quinta-feira, 3 de maio de 2012

[REVIEW] Hart of Dixie - 1x20 - The Race & The Relationship


Unidos pelo pastor. Ops, pelo AMOR!



Um episódio que começa ao som de "Speak Now" da Taylor Swift, já ganhou a minha simpatia logo nos primeiros segundos. O climinha trazido pela canção, nos prometia um episódio delicioso, com mais do drama ao qual a série vem se apegando ultimamente, sem deixar de lado a leveza e o bom humor.


Sei que já está parecendo babação de ovo, mas não entendo como pudemos viver todos esses anos sem Rachel Bilson na TV!!!!!!  Sério, nem Wade, nem George. Zoe Hart tem que ficar CO-MI-GO! Fala se não dá vontade de apertar essa criatura deitada na cama, com aquele sorrisinho bobo olhando para o guardanapo do bar que ela foi com George? Falando no golden boy, nesse episódio tivemos muito aprofundamento na história dos dois, e me peguei finalmente torcendo por esse casal que antes não tinha a minha simpatia. Zoe e George tem tudo para dar certo, e quase deu. Mas como em Bluebell nada é normal, até o pastor tem mais poder sobre o casal do que o próprio casal, e utilizando de todo esse poder, fez com que George participasse de diversas terapias em grupo e também de mais um evento típico da cidade: A corrida de 5 mil dólares.

Fiquei muito surpreso com a decisão dos roteiristas em reatarem Gerorge com Lemon. Nossa doutora mais uma vez foi deixada de escanteio, mas o bom é que aqui ela não disfarçou seus sentimentos e nem deu uma de “I’m ok”. Ela deixou bem claro para George que quer ser bem mais que uma boa amiga e até implorou para que ele não voltasse com Lemon, cena que me lembrou muito Meridith Grey implorando para que Dr. Sheppard escolhesse por ela em “Grey’s Anatomy”. Não adiantou. Ao que parece quem prova do Limão se apega ao azedume, e George resolveu dar uma nova chance para sua amada traídora, “pois ela cometeu um erro, e irá cometer constantemente. Basta saber aceitá-los”. Oi? Como é que é o negócio? Então se Lemon se render a Lavon de novo – o que eu não duvido que aconteça – George terá que aceitar tudo numa boa? Não George, não é assim que a banda toca e não entendo como depois de tanto clima entre você e Zoe você ainda não “se apaixonou”. Até eu aqui do outro lado da tela me apaixonei. Como isso é posssível?

Zoe lutou, e até aceitou participar da competição junto com Wade, tudo para mostrar para Tucker que ela ainda estava no páreo da corrida pelo seu coração, mas o que Zoe não esperava era que todo esse companheirismo iria acender de novo a chama da esperança no coração de Wade. Fiquei com muita dó dele nesse episódio. Na verdade, fiquei com dó de todo mundo: Wade, Zoe, Lemon, Lavon.... e até de Tansi que é uma personagem totalmente avulsa. Ser conquistado por todos os personagens, sem exceção, é uma das proezas que só Hart of Dixie consegue fazer! Mas o caso de Wade é tão delicado quanto o de Zoe. Zoe está desiludida na vida amorosa, mas Wade também está desiludido com seus relacionamentos, o que talvez tenha desanimado seu sonho de abrir seu próprio bar. A intensificação que se deu aos personagens aqui foi algo incrível!

Não faço idéia do que vem por aí, se George irá chegar a casar com Lemon ou qual será a escolha de Zoe no final das contas. Wait! A escolha está mesmo nas mãos de Zoe? Parece que a decisão mesmo está nas mãos de George, pois Zoe é uma personagem que cada vez se mostra mais vulnerável as suas emoções ou as pessoas que amam. Bastará George estalar os dedos para ela voltar para ele sorridente como nunca.

Fora os dramas, o bom humor da série predominou como sempre. Tivemos momento divertidíssimos em toda a corrida bizarra, inclusive com Tom, um figurante que tem ganhado muito espaço por sua veia cômica, e as sessões de terapia de Geoge e Lemon. Quem aí não torceu para George dar com o bastonete na cara dela? Por um momento achei que essa fosse ser a reação dele, mas a cena foi hilária do mesmo jeito

No fim de tudo vimos uma Zoe “abandonada” pelo amor de sua vida em um relacionamento que mal começou, “abandonada” pelos amigos, que estavam consolando Wade que se sentiu usado por ela, e rejeitada pela mãe da melhor amiga (de 13 anos) que a culpa pelo ataque de apendicite dela. Aposto que agora vão usar o gancho de Zoe rejeitada querendo voltar para NY para a finale, e acho que esse será um rumo interessante para este fim de temporada. 

A cada dia que passa chega mais próximo da season finale, e meu coração fica mais apreensivo com o possível cancelamento da série. CW vai perder muito se fizer essa besteira! HOD nos apresenta uma série diferente de tudo o que vemos no cenário atual, e isso é algo apesar de simples, grandioso!

Um comentário:

  1. Lemom & George [AAAAAAAAAAAAAAAAAAA] eu já tava pensando em desistir da série, mas depois dessa fico até na torcida por uma segunda temporada :)
    P.S.: morri com Speak Now no começo! acho que é a 2ª ou 3ª vez que toca a Tay Swift na série *-*

    ResponderExcluir