segunda-feira, 25 de junho de 2012

[MÚSICA DA SEMANA] The Broken Ones - Dia Frampton


Mais uma musa indie para a nossa coleção.



Encantadora seria a palavra perfeita para definir Dia Frampton. Lembra daquela minha teoria que postei na matéria do “Foster The People” sobre a invasão indie no mainstream? Pois então, a nossa artista dessa semana é mais um ótimo exemplo disso. 


Dia Frampton tornou-se famosa após participar do reality musical “The Voice”, no qual foi treinada pelo cantor country americano Blake Shelton.

 A participação da americana de descendência coreana no programa causou grande alvoroço, elevando os downloads de suas apresentações semanais ao topo das músicas mais baixadas no iTunes, e isso não surpreende ninguém tendo em vista o potencial da moça. Dia não tem um vozeirão cheio de firulas como Javier Colon, o vencedor do programa (Sim, mesmo com toda essa qualidade, Dia teve que se contentar com o segundo lugar), mas o seu charme está exatamente na sua simplicidade e a honestidade, tanto nos vocais quanto na originalidade que ela trouxe inclusive para músicas consagradas, como “Losing My religion”, do REM,  e "Heartless", canção originalmente gravada pelo rapper Kanye West e posteriormente pelo The Fray.

Mas engana-se quem pensa que a nova queridinha dos hipsters começou a sua carreira no reality. Antes disso, Dia já fazia muito barulho com sua irmã Meg, no duo Meg & Dia. O estilo da banda era muito menos folk, definindo-se como nicho principal o Rock, e lançaram vários EP’s e CD’s antes da entrada de Dia no “The Voice”. O trabalho da dupla também é muito bom, diga-se de passagem. Mas o programa foi realmente um divisor de águas na carreira de Dia, tanto para a grande visibilidade que ele proporcionou a cantora, quanto para a mudança radical de seu estilo musical, que passou a ser muito mais intimista. Dia é uma cantora que não pode passar desapercebida, com uma autenticidade dificilmente vista no mercado.

Seu primeiro single, e que é a nossa música dessa semana, é a balada “The Broken Ones”. Mesmo não sendo a música que traduz melhor o estilo da cantora, é uma ótima opção. Uma canção com uma letra muito tocante na minha opinião. Forte,  porém com uma melodia muito leve e agradável de se ouvir, que poderia facilmente ser confundida com uma música da Christina Perri. O videoclipe me lembrou um pouco a vibe dos filme “Jogos vorazes”, apesar de ter sido lançado bem antes da obra cinematográfica.

Para quem curte músicas com uma pegada diferenciada, beirando o folk, simplismo e acordes de violão e notas tocadas ao piano, certamente o CD “Red” é uma ótima pedida! O CD é repleto daquelas músicas que você pode dar o play e pensar na vida, com aquela sensaçãozinha de paz e leveza.

Fiquem hoje com “The Broken Ones” para aguçar a curiosidade de vocês!



                                            - Letra | Vídeo Oficial -


3 comentários:

  1. Adorei!! Já te disse que adoro teus posts musicais, né?? Sempre ótimas dicas com matérias bem escritas!!! O clipe também me lembrou Jogos Vorazes. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, mary!!! Tinha certeza que vc ia curtir! Acho bem tua cara esse tipo de música! E também tinha certeza que vc ia notar a semelhança com o filme ^^ kkkkk

      Excluir