Dan que realmente faz a Miss Blair feliz. A ceninha dele levando ela para ter “um dia de Princesa” (Alô, Netinho?) foi uma das cenas mais “OWWWWNNNN” de Gossip Girl! Torço muito pelo casal, e doa a quem doer, torço para que o relacionamento dos dois seja levado a fundo. A leveza que eles trazem em cena é gostosa de assistir, e os poucos minutos que Blair passou com Chuck no episódio, me deram sono. Muito sono.

Foi legal ver que no meio de todos esses rolos, talves Rufus volte a ter um pouquinho de destaque. Gostava muito na primeira temporada, quando a história dele com Lily rendia bons momentos, e eles eram mais do que figurantes. Os roteiristas estão tentando resgatar um pouco disso, dando histórias e crises a serem trabalhadas pelo casal. 
Lily prova que apesar  de amar Rufus, o seu lado socialite sempre irá falar mais alto e seu lado podre permanece intacto. Quer canalhice maior do que ela aprontou com Ivy nesse episódio? Mais uma vez tive pena da pobre coitada. Fato é, Lily recuperou o apartamento mas perdeu o marido.

Bom, pelo que deu pra perceber, enredo é o que não falta em “Gossip Girl”! Agora é só não deixar a peteca cair e manter esse cheirinho de “coisa nova” pairando no ar. Para aqueles que desde a 4° temporada acreditam em um cancelmento da série, eu acho isso pouco provável. A série se mantém a cinco anos, e acho que pelo menos mais três virão fáceis aqui!



P.S (IMPORANTÍSSIMO!): Como assim, produção???? Esperei o episódio inteiro a cena do desfile única e exclusivamente para ver Blake Lively desfilando de lingerie e vocês amarelam mal mostrando ela de roupão? Tsc, tsc.... isso não se faz CW!

P.S²: Trilha sonora impecável!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário