domingo, 23 de setembro de 2012

[MÚSICA DA SEMANA] Memórias – Pitty


Muitos vão estranhar essa minha postagem de Música da Semana, mas aqueles que me conhecem de verdade sabem que eventualmente eu acabaria escolhendo esse caminho. Foi a Pitty quem me introduziu no mundo da música, foi a primeira artista que despertou minha admiração e da qual virei fã, e é claro, foi quem me apresentou o verdadeiro rock ‘n’ roll. Por esta razão, e obviamente pela altíssima qualidade do trabalho dela, essa semana trago para vocês uma das músicas mais fodas da princesa do rock brasileiro. Com vocês, Priscilla Novaes Leone, ou melhor, Pitty!
 
Eu geralmente não escuto música nacional, Pitty é uma das poucas exceções porque, enfim, ela é incrível. Não basta esse vozeirão e o fôlego que ela tem, além da afinação, a moça ainda trata de fazer letras e melodias impecáveis. Como não ficar maravilhado com as batidas e os solos de guitarra nas canções? Como não refletir sobre as críticas tão fortes e características nas letras? Para quem curte rock de verdade, Pitty é um prato cheio. Ainda mais em músicas como “Memórias”, cheias de analogias e metáforas para expressar o mais profundo da essência humana. Quem está acostumado ao rock mais leve e indireto dos anos 80 e 90 pode estranhar o estilo mais dark da Pitty, mas aqueles que acompanham o rock dos anos 2000, especialmente o rock internacional, vai se identificar e curtir bastante!
 
“Memórias” é o segundo single do álbum Anacrônico, e foi o single do álbum que mais obteve sucesso nas paradas, chegando a entrar na parada Hispano América. A música ainda fez parte do filme O Maior Amor do Mundo, dirigido por Cacá Diegues e da telenovela Caminho das Índias da Rede Globo. Anacrônico é o segundo álbum de estúdio da cantora baiana; também possui a versão em DualDisc, com o vídeo da música "Anacrônico", galeria de fotos e um documentário sobre o disco. Onde foi lançado 5 singles, de bom êxito, são eles (em ordem de lançamento) "Anacrônico", "Memórias", "Déjà Vu", "Na sua Estante", "De Você". O álbum ganhou 5 discos de diamante no Brasil, tendo vendido mais de 700 mil álbuns.
 
O videoclipe tem um clima sombrio que lembra a música, e mostra Pitty e sua banda invadindo um cemitério. Eles entram em uma mansão e começam a fazer o famoso jogo do copo. No refrão aparece ela com um vestido preto e branco tocando em uma sala, um copo gigante se move e os quadros se movem. Depois aparecem fantasmas ao redor deles. Eles continuam a tocar. Há cenas de uma menina nessa casa batendo fotos, perto do final um fogo começa queimar a sala e a banda corre, mas ficam presos enquanto uma sombra bate no vidro da porta. No final, aparece uma velhinha ao lado de Pitty e a da banda começa escorrer sangue.
 

2 comentários:

  1. Confesso que não sou grande apreciador da música nacional, mas fico feliz quando representando da música brasileira aparecem aqui no Crossover!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a escolha! Pitty é um dos poucos artistas nacionais que está na minha lista de cantores/bandas favoritos!

    ResponderExcluir