segunda-feira, 10 de setembro de 2012

[REVIEW] Doctor Who – 7x02 - Dinosaurs on a Spaceship



Doctor e sua gangue na aventura mais louca do espaço.

Antes de tudo tenho que deixar bem claro meu amor pelos dinossauros. Então, acabei vendo o episódio cheio de expectativas em relação a isso. Mas no quesito dinossauro DW fez bonito. Ótimos efeitos visuais e a cena do Doctor, Rory e Briam montando um Triceratops foi hilária.


Felizmente não tinha como errar. Acontecimentos e personagens históricos sempre funcionam muito bem com Doctor Who. Mas a novidade é que agora o Doctor tem uma gangue. Para quem se contentava com uma companion, uma gangue de seis parece até demais.

Ficou bem interessante juntar a rainha do Egito Neffertiti (Neffy, para os íntimos) com o Riddel bancando um Indiana Jones e os Ponds com o sogro Briam. Não entendi bem qual a proposta do roteiro de montar essa força tarefa. Afinal, dinossauros em uma espaçonave já não eram o suficiente?

Tá aí o grande problema do episódio. O roteirista errou em trabalhar com tantos elementos. Acabei sentindo falta de um plot decente e de um desenvolvimento melhor dos acontecimentos. Tudo acontece muito rápido e muito mal explicado. Talvez as coisas funcionassem melhor em um episódio duplo aonde haveria mais tempo hábil para desenvolver a história.

Quem sabe lá pelo final da temporada tenhamos aquele momento mindblown em que os mínimos detalhes do episódio comecem a fazer sentido e no momento seguinte não ter mais nenhuma importância. São momentos assim que fazem Doctor Who ser Doctor Who, não é?

Fato é que esse episódio causou grandes repercussões no twitter. Fãs xingaram tanto o Moffat pele morte do Solomon que o coitado teve que deletar a conta no microblog. Sei que os “assassinatos” cometidos pelo Doctor são um ponto sensível que divide muitos whovians ao redor do mundo. Prefiro acreditar que o Doctor fez o que tinha de ser feito. E se ele ficou de bem com isso, to de boa. Enfim, quem gostava muito desse mimimi era o 10th.

Diferentemente do episódio passado, minha cabeça não ficou elaborando as teorias mais wibbly wobbly, timey wimey. Mas uma coisa me deixou curioso. O que aconteceu de fato com os Silurians? E qual a intenção de arca Siluriana está indo em direção à Terra com dinossauros a bordo? Perguntas que podem ser respondidas (ou não) nos próximos episódios. Já sabemos como o Doctor é completamente imprevisível. Basta observar a forma como ele chega à casa dos Ponds. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário