quarta-feira, 2 de maio de 2012

[REVIEW] The Secret Circle - 1x20 - Traitor

Anteciparam o carnaval e eu não estou sabendo?



Pois é, essa é a única explicação que eu tenho para todo esse desfile de samba na nossa cara que titio Kev está nos fazendo. No episódio dessa semana, tivemos praticamente uma escola de samba inteira desfilando na Sapucaí, foi mais ou menos assim que me senti assistindo esse episódio. Parece que finalmente Kevin Williamson resolveu trazer toda aquela cretinice e promiscuidade conhecida de “The Vampire Diaries” as terrinhas igualmente pacatas de Chance Harbor.


Ao começar pelo liberalismo que estamos vendo em tela, que transformou os personagens de adolescentes insossos a jovens liberais que poderiam  tranquilamente fazer parte do elenco de Skins. É só a gente bobear e lá está uma cena caliente entre alguns personagens, outros se embebedando e no episódio dessa semana, até busca por entorpecentes que levaram até um dos cristais tivemos.

Além de todo esse liberalismo, parece que nem todo mundo quer ser “o super poderoso que manda na bagaça” como Faye quer, e tivemos até espaço para o draminha de Diana que descobriu que papai não é papai e ainda sente a dor de corno por ter sido praticamente chifrada pela própria irmã. Foi uma verdadeira lavação de roupa suja e falsos moralismos, pois Diana mete o pau na magia negra de Cassie, mas duvido que ela ia querer voltar no tempo e impedir que Cassie salvasse a pele dela quando foi conveniente. Cassie, NA MINHA OPNIÃO, só vem crescendo como personagem, e até deixou de ser irritante. Adorei o choque de realidade que ela deu em Diana, que está passando por um momento difícil mas não deixa de agir como menina mimada. É até estranho esse tipo de atitude dela, porque todo mundo sempre viu Diana como um exemplo de líder e maturidade.

Draminhas a parte, esse episódio concluiu a saga pela busca dos cristais que havia começado na semana passada. Como disse, em seu momento de sexo com Jake e procurando por drogas, Faye encontrou o cristal de Dawn. Quão hilário foi ver o climinha dos dois sendo quebrado quando ela abre o pote e lá está o cristal, rindo para a cara deles? Mas me refresquem a memória: Charles não havia roubado o cristal de Dawn? Ou sou eu que estou confundindo?

Anyway, eles mal tinham recuperado o cristal e o bruxo traidor utilizou de um truque muito mais eficaz que o nossso querido “Lock/Unlock”, o “Treme/Treme” que fez o cristal desaparecer que nem jaca na ribanceira. E enquanto Faye, Jake e as gêmeas Black Power iam atrás do bruxinho traidor, Melissa e Adam se empenhavamn na busca do cristal da família de Emo-WITCH, que era o único restante., Tivemos muita interação entre esses dois no episódio de hoje, e ainda não entendi se eles são os novos best friends forever do pedaço, ou se está rolando um climinha ali. É estranho, mas esses dois personagens que anteriormente eram igualmente ruins, parece que estranhamente funcionam bem juntos. Desde a semana passada estamos vendo bons momentos dos dois. Agora o negócio é que o vovô do witch-STEFAN era mais pilantra que todo mundo, e escondeu bem escondido o cristal usando um feitiço de camuflagem. Agora me digam: Por que ele escondia tão bem escondido aquelas revistinhas playboy anos 60? Precisa de MÁGICA pra esconder revista, agora? Além de revistinhas indevidas, o avô de Adam também gostava de matar o tempo fazendo moedas desaparecer. Quase caí na gargalhada quando Adam faz a moeda desaperecer e depois não consegue fazê-lá voltar. Por um momento quase quis bater nele, porque achei que a bendita moeda no fim das contas era o cristal perdido.

As melhores partes do episódio ficaram nas mãos de Jake, Faye e especialmente Cassie e Diana, que foram em um parque de diversões macabro atrás do bruxo traidor com o cristal roubado. Ao que parece aquele todo cenário “creepy”, era onde acontecia toda a falcatrua. Gostei de toda essa parte da trama, que chegou a ser até chocante com a chacina dos bruxos que se voltaram contra Eben.

Mas tudo o qeu estava acontecendo era só o aquecimento para revelação bombástica que estava por vir: menino Nick ainda está vivo! “Standing ovations” para titio Kev! Por essa NINGUÉM ESPERAVA! Podia apostar que o elenco todo era o traidor, inclusive John Blackwell que para mim ainda é uma incógnita. Mas quando ia passar pela cabeça de alguém que o witch-DEAD, não está tão dead assim? Dessa revelação surgem muitas perguntas: Como Nick está vivo? Por que se bandeou para o lado do witch hunters? É ele mesmo que está vivo ou é algum demônio? Se ele está vivo, por que não está mais ligado  ao círculo? O que ele fez no verão passado? ONDE ESTÁ CARMEN SAN DIEGO?

Esse foi um cliffhanger perfeito para este fim de temporada, mas não é só o qeu me intriga na trama. Esse episódio levantou várias lebres sobre o caráter de John Blackwell. Diana parece ser a única sã ali, pois basta algum adulto chegar na cidade alegando que tem resposta para todos os mistérios do mundo, que o pessoal do círculo faz tudo o que ele falar sem pensar duas vezes. Acho qeu se EU aparecesse em Chance Harbor, dizendo que sou um bruxo super-poderoso  e manjo mais de magia do que qualquer um e mandasse eles dançar o Kuduro porque assim todos os problemas do mundo se resolveriam, aposto que eles dançariam! Diana parece desconfiada das intenções do seu verdadeiro progenitor e é bom que continue esperta, porque talvez Blckwell não seja tão bondoso assim. Aquele discurso dele para Dawn de matar os anciãos pode ter sido só para trazer ela para o lado dele, mas e se ele estiver falando sério? A verdadeira causa da morte de Jane ele manteve em segredo e até usou dela para manipular o círculo, então não é de se duvidar qeu suas intenções não sejam tão nobres.

“The Secret Circle” definitivamente me conquistou e passou no meu conceito passou de série morna a série explosiva em um processo lento, porém satisfatório. Espero que essa evolução continue, e tenhamos ainda bons momentos com a trama


P.S: Por que Adam tenta imitar a voz do Batman para falar?

P.S²: Jake e Cassie cada vez mais distantes, mas Cassie e Adam parecem não estar tão distantes como deveriam

3 comentários:

  1. Ah! Gente! Nick está vivo! Como assim? Será que ele era o traidor desde o início?

    ResponderExcluir
  2. Eu estou adorando Adam e Melissa juntos e torço para que saia algo dali -q KKKK. Nem sei se quero mais Jake e Cassie (que apareça um novo boy pra C, e deixe o Jake pra pegar a Faye)....Em relação a volta do Nick eu ainda estou bestificado KKKK como assim? Como você disse, esperava qualquer pessoa menos ele de volta. Estou cada vez mais apaixonado por TSC \o, e como disse pro Jean no twitter, não entendo vocês que preferem TVD u,u (estou comparando a primeira temporada de TVD, afinal foi a unica que vi) sendo assim a primeira de TSC nem terminou e ja SAMBOU e muito em TVD, é o que acho :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUSHAUSHAUSAHUSUHUSAUS

      Vixe, , Viny! Respeito sua opinião, mas SEI LÁ....comprar TSC com TVD é tipo, sei lá, comprar malhação com "The O."C UAHSUAHSAHUSHUAHUSA..

      TVD começou fraco como TSC, mas se transformou na melhor série da atualidade (na minha opinião),. quem viu metade da primeira temporada, deve odiar a série, quem viu ela inteira, provavelmente deve adorar! Agora quem viu da segunda em diante.... não tem como não ser apaixonado!!!!!

      TSC tem potencial sim, está evoluindo a passos lentos, ainda precisa melhorar o aprofundamento e carisma dos personagens assim como ritmo da trama e fazer uma mitologia bem amarrada, quesitos em que eles ainda ficam devendo (apesar de ter melhorado) e TVD dá show! talvez um dia eles cheguem ao nível de TVD, mas ainda precisa de muito mais sustancia!

      P.S: To falando de boa hein! kkkkkkkkkk só um debatizinho saudável! ;)

      P.S²: TSC realmente está me conquistando! Agora estou AMANDO! Mas quase desisti da série no começo! (nossa amiga Mary desistiu! hehe)

      Excluir