segunda-feira, 21 de maio de 2012

[MÚSICA DA SEMANA] Shake It Out - Florence and The Machine



Eu não queria ser tão óbvia justo na minha primeira colaboração para esta coluna, mas não colocar Florence, em especial essa música, seria uma afronta ao meu playlist. O que dizer sobre Shake It Out? Basta dizer que é da Florence, só isso já resume a genialidade da canção. Letra profunda, melodia intensa e é claro, a voz inigualável e apaixonante da ruivinha britânica. É o tipo de música para qualquer ocasião, se você se sente bem, se precisa se sentir melhor, dias alegres, dias melancólicos, tudo combina com Shake It Out. É satisfação garantida ou o seu dinheiro de volta! :)



Shake It Out é uma canção indie rock da banda Florence and The Machine lançado como o primeiro single oficial de seu segundo álbum de estúdio Ceremonials. Foi escrito por Florence Welch e Paul Epworth, enquanto a produção foi feita por Epworth. A canção foi lançado digitalmente na Austrália em 14 de setembro de 2011, e estava disponível no Reino Unido em 2 de Outubro. Welch revelou que a canção foi escrita dentro de uma hora e de acordo com ela, fala sobre os arrependimentos e as coisas que estavam assombrando-na.

É uma canção pop com elementos gospel que contém órgãos, sinos e tambores como instrumentos principais. A canção recebeu críticas em sua maioria positivas, que elogiaram a vocal Welch e a sua natureza antifonal, e alcançou a posição 73 na parada Billboard Hot 100 dos EUA. Recentemente Shake It Out ganhou uma versão acústica interpretada por uma parte do elenco de Glee, cuja performace pode ser vista no episódio 18 da terceira temporada; antes disso a música também já havia sido interpretada por Katharine McPhee na série Smash, como pode ser visto no episódio 6 da primeira temporada. 

O vídeo de acompanhamento para a canção estreou em 03 de outubro de 2011 e foi dirigido por Dawn Shadforth. Nele, Welch participa de um luxuoso baile de máscaras da alta sociedade inglesa, evocando referências ao filme "De Olhos Bem Fechados". A temática sombria e dramática do vídeo acompanha a da música, com seres ameaçadores e uma atmosfera ritualística no baile. O clipe recebeu em sua maioria revisão positiva da crítica, que elogiou seu imaginário e comparou-o com outras obras de Annie Lennox e Madonna.


7 comentários:

  1. Adorei Nah, ótima escolha!! Adoro Florence!! (Dog days are over *-*)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada Mary *-* Florence é sinônimo de perfeição, e Dog Days Are Over é um clássico! haha

      Excluir
  2. Adorei demais a escolha, Nah!!!!!!

    Tem cara total de trilha sonora de "Gossip Girl"! ^^ kkkkkk

    Tô gostando de ver! Pessoal mandando benzasso nas músicas da semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigada Jean :)
      Gossip Girl? SÉRIO? não, eu me recuso a associar Florence com GG kkkkkkkkkkkkk
      viu? todos temos bom gosto \o/ haha

      Excluir
    2. Se recusa? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Nah, Florence já fez até PARTICIPAÇÃO em "Gossip Girl"! Sabia não? kkkkk

      Veja: http://www.youtube.com/watch?v=0-OmPj6aggU

      Fora que tiveram outras cenas já com músicas dela, tipo essa: http://www.youtube.com/watch?v=RhR5JRWAXdo

      GG adora usar musicas de bandas alternativas, tipo Florence, Fun, Foster The People e etc....

      Excluir
    3. eu não sabia! não sei nada da vida da Florence, só baixei os albuns dela e amo todas as músicas haha mas que coisa, logo em GG? poxa gente kkkkkkkkk

      Excluir
    4. AUSHUASHAHUSUAHSUH Pois é!

      E foram varias cenas, tem uma com "Dog Days Are Over" também ^^

      A trilha de GG mudou muito desde a primeira temporada: Começamos com Rihanna e terminamos com Foster The People *-* kkkk

      Excluir