segunda-feira, 1 de outubro de 2012

[REVIEW] Grey’s Anatomy – 9x01 - Going Going Gone

Adeus, Mark.



Já podemos comemorar porque Grey’s Anatomy está de volta. Mas antes de dizer mais alguma coisa, tenho que confessar, a vocês, que estou um pouco preocupado com o futuro da série. Depois da desesperadora  e trágica season finale passada que resultou na morte da Lexie, já sabíamos que as coisas estavam prestes a mudar drasticamente, mas quando isso está nas mãos da Shonda, podemos esperar uma catástrofe de proporções inimagináveis.


Já ouvi muita gente criticar a série pelas mortes que aconteceram durante sua trajetória. Acredito que a temporada passada foi onde isso ficou mais evidente. Não estou querendo defender a psicopata da Shonda, mas acredito que ela como showrunner, tenta achar os melhores e mais criativos caminhos que os problemas reais de produção impõem. Como não sei como é o clima dos bastidores, se houve intriga ou não, não posso dizer que matar um personagem é a melhor saída, mas, com certeza, é a que gera mais revolta.

Nunca fui grande fã do Mark, nem da Lexie, mas é inevitável que eles irão fazer falta na série. Talvez não tanto quanto George e Izzie, que acredito que todos nós amamos. Porém, o show tem que continuar. Porém é de se esperar que depois de um acidente de avião as coisas não sejam mais as mesmas de antes.

O episódio começa num clima descontraído com a nova interna tremendo de medo para encontrar Medusa, vulgo Meredith Grey. Aqui, percebi o quanto a personagem evoluiu ao longo da série. De uma viciada em tequila à mãe amorosa. E de mãe amorosa à mostro de proporções mitológicas. O uniforme azul parece surtir algum efeito nefasto em Meredith. Será?

Por outro lado, em Minnesota, Yang está tendo de lidar com um “dinossauro” que adora contar histórias da idade da pedra. Sabendo como Cristina é, acho que ela não vai aguentar isso por muito tempo. Estou torcendo para que ela volte logo para Seattle. Pois, conversas pelo Skype não tem uma dinâmica legal. Afinal, gostamos de ver essas duas amigas juntas, não é? Entretanto, esse reencontro fica difícil com as duas com fobia de avião. Ainda bem que existem outros meios de transportes disponíveis.

Derek está tendo problemas com a mão, igual ao Burk lá na terceira temporada. Não sei quanto tempo a Shonda pretende levar esse plot adiante, afinal o que será de Derek se ele não puder mais operar ? Se tratando de Grey’s, acredito que tudo pode acontecer.

Às 17 horas, vemos o Richard desligar o suporte de vida do Mark, que entrou em estado vegetativo após o acidente de avião. Gostei da saída do roteiro em mostrar os vídeos caseiros do personagem. Assim, tivemos uma dimensão da importância e do buraco que o Mark vai deixar no elenco da série. Para evitar a revolta, penso que ele está feliz no céu ao lado de Lexie.

Ao decorrer do episódio fiquei me perguntando o que teria acontecido com a Arizona. Pois, havia um grande suspense quanto ao futuro dessa personagem nessa nona temporada. Entretanto, não esperava vê-la cotó. Fiquei em choque quando ela mostrou a perna. Depois dessa, não sei mais o que pensar. Entretanto, teremos que confiar na mente criativa, mas doida da tia Shonda, que já deve ter uma história programada, com uma grande superação, para nossa querida Arizona.

Em contra partida a todo esse drama, Bailey continua sendo o alivio cômico da série. A nova BDN (danadinha) do hospital me arrancou alguns sorrisos. Já o Mel Parmett, novo cirurgião pediatra não ganhou minha empatia. O cara já chegou querendo transferir com o programa de intercâmbio com as crianças da África para outro hospital, oras! Só assim para o Karev fica para colocar ordem na pediatria e claro, fazer a alegria das mulherelhada do hospital.

E para não terminar essa review sem falar do Avery e da Kepner, fico contente por eles continuarem na série. Já que o Owen foi convidar a April a voltar, que o romance dela com o Avery engate. Pois, torço pelos depois desde que eles ficaram no final da temporada passada.

É isso pessoal! Não percam a fé ainda! Muita coisa boa pode estar vindo por aí em Grey's Anatomy. Sei que a revolta é inevitável, afinal, a psicopata da Shonda já matou gente demais em nove temporadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário