sábado, 29 de setembro de 2012

[REVIEW] Modern Family – 4x01 – Bringing Up Baby

Returning like a boss.


A comédia que dominou o Emmy 2012 com 14 indicações e 5 prêmios, incluindo o de Melhor Série de Comédia pelo terceiro ano consecutivo, não para de deliciar os fãs! Depois de um season finale espetacular, a série volta cheia de gás com um premiere mais incrível ainda, preparando o terreno para o que tem tudo pra ser uma temporada inesquecível. Quem aí já está animadíssimo com as novas e loucas aventuras da família mais disfuncional e hilária da TV?
No finale da temporada passada, recebemos duas grandes notícias, uma ruim e uma boa. A ruim é que Mitchell e Cameron não conseguiram adotar o menino que desejaram o ano todo, e com tamanha frustração resolveram desistir, pelo menos por um tempo (by the way, uma das cenas mais lindas da série, chorei muito). Já a notícia boa é basicamente o oposto da outra: Gloria está grávida de um bebê não planejado. Creio que a grande indagação para esta nova temporada ficou sendo o quão drásticas seriam as consequências dessas notícias e como seriam as reações dos membros de todos os núcleos dessa gigante família (e que não para de crescer né). E foi isso que o premiere explorou, ele nos deu uma amostra de como esse rearranjo vai funcionar.

Cam e Mitch estão tentando lidar com a decepção de não ter conseguido o bebê, e se manter firmes na decisão de tirar um tempo para si. Mas o vazio é grande e deixando-se levar pelos caprichos de Lily, decidem adotar um gato. O problema é que para conseguir o felino precisam passar pelas mesmas coisas que passaram na tentativa de adotar o menino, e isso os frustra mais ainda. Eu gostei de ver que eles terão dificuldade pra superar o fracasso na adoção do baby boy; não que eu esteja feliz com o sofrimento deles, longe de mim, vê-los nessa situação parte meu coração porque eles são fofos e amáveis e doces demais pra enfrentar uma barra dessas. Mas achei digno justamente isso, mostrar que foi uma experiência traumatizante e o quanto isso vai abalar o emocional deles, mas o único jeito é seguir em frente, mantendo-se fortes para ser o apoio um do outro, e amar aquilo que eles já têm acreditando ser o suficiente por enquanto.
Já nossa querida colombiana se ocupa em reunir forças pra contar ao Jay que está esperando um bebê. Fiquei apreensiva pela Gloria porque, é claro que todo mundo sabe que de qualquer maneira o Jay ia aceitar a criança e amá-la incondicionalmente, mas todo mundo também sabe que ele não é lá a pessoa mais delicada do mundo, e convencido do jeito que ele estava de que um bebê novo não é boa coisa, o mais provável é que ele não iria reagir bem no primeiro momento e acabaria falando besteira, magoando a Gloria. O que salvou nossos corações de serem partidos foi o contexto, era aniversário de 65 anos do Jay e depois de passar um louco dia “comemorando” com os amigos e Phil (porque convenhamos, o Phil não entra na categoria kk), ele percebeu o quanto tinha se deixado envelhecer e não aproveitava mais novas experiências. Assim, quando Gloria soltou a bomba (é essa mesmo a expressão porque a mulher se armou todinha pra dar a notícia) ele recebeu de bom grado, com sorriso no rosto e lágrimas nos olhos. E eu a estas alturas já estava soluçando de chorar, que cena mais linda gente! Sério, eles são sempre fofos, mas dessa vez só perfeição descreve, nada que supere.
O plot dos Dunphy foi mais relax, nada de notícias tão importantes quanto as dos outros núcleos familiares. A não ser que você conte com o fato de Dylan indo morar com eles. E tenho que dizer que isso me impressionou bastante, não achei que a Claire fosse dar o braço a torcer, ela é bem durona, ainda mais quando o assunto envolve o Dylan. Então imaginem minha surpresa ao ver no final que ela realmente o deixou morar lá. Mas gostei disso, o carinha é praticamente da família também, fiquei foi triste dela ter chutado o pobre coitado depois. Eu meio que sou shipper de Dylan e Haley, eles são fofos juntos, um mais estúpido que o outro, se merecem. E mew, são três anos de história, se tem alguém a quem Claire e Phil devem confiar sua primogênita é o Dylan. Não que eles devam entregar a garota nas mãos dele e seja o que Deus quiser, claro que não, essa seria a pior ideia ever. Digo emocionalmente, se tem um cara que vai fazer a Haley feliz, amar e respeitar em todos os sentidos, esse cara é o Dylan. Pelo menos é isso que eu concluo analisando as temporadas anteriores.
Mas enfim, maravilhoso retorno de Modern Family, como sempre um show delicioso de se acompanhar. É exatamente esse tipo de série que aprecio, com trama linear e humor simples. Não entendo o que todo mundo vê de tão fantástico nessas sitcoms que só sabem fazer comédia com exagero, situações estapafúrdias e até mesmo surreais. E definitivamente não entendo o apelo a bebida e sexo, existem milhares de maneiras de ser engraçado sem precisar disso. Não critico esse tipo de comédia, até assisto uma ou outra, só me irrita que as pessoas considerem isso melhor do que a boa e velha comédia familiar. É muito mais dificultoso fazer boas piadas com coisas simples do cotidiano, por isso a maioria das sitcoms atualmente praticamente se utiliza apenas do ridículo, e é extremamente gratificante acompanhar séries como MF que prezam pelo humor do dia-a-dia e abusam dele de forma inteligente. Até para os shippers de plantão esta série é um prato cheio, você é presenteado com três casais perfeitos, fofos e estáveis, que só te dão alegrias e mantém seu coração livre de frustrações. Agora me digam se não é a melhor série para se acompanhar? Não há como negar que Modern Family, mais do que qualquer outra, mereceu seus três Emmys consecutivos de Melhor Série de Comédia. *-*
P.S.: pra mim a cena mais engraçada do episódio foi quando Gloria conta pra Claire que está grávida, a reação dela foi priceless (“ooooohhhhhh, you’re gonna get faaaaaaat...”) kkkkkk e também ri muito das cenas do Phil tarando a Gloria!

4 comentários:

  1. Nah, tu sabe a minha gratidão eterna por ter me apresentado algumas séries, especialmente How I Met Your Mother e MODERN FAMILY!!! Realmente, a série é tudo de bom! E uma coisinha, acho q tds perceberam, a Haley e o Dylan são as miniaturas de Claire e Phill, salvas as proporções, please!! Xero, adorei o review!! Adoro spoilers, pq nem assisti ainda, mas adorei de cara!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que isso honey, a satisfação é toda minha em viciar os amigos nas minhas séries favoritas *-----* e poha, é verdade, Haley e Dylan serão os próximos Claire e Phil, mas numa versão um pouco piorada né kkkkkk tenho pena dos filhos deles kkkkkk brigada pelo comentario amr :)

      Excluir
  2. AMEI o review! 4ª temporada já começou perfeita <3 "Don't be disrespectful Luke, anybody could do it with Gloria" HAHSUHAUSH'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigaaaaaada Dryka *----* realmente essa temporada começou com tudo, tou mega ansiosa pelo resto! e pqp, voltei essa cena umas três vezes só pra me acabar de rir mais ainda do Phil kkkkkkkkkk

      Excluir