domingo, 6 de maio de 2012

[REVIEW] The Vampire Diaries – 3x21 – Before Sunset


—Noc. Noc.
—Quem é?
—Cretinice.
—Pode entrar, amiga. A porta está aberta.


Num episódio cheio de possibilidades, a cretinice  rolou solta. Isso não é de longe uma coisa ruim. Muito pelo contrário. Se tratando de TVD,  cretinice é sempre bem-vinda. E você, assim como eu, deve adorar isso.


The Vampire Diares é uma série que ousa, que joga com seus personagens e constrói toda sua mitologia de uma forma única e criativa. É aquele tipo de série da qual se pode esperar tudo. Todo mundo pode morrer e até ressuscitar dos mortos. Mas por favor, tio Kev e tia Plec, não ousem torturar Caroline outra vez. Maior golpe baixo esse. Só para deixar a gente com o coração na mão, angustiados e sofrendo junto com o personagem. Ainda bem que tudo acabou bem, se não vocês teriam que sentir a fúria de uma legião de fãs enfurecidos. Tô só avisando, ok?

Caroline sã e salva em casa. Nick, Tef e Danom falham na sua tentativa de parar Alaric, o vampiro assassino de vampiros, quase num estilo Blade, só que com baixo orçamento e estaca de carvalho branco indestrutível. Ainda não sei qual a real função do Ric nessa reta final. Klaus não pode morrer para sempre, né? É indiscutível o carisma do personagem e a importância que ele tem para a mitologia construida nessa temporada também como um personagem chave. Entretanto, se tratando de TVD, tudo é possível.

Uma coisa que me chamou atenção nesse episódio foi o quase. A quase morte de Bonnie, a quase morte de Jeremy, a quase morte de Klaus e a quase morte de Elena, o quase beijo de Jer e Bonnie na floresta, o quase beijo de Klaus e Caroline no colégio, enfim, foi tanto quase, tanta coisa que poderia ter sido diferente, mas a única coisa que quase mudou foi a casa dos Gilbert. Elena e o Jeremy estavam só [re]pintando o que estava já muito bem pintado pela produção. E falando em produção, alguém reparou a velocidade que consertaram a porta da casa depois de Klaus ter praticamente explodido a mesma? Ninguém fica parado em Mystic Falls.

Mas a  cretinice rolou solta mesmo foi na reunião de urgência com o Conselho da cidade. Ric deveria está mesmo desesperado e sem nenhuma ideia melhor para acabar com o vampiros, que decidiu lavar a roupa suja, revelando os podres da Xerife e da Prefeita na frente de todo o Conselho.

E quem diria que a Elena fosse dessas que depois de uma quase morte, toma tequila com os amigos para comemorar. Que fique de aviso para vocês, pois o Ministério dos Vampiros adverte: Depois de doar vários litros de sangue para um vampiro original, não beba tequila. Não sei se funcionou para vocês, mas aquele cliffhanger da Elena caindo dura no chão e sangrando por todo buraco do corpo não colou. A gente já sabe que ela é quase imortal. A não ser que exista outrdoppelganger  para substituí-la.

Volta logo Katherine!

Any way, a season finale é semana que vem e todos devem estar apreensivo, assim como eu, para ver o desfecho das histórias, para ver quem Elena vai escolher [team DELENA aqui!], o destino de Ric, dos Originais e qual será o gancho para a próxima temporada. Enfim, próximo episódio promete!

4 comentários:

  1. Só para constar, essa é a postagem número 100 do blog! Parabéns Crossovers!

    ResponderExcluir
  2. KKKKKKKKKKKKKKKKKK Adorei a review, Ricardo! Muito boa mesmo!!!!

    Gente, Elena e Jeremy podem ser considerados os mais preguiçosos da série EVER! Eles passaram o episódio inteiro "pintando" a MESMA parede! kkkkkkkkkkkk

    Klaus dúvido muito que tenha "morrido" fácil assim, alguma coisa vai impedir os Salvatore de jogar eles no Pacífico. Pq se jogarem, bye, bye, Klaus forever!!!

    Gostei de como o episódio brincou com a dinamica dos personagens: primeiro vimos Salvatore&Klaus contra Alaric. Depois Salvatore&Alarik vs. Klaus. - GENIO!!!!!

    Quase tive um ataque do coração vendo a musa Caroline sendo torturada daquele jeito! Sacanagem!!!!

    Mas confesso que adorei a cena do Alaric todo badass queimando no sol enquanto arrastava ela pelo estacionamento kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Jean.

    Não quero que Klaus se vá forever! Tio Kev e tia Plek realmente capricharam nesse episódio! Quero só ver a finale na quinta-feira! Vou ver online pra ver toda energia mundial dos fãs da série!

    A cene de Ric arrastando Caroline no estacionamento foi badass! Adorei também!

    ResponderExcluir
  4. E eu que quase torci pelo beijo de Klaus e caroline? UHSAUHSHUAUHSUHAS

    Destaque do episódio: Elena provando que é do fervo e que tem sangue de Petrova nas veias. Estava quase morrendo, com uma dor de cabeça do tamanho do mundo e 2 minutos depois está virando uma dose de tequila! UHASUHAHUSHAUSHUAHUSAHUS

    ResponderExcluir