terça-feira, 24 de julho de 2012

[REVIEW] Dallas - 1x07 - Collateral Damage

O olhar bicolor de um homem acuado.




John Ross, meu caro. Até parece que não corre sangue da lenda J.R em suas veias!

Como disse na review anterior, John Ross ainda tem MUITO o que aprender. Já está começando a dar pena o quanto o “coitado” está sendo trolado por todas as partes. Essa semana, foi a vez dele ver que o círculo está começando a se fechar pra ele, e por mais que ele apele para sua mãe, candidata a governadora, ou para sua namorada inocente, nada irá livrar a pele dele das conseqüências de seus atos anti-éticos.

Caso John Ross não tivesse uma coleção de rabos presos e inimigos, a solução de aceitar a oferta de Elena de usar os petróleos que ela está pesquisando para poder pagar os investidores, seria uma mão na roda. Mas John Ross, como era de se prever, meteu os pés pelas mãos e mais uma vez o feitiço se voltou contra o feiticeiro. Ele quis se livrar de uma vez por todas de Marta Del Sol, a entregando para os investidores mafiosos, mas quem acabou pior do que estava foi ele mesmo. Ou ele achou que os colombianos iriam sujar as mãos para se livrar da nova inimiga? Era óbvio que iria sobrar para alguém e esse alguém seria o seu atual inimigo número um, no caso, o próprio John Ross. Não esperava a morte de Marta tão cedo, achei que ela iria causar ainda MUITO problema para a série, mas Srta. Del Sol se retirou da série em grande estilo, deixando a suspeita pela sua morte cair sobre as mãos cretinas de John Ross. Quero ver agora como o projeto de vilão irá se safar dessa. É irônico que ele talvez não pague pelos crimes que cometeu, mas se lasque justamente por causa de um no qual ele realmente é inocente, e por sinal, um crime muito mais sério.

A acusação sobre John Ross talvez agora quebre de uma vez o encanto de Elena para com ele e abra de vez o caminho para Christopher. A Aproximação entre os dois nesse episódio foi evidente, e torço muito para que o casal desembasse. Não agüento mais Elena sendo tapada e não enxergando as canalhices de John Ross, e nem Christopher se fazendo de coitado para recuperar o amor dela. Os dois tem química, e são o único casal genuíno e interessante da série, já está mais do que na hora deles pegarem fogo e terem a chance de viver o passado mal resolvido. Afinal, Cristopher nunca deixou de amar Elena. Rebecca foi só um step.

 Rebecca, por sinal, talvez é uma que sobre nessa história toda. Agora ela descobriu que não está grávida de um, mas de DOIS filhos de Christopher, mas está mais do que claro que apesar de comovido e emocionado com isso tudo, os dois não irão retomar o romance, mesmo Chris se fazendo o melhor pai do mundo. A propósito, alguém aí duvida que o nascimento desses gêmeos é uma tentativa dos produtores de deixar o caminho aberto para um TERCEIRA volta de Dallas a daqui a uns, sei lá, vinte anos? Se ela vier com toda essa cretinice que a gente ADORA, com certeza irei ver. E ainda será um MARCO para história das séries, pois se nunca vi nenhuma série retornar depois de tantos anos, quem dirá por uma terceira vez!

O que foi muito bem abordado nesse episódio também, foi o plot entre Bobby e Ann. Estou gostando de darem a personagem de Ann uma certa importância, fazendo dela não só “a nova esposa de Bobby”, mas também uma personagem importante, com um passado intrigante, tornando-se questionável e despertando nosso interesse para com a mesma. Na review passada, até achei que talvez ela ainda nutrisse interesses pelo ex-marido cafajeste, mas ao que parece o que ela esconde é algo muito mais forte e interessante. Fico feliz por não desconstruírem uma personagem tão promissora, tornando-a só mais uma cobra no covil. Mais plausível ainda, foi a atitude de Bobby. Que homem no lugar dele não abriria o envelope contendo toda a história do passado da atual esposa? Aposto que 99,99% abriria aquele envelope na primeira oportunidade que tivesse, mas Bobby é a integridade em pessoa, e nos proporcionou uma das cenas mais honestas e marcantes de Dallas até hoje. Quase que me vi invandindo a TV e retirando aquele bendito envelope da fogueira, mas a com a velocidade que as coisas acontecem em Dallas, muito provavelmente não precisaremos esperar muito tempo para ver o desfecho dessa história.

Gêmeos a bordo, segredos escondidos, e a prisão de John Ross. Quer ainda mais motivos para ansiar pelo próximo episódio??

Nenhum comentário:

Postar um comentário