quinta-feira, 7 de junho de 2012

[REVIEW] Pretty Little Liars - 3x01 - It Happened That Night [Season Premiere]




“Game is on, bitches.” –A



E quando o verão chega ao hemisfério norte do globo, é quando nossas mentirosinhas voltam com toda a crocância de sempre, com cabelos novos, e muito, mas muitos rabos presos. Afinal, viver feliz pra sempre pra que, né???


Depois do final da temporada passada, muitos acharam que o início dessa seria mais lento, e que as quatros meninas depois de dois anos de terror iriam passar por pelo menos meio episódio de paz, certo? Errado! O episódio mal começou e lá estavam elas, assombradas pelo passado que elas achavam que já estava morto. Ou melhor, no manicômio!

O mais interessante, é que não usaram o clichê delas sendo atormentadas pela nova “-A”, ou por uma das “-A’s” logo no começo. O que mostra que a série tem sustância para prosseguir mesmo com o seu maior segredo parcialmente revelado. E quando eu digo parcialmente, é muito parcialmente mesmo, pois só sabemos que Mona é um pau mandado da “A”, e nada mais. Mas como estava dizendo, a série apostou em outros ganchos, outros segredos, e outros mistérios. O que deixou tudo muito mais brilhante e divertido.

O mais engraçado é tudo isso ter se iniciado com a embriaguez da mais nova viúva do pedaço. Emily está tentando fazer cosplay de Marissa Cooper, mandando manguaça garganta dentro por aí para afogar as magoas da namorada assassinada, e claro que essa bebedeira louca só vai atrapalhar a vida das nossas mentirosinhas, né? Digo engraçado, é que porque se Emily não estivesse tão “wasted”, ela iria se lembrar de tudo. De como foi parar no cemitério, quem ligou pra ela e quem desenterrou o corpo de Alison. Se é que tinha algum corpo naquele caixão, né? Sou mais a favor da teoria de que o corpo que estava lá não era o de Alisson coisíssima nenhuma, e por isso foi removido poucos dias antes do julgamento de Garret. Afinal, o que as nossas heroínas tem de “não inteligência”, sobre de inteligência nos nossos vilões desconhecidos. Alisson is alive, minha gente! Não estou dando spoilers, mas depois desses fatos essa teoria ganha ainda mais força! Garret, a propósito, está quase abrindo o bico para Spencer, mas quer que sua mamãezinha faça o serviço sujo de advogada dele antes de soltar alguma coisa.

Ainda no tema “cena do crime”, repito a frase de que aqui ninguém gosta de facilitar as coisas, e vou ousar dizer que “Pretty little Liars” sofre do elenco com mais Serena Van Der Woodsens do mundo televisivo. Não seria tão mai simples elas contarem para a polícia que a melhor amiga delas esta no seu “momento Amy Winehouse” e elas não se lembram bem do que aconteceram? Mas não, elas tinham que  facilitar para que –A ficasse no controle de tudo novamente e tivesse como chantageá-las com alguma coisa.

Mas claro que elas não suspeitaram disso, afinal as quatro juram de pé juntos que Mona é “A”, “A” é Mona, e é assim que a lógica do universo funciona. O fato de Spencer mesmo ter criado a teoria que é impossível alguém fazer tudo o que “A” fez sozinha, mas nem pensar na possibilidade de existir um grupo, é ainda mais hilário. Mas acho que ela é a Liar mais perto da verdade, e de longe a mais inteligente.

Hanna fica no lado mais fraco nesse quesito, afinal, quem é que quase é assassinada por uma pessoa, tem a vida toda arruinada por ela, e ainda vai ao HOSPÍCIO fazer visitinhas amigáveis para ter certeza que ela está bem??? Isso fugiu do real, ninguém faria isso, e só serviu para nos mostrar que Mona está mais louca que o Batman, e anda vendo “Alissons” em tudo quanto é cadeira, lendo tudo quanto é obra literária, e fugindo de caixões por aí. Mas essa cena também serviu para mostrar que as visões que ela tem de Alisson é dela usando o sobretudo do seu alter-ego, Vivian Darkbloom, o que talvez seja uma pista de que quem conversava com Mona no final da season finale era mesmo Alisson, pois ela usava o mesmo casaco que foi mostrado. Ou não, né? Os roteiristas de PLL são tão cretinos que a gente nunca sabe o que pode levar a sério.

Já na parte sentimental do episódio, Ária e Ezra demonstram cada vez mais maturidade no relacionamento, e agora não escondem mais de ninguém o que tem. Hanna e Caleb estão aperfeiçoando os seus dotes culinários por aí (oi?), coisa que só casal de meia idade faz, e Spencer e Toby também andam as boas, dividindo até o mesmo banheiro. A única azarada é Emily, mas apesar da tristeza da garota, geral agradece saber que Maya não irá mais aparecer assombrando os episódios, e digo mais, agora ela vai descobrir que não gosta tanto da fruta que achávamos que ela gostava. Nem Paige, nem Samara, aposto que agora Emily vai “se descobrir” hetero nos próximos episódios!

-“A Game “está mais ON do que nunca! E eu que não sou louco de perder!



P.S: Lucy Hale estava uma  coise de LOUCO nesse episódio! Ela sensualizando na cena de pegação com o Ezra foi tão..... bom, deixa pra lá!

P.S²: Hanna adotando o maior estilo "acordei e não penteei o cabelo". Mas não é que ela está sexy?

10 comentários:

  1. Não gostei da Em! Achei esse sofrimento dela meio sem noção! Spencer linda como sempre! Aria e Ezra ainda não me desce e Hanna e Caleb ainda estão legais! Gostei do ritmo do episódio e dá aparição da Alisson vestida de Vivian (só que loira) com o livro de Lolita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O sofrimento da Emily é totalmente compreensível, afinal a Maya era o "amor" da vida dela, apesar de chata pra caramba! Então é super natural esse sofrimento.

      E ainda vamos ver muito disso, pelo que os produtores falaram ela vai seguir a linha manguaceira mesmo kkkkkkk E parece que vai até se envolver com um homem!

      Excluir
  2. Vou confessar que não curti esse novo estilo "acordei e não penteei o cabelo" da Hanna, ela tinha um cabelo tao bonito, pra que isso? haha E achei MUITO nada a ver essas visitas dela pra Mona, acho mesmo que ninguém faria isso... Outra coisa que eu fiquei meio encucada, na primeira vez que aparece ela lá no hospício, quando ela sai pra falar com aquele médico lá, ela deixa a porta abeeerta, a Mona, saiu?? Ou nao? Fiquei meio perdida..
    E nao sei se foi só impressao minha, mas a Em me pareceu mais gordinha, to viajando ou ela realmente deu uma engordada de leve? Hehehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reparei no leve aumento de peso da Em tambem, mas penso que talvez tenha sido proposital.

      Sobre a Mona ter fugido, eu bem que pensei isso na hora em que eles deixam a porta aberta, mas a sequencia em que ela vê a Alisson é depois disso, certo? Entao ela nao fugiu nao!!!

      Valeu pelo comentário, maíra! cContinue visitando o blog e comentando. É importante pra nós! ;)

      Excluir
  3. Em relação ao look das meninas eu gostei, só que prefiro a Hanna de cabelão \o. E pela primeira vez estou simpatizando o casal Aria e Ezra pq não estão tão dramáticos(mas sei que isso vai durar pouco e logo não vou suportar ver-los juntos u,u). Concordo com o que a Maíra disse ae em cima sobre o peso da Emily ela ta mesmo mais cheinha (acho que devido ao consumo de álcool). Enfim começou bem a 3ª temporada *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que tambem acho o plot da Aria com o Ezra um saco, mas gosto tanto da Aria que nao consigo odiar o casal!

      Acho que agora que passou o draminha de esconder o namoro, agora as coisas vão melhorar!

      Adorei esse primeiro episódio como um todo!

      Valeu por comentarm, Viny!

      Excluir
  4. Eu amei a estreia dessa temporada! Está incrível! Quando as mentirosinhas acham que finalmente terão paz, eis que surge novamente -A para atormenta-lhes a vida. Elas são fofas, porém um tanto burrinhas. Até mesmo Spencer, que é a mais "inteligente" delas. Ela não lembra que Mona a convidou pra participar do "team -A" no ultimo episódio da segunda temporada? Agora fica: "-A não pode ser só uma pessoa". Helloo, Spencer! Se liga! Ainda é muito jovem pra ter uma memória tão ruim.
    Esses meses fizeram bem as liars,bem, a maior parte delas. Hannah e Aria mudaram o visual, Spencer continua igual, mas um luxo sempre. Já a pobre Em..não sei não, a morte da Maya não lhe fez bem mesmo, hein? Mas calma, aí! Parece que o Toby vai curar essa dor! Será Em capaz de roubar o namorado da melhor amiga? Só assistindo pra saber. -A chegou com tudo nessa nova temporada, mais sádica do que nunca.
    "Game on, bitches. -A"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tambem levantei essa hipotese da Em passar a perna na Spencer! Fato é que ela vai se envolver com um homem! Pra mim isso já é quase certo!!!


      E realmente, acho incrivel que a Spencer ainda nao tenha levantado essa hipotese! Mona disse com todas as letras que existe um "-A Team" e até convidou ela para fazer parte dele! É muita "Serenisse" pra uma série só! kkkkkkkkkk

      Obrigado pela visita, leillah! Seja bem-vinda e continue comentando! ;)

      Excluir
  5. Também gosto tanto da Aria que não gonsigo desgostar do casal. Vocês perceberam que agora eles estão tentando colocar Aria como a mais sarcastica? Antes era Spenc. Adorei. Também vi coisas sobre a Emily com um garoto, não gostei. Queria ver um seriado que a guria fosse TOTALMENTE hetero.. Quando eu estava começando a gostar da Mona (ainda não desgosto) eles colocam ela como "A" haha. E eu acho que Alisson tá viva, gente, não tem como alguém saber de tantas informações assim, e que só Ali sabia.. E o episódio que Spencer vê ela passando na janela ainda não sai da minha cabeça. Antes não gostava nada do Caleb, mas agora ele tá bem maduro e gosta mesmo da Hanna, é um casal legal, mas nada demais também, o casal que eu acho interessante mesmo é Spencer e Toby, que parece que é virgem, porra, ela toda safadinha e ele nada, rapaz.. Enfin, pra mim tá tudo ótimo ainda, a serie não perdeu o "pique", que pra mim é o que sempre acontece quando a serie fala de adolecentes, sempre fica chata e sem nexo, PLL acho que será diferente, continuo tendo Spencer como favorita e Aria subiu uns degraus no meu conceito. Só acho que Gena poderia ter aprontado um pouco mais, ou as meninas com ela quando descobriram que a bitch can see, haha.

    ResponderExcluir
  6. Ops, que a guria fosse totalmente LÉSBICA, errei, haha.

    ResponderExcluir