quarta-feira, 31 de outubro de 2012

[MÚSICA DA SEMANA] All The Things She Said - t.A.T.u.



Se você era adolescente na primeira metade dos anos 2000 já deve ter ouvido falar da dupla russa t.A.T.u.  formada por Yulia Volkova e Lena Katina. As meninas ganharam o mundo com suas músicas por vezes melosas que falavam de amor e revolta sempre com um toque eletrônico. Entretanto, provavelmente, você não deve ter ouvido falar da dupla pela sua qualidade musical, mas sim pelas polêmicas que cercaram as russas durante toda a carreira.


Dentre as polêmicas, está o clipe de “All The Things She Said”.  Imagine duas meninas russas e lindas num uniforme escolares aparentemente presas em uma espécie de jaula e se beijando na chuva e na neve diante de uma multidão de pessoas desconhecidas. Agora imagina tudo isso há 10 anos atrás! Imaginou?

Naquela época, temas como a homexesualidade estava começando a ser discutidos abertamente no mundo, principalmente nas grandes potências intelectuais e econômicas, como os Estados Unidos e a Inglaterra. Porém, a dupla é originária da Rússia, que tem umas das sociedades mais autoritárias e aonde a homesexualidade é coisa de cadeia.

 Por isso que “All The Things She Said” é considerada pro muitos como um divisor de águas no cenário da música POP internacional, pois ela quebrou as barreiras e mostrou que a música poderia sim tratar de temas polêmicos de forma aberta. Com isso a música chegou ao topo das paradas em diversos países e nos Estados Unidos a canção chegou ao número 20 na Billboard Hot 100.

Confira o clipe da música:


5 comentários:

  1. ótima escolha!!! Essa música marcou o começo da minha adolescência. Lembro que qndo essa música bombou (2002/2003) era bem a época na qual eu costumava passar horas ouvindo rádio para gravar as minhas músicas favoritas do rádio para uma fita! E essa era uma delas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Bons tempos aqueles! Também tinha essa mania de gravar fitas com as músicas do rádio!

      Excluir
  2. Adoro essa música! Muita nostalgia!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ainda lembro da primeira vez que vi esse clipe! Fiquei chocado com a cena das meninas de beijando! Momentos como esses a gente percebe o quanto as coisas mudaram nos últimos tempos!

    ResponderExcluir