quinta-feira, 20 de setembro de 2012

[REVIEW] Bones – 8x01 – The Future in the Past

Washing machines will never be the same.
 
 
Nova temporada, nova abertura, novas aventuras. Dra Brennan de volta aonde ela pertence, twist incrível da saga contra o serial killer (que agora não sabemos se é Pelant ou Alfayat) e família Jeffersonian mais fodástica que nunca. Além, é claro, da cena que marcou pra sempre a vida de todos os boneheads: B&B e a máquina de lavar. Isso é Bones minha gente, e a felicidade reina! 
O episódio já começa partindo corações, Brennan e Christine sentadinhas na grama, olhando fotos da família, gente, que cena mais linda! A tristeza da Bren é tão palpável, e me derreti toda com a Stapes chamando “dada”, eita coisinha loirinha mais cute cute do mundo *-* Enfim, nossa antropóloga forense favorita ainda é fugitiva, tutorada por Max (é sempre uma delícia vê-lo em cena, e sei que todo mundo concorda comigo) e louca pra voltar para casa. Enquanto isso no Jeffersonian, o clima anda tenso. Angela tenta de todas as maneiras desmascarar Pelant para trazer Brennan de volta, mas sem sucesso, o que coloca a moça e toda a equipe no limite (e digam o que quiserem sobre a atitude com o Clark, mas estou totalmente do lado dela. Ele não tinha nada que aceitar o lugar da Bren, ainda mais ficar se achando daquele jeito, desmerecendo o respeito que todos têm por ela). E quem é mais testado em meio a tanto estresse é Booth, que não só está de mãos atadas na investigação, como também está quase em depressão por não ter a família a seu lado.

Mesmo em fuga, Brennan mantém contato com Angela e faz de tudo para ajudar os ex-colegas do Jeffersonian a arranjar um jeito de limpar seu nome e colocar Pelant na cadeia. A cientista investiga o passado do serial killer e descobre que a conselheira da escola que ele frequentou desapareceu na mesma época em que o moço estudava lá. Investigando mais a fundo, encontra os restos mortais da mulher e, desconfiando que Pelant está por trás disso, ela guia os Squints até os ossos para que possam resolver o caso. Seguindo pistas, a equipe não só descobre que Pelant a matou para acobertar uma fraude (uma carta de recomendação para Stanford supostamente escrita pela mulher, mas que na verdade foi feita por ele), como consegue encontrar evidências para incriminá-lo, pegando o psycho de surpresa (by the way, amo demais a cara de “in your face!” que o Booth faz pro Pelant na sala de interrogatório, e a cara de ânus que o próprio faz ao ver que se fudeu). Nesse meio tempo, Angela consegue revelar algumas das provas forjadas no assassinato de Ethan Sawyer, o que traz toda a equipe de volta ao caso Pelant, e nossa amada Dra Brennan de volta para casa.
O que me chamou a atenção e gostei bastante foi ver que eles não prenderam o Pelant pelo assassinato do Sawyer. Pensei que eles finalizariam esse caso, inocentando a Brennan e culpando o Pelant, mas não, e achei isso bem legal porque não fica contraditório. O que quero dizer é que, no 7x13 ficou claro que Pelant planejou meticulosamente a morte de Sawyer, era a prova de erros, se achassem um erro dele agora seria meio surreal. Tipo, se eles não o pegaram na época, por que pegariam agora? Não faria sentido. Gostei do fato de eles terem pensando a longo prazo e terem focado em outra vítima, numa fraqueza do Pelant, isso é mais cara de serial killer.
Anyway, vamos falar de coisa boa, vamos falar de sorveteira top derm B&B! Óbvio que todos ficaram tristes porque não teve o tão esperando “because you love me” e porque titio Hart trollou bonito com a nossa poker face, nos garantiu uma cena hot mas não avisou que ela seria interrompida na melhor parte. But, não há como negar que o nosso Casal 20 estava mais delicioso que nunca nesse episódio, right? Já na cena do reencontro teve beijo de tirar o fôlego, OMG! E na continuidade tivemos papai brincando com a filhinha enquanto mamãe olhava com cara de apaixonada (e pfv, não tem nada mais lindo no mundo do que a cara de apaixonada da Brennan né? s2). Todos os momentos B&B foram flawless nesse episódio, mas duvido que haja alguém pra discordar que o ponto alto foi a santa máquina de lavar! Sério gente, o que foi aquela cena?? Não dá pra explicar, só entrar no clima e amar aqueles dois making out contra aquele troço vibrando. E os sorrisos? O que foi aqueles sorrisos? Foi nessa hora que a vida de shipper valeu a pena! Mas é claro, como essa vida é mais traiçoeira que serial killer de Bones, a alegria acabou rapidinho (e todos que assistiram, fizeram a mesma cara que a Bren e soltaram um “No, Booth!” junto com ela). Mas enfim, o fato é que esse episódio valeu a pena esperar, B&B estavam perfeitos! E apesar de toda a mágoa que pudemos sentir nas palavras do Booth em certos momentos, é impossível não ficar com esse sentimento de que nada pode separar esse casal, não depois de tudo que eles enfrentaram juntos como parceiros e como família. *-*
Mas uma coisa é certa: apesar de ver B&B se reunindo de novo e todas essas cenas matantes entre o casal, os grandes nomes do episódio foram Angela e Hodgins. Afinal, se não fosse pela Angie ainda estaríamos na mesma do 7x13, e mais desesperados que nunca. Foi ela que não se conformou e trouxe todo mundo de volta, então, todo bonehead tem uma dívida eterna com nossa querida Montenegro! E o Hodge, bom, precisa dizer? O cara entrou para os TT’s do twitter! Ele fez o que todos os fãs queriam fazer desde o 7x13: esganar o Pelant! Uma pena ele não ter matado o maníaco, mas a gente também não queria o nosso mad scientist como assassino, né? E falando em matar o maníaco, não sei vocês mas confesso que fiquei torcendo pro Max retomar os velhos hábitos e tirar o Pelant da jogada. However, isso geraria muitas complicações e desastrosas consequências, então foi melhor não ter acontecido.
E essa conversa me traz aos grandes twists no plot do Pelant. Primeiro essa doidera dele ser suicida. Eu não entendi muito bem não, e achei meio viagem mas tudo bem, afinal o cara é um sociopata, não bate bem da bola at all, pode-se esperar tudo dele. Segundo, esse negócio dele ser egípcio. WTF?! Tá, eu sei que isso foi tudo armado por ele (como sempre) pra se livrar da cadeia. Mas e agora, galerinha? Ele vai se safar de dois assassinatos assim? O cara é mais perigoso que a Coveira e o Gormagon juntos, porque todos sabem que foi ele mas é impossível prender o cara!
E o que foi aquele little cliffhanger no final? Quando assisti ao episódio online, achei que o fato do Flynn ter pego a flor significaria que ele era comparsa do Pelant, ou estava envolvido mais profundamente no caso de alguma forma. Mas depois revendo o episódio legendado notei que não há nenhum indício que o Flynn estava ajudando o Pelant, aliás acho até que o Flynn é meio retardadinho. E pensando nisso foi que me veio a ideia de que pode ser que ele seja a próxima vítima do Pelant, ou alguém próximo a ele (o que totalmente condiz com a cena que o Booth pergunta “e se da proxima vez matar alguém que você conhece?”). Mas é só uma suspeita, não faço a menor ideia do que seja e estou morrendo de curiosidade pra saber!
Enfim, nem preciso dizer o quanto estava morrrrrrrrrrrrendo de saudades dessa série, né? Não é segredo pra ninguém que Bones é minha atual favorita, e a cada episódio, cada promocional, cada vídeo ou foto, cada besteirinha que vejo da série me deixa mais e mais apaixonada! Olha essa trama fascinante, que tem plots pra todos os gostos, pra quem gosta de um bom drama, pra quem curte uma comédia gostosinha, pra quem adora investigações bem elaboradas e até pros geeks como eu que amam a parte científica! E olha esses personagens apaixonantes que só amadurecem e fazem com que você se apegue mais e mais, porque sério, não tem como não amar a todos! Não existe gratidão suficiente no mundo para ser oferecida ao mestre Hart Hanson por essa perfeição chamada Bones, assim como ao divo Stephen Nathan e esse cast maravilhoso por incrementarem essa série épica. E prevejo que essa 8ª temporada será épica também; o promocional do 8x02 é uma delícia, já estou me acabando de rir só de imaginar como será o episódio! Cara, não sei mais o que dizer. Eu amo muito Bones, pqp.
P.S.: Esqueci de encaixar essa parte na review mas preciso dizer, então vai assim mesmo kk minha cena favorita foi a Brennan “invadindo” o Jeffersonian pra examinar os ossos. Ver a equipe quase toda junta pela primeira vez desde o 7x13 foi mágico! Sem contar o humor inconfundível do Sweets, muita saudade dele sendo bobo, e interagindo com a Bren *-*
P.S.²: Uma coisa que não entendi (e se alguém tiver entendido, por favor me explica) é se agora que o Clark ganhou um cargo fixo no Jeffersonian, isso significa que ele não será mais um squintern, né? Se sim, isso quer dizer que ele vai sair da série?

Um comentário:

  1. Eu não sei o porquê eu não comentei este episódio na época, mas Booth seu lindo!!!!! Confesso que achei ele um pouco gordo, mas para ter certeza disso em 2013 espero ver o Booth sem camisa para tirar a prova!

    ResponderExcluir