quarta-feira, 18 de julho de 2012

[MÚSICA] Fresno lança clipe de "Infinito"

Coragem e sonho ilustram a nova fase da banda.



 Quem diria que a volta da Fresno para o ambiente independente poderia fazer tão bem a banda? 



A Fresno, banda tão conhecida no mainstream brasileiro, veio na contra mão de 90% dos artistas existentes hoje no mercado, e deixaram uma das gravadoras mais conceituadas do Brasil para produzir suas próprias músicas de uma forma livre e mais solta.

Se podemos definir a Fresno com apenas uma palavra por esse feito, essa palavra definitivamente seria “coragem”, pois pouquíssimas pessoas teriam peito para deixar um mundo onde todo tipo de divulgação é facilitada por uma gravadora,  e muitas vezes o marketing se sobrepõe até a qualidade musical. Mas o grupo liderado por Lucas Silveira abriu mão de tais mordomias em nome da liberdade criativa. Muitos expectadores talvez temeriam tal atitude, mas ao observarmos os últimos feitos da banda, podemos dizer que a Fresno hoje se encontra em sua melhor forma!

A última prova comprobatória disso, foi o clipe lançado na noite dessa terça-feira (17), “Inifinto”, primeiro single de divulgação em grande escala após o rompimento com a Universal Music. O clipe começou com uma simples idéia do gaúcho por criação, Lucas, e o resultado foi mais do que satisfatório, e arrisco-me a dizer que mesmo com uma idéia simples, porém inovadora, o clipe é o mais bem produzido da banda.

Uma mescla de ficcção com imagens reais da Terra vista do espaço, feitas por uma câmera amadora encaminhada através de um balão de ar pelos próprios integrantes da banda, ilustram uma canção que já se faz pretensiosa (e com razão) por si só. Além de uma letra forte e melodia marcante, “Infinito”  foi masterizada por ninguém menos que Ted Jensen, produtor de que já assinou canções de grandes nomes como AC/DC e Muse, e já nos faz pensar que talvez ela se torne a música que irá marcar a banda por um bom tempo.

O clipe é muito bem feito e pensado em todos os aspectos, tendo um gostinho especial para quem acompanhou todo o empenho de todos os integrantes da banda  e a emplgação deles para que ele fosse realizado, mesmo que através de mensagens postadas por eles na sua página do twitter. Como fã confesso tanto da banda, como de Lucas Silveira, fico com uma certa sensação de orgulho em ver a finalização do que era apenas um sonho, de forma tão primorosa estampada em forma de vídeo.

Veja abaixo o clipe de “Infinito”, e aguarde pelo making of prometido pelos integrantes.


2 comentários:

  1. O vídeo é incrível! Isso não dá pra negar! Entretanto não fui muito com a cara da música não.

    ResponderExcluir