domingo, 1 de julho de 2012

[REVIEW] Pretty Little Liar - 3x04 - Birds of a Feather

Quem tiver informações para entregar ao Jason, está aí o contato dele. 





Umas das coisas que eu mais gosto em PLL é como ela consegue projetar os personagens em diferentes ocasiões. E mesmo não sendo mestre em plot twist, o roteiro geralmente acaba fazendo com que a gente passe a julgar os personagens por suas ações o que nem sempre tem uma explicação consistente. Jenna enxergando, Black Swan revelada e Jason oferecendo recompensa, não quer dizer nada. Na verdade, não quer dizer nada, ainda.

Parece que a série está deixando da enrolação típica das temporadas anteriores, mesmo assim nada de concreto está sendo construído pelo roteiro. Entretanto, prefiro apostar que a série vai nos surpreender com um festival de sambação na cara, pois isso sim, ela sabe fazer bem. Afinal, o jogo já começou.

E uma coisa eu tenho que concordar com Caleb. Mesmo dentro do hospício, vigiada 24 horas, Mona fazer o jogo dela. Pelo menos ela conseguiu acabar com o namoro de Hanna e ainda recebe visita VIP do detetive. O policial deve estar suspeitando de alguma coisa que ira mexer com as estruturas das Liars. Alias, o povo de Rosewood  gosta de ver o circo pegando fogo.

Emily deixou daquele drama chato e começou o trabalhar, porém não sei só fui eu que notei um clima meio forçado entre ela e o primo da falecida Maya. O cara não teria tanto destaque no episódio só para dizer que está mais do que na hora da Em seguir em frente, né? Como os relacionamentos gays dela não deram muito certo, os roteiristas devem colocar ela num “relacionamento” hetero.  Já tinha ouvido rumores de que alguns dos investidores da série não gostavam muito do fato da Emily ser gay. Mas será?

A grande missão das Liars foi desvendar quem era a Black Swan. E vasculhando a casa da Melissa na tentativa de achar a barriga falsa, elas descobriram que ela era a Black Swan. Pois depois de ter mentido sobre perder o bebê ela estava muito magra e caberia perfeitamente na fantasia (boa observação de Hanna). Agora, qual a importância que isso teve? A mesma coisa aconteceu quando descobriram que Jenna enxerga. Ou seja, nenhuma.

Não estou excluindo a possibilidade de essas histórias estarem interligadas de alguma maneira, entretanto em curto prazo, toda a expectativa gerada pelas revelações acaba tento pouca relevância. Afinal, achei mais suspeito a Melissa está escondida atrás da porta com uma faca afiada do que pelo fato dela ser a Black Swan que tentou distrair Jenna no baile de máscaras.

De fato, a única coisa que me deixou curioso nesse episódio foi a misteriosa ligação que o Jason recebeu no final do episódio. Quem ele iria encontrar no estacionamento no meio da noite com um cheque de cinquenta mil dólares? Não acredito que  –A tenha feito isso. Por que se as Liars forem para a cadeia, por ter roubado os restos mortais da amiga defunta, toda diversão iria acabar. Não é?

3 comentários:

  1. A terceira temporada está em um nível absurdamente melhor que as outras, mas o que está me incomodando é que eles estão desconstruindo tudo o que achavamos que era intrigante.

    A primeira coisa foi a false cegueira da Jenna, utilizando da justificativa de que ela se fingia de cega pra se defender. E a segunda foi a do Black Swan. Jura que eles colocaram ralo abaixo o que mais prometia ma série??? Mas os produtores de PLL são a cretinice em pessoa, então ainda acho que essas desculpas esfarrapadas ainda faram sentido. Pelo menos assim espero!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi exatamente isso que pensei! A série deixou de enrolar na história, por outro lado, os plot estão morrendo em águas rasas. Também espero que tudo faça sentido e que sabem geral da nossa cara. Afinal, é disso que a gente gosta, né?

      Excluir