domingo, 21 de outubro de 2012

[REVIEW] Castle – 5x04 – Murder, He Wrote

 
Caskett in Heat.

Quem ama o casal Beckett e Castle não tem o que reclamar do Andrew W. Marlowe. O cara fez um episódio exclusivamente para os shippers! Não adianta nem tentar falar de qualquer outra coisa sobre esse 5x04, is pointless, o episódio inteiro foi Caskett. E a prova maior é que agora o ship é oficial, foi abençoado na cena em que o Castle está escolhendo um nome para designá-los e decide por ‘Caskett’ (btw, adorei ter sido ressaltado que o motivo do nome do ship ser Caskett é justamente pela relação com a palavra ‘casket’ que significa ‘caixão’ em inglês. Tem muita gente que shippa e não sabia disso). Enfim, sendo assim nem fica muita coisa a ser analisada na review, terei de ser bem sucinta!

Primeiro ponto que queria comentar aqui é a parte que eles chegam aos Hamptons, que a Beckett fica olhando a mansão do Castle com aquela cara meio deprê, achei que ela estava reagindo assim pelo fato de estar bem óbvio que ele é rico e ela não, que esse seria o problema da relação. Fiquei até irritada porque se fosse mesmo isso seria bem clichê e estranho, já que ela nunca deu a mínima pra diferença das contas bancárias antes. Mas aí veio o real motivo, que achei mais sem noção ainda. Sério que ela fica grilada pelo passado mulherengo dele? Gente, depois de tudo que esse homem fez por ela, a quantidade de vezes e formas diferentes que ele provou que a ama de verdade e ela fica com esse mimimi. Deu vontade de estapear a mulher, pqp!
Mas em compensação valeu a pena todas as cenas dela com aquela cara de apaixonada. Nunca achei que eu fosse curtir tanto essa fase mais “romântica” da Becks. Desde o começo da série a personagem me cativou justamente por ser tão BAMF e tão emocionalmente desapegada. Claro que na season 4 isso virou frustração, porque era visível os sentimentos dela e a mulher insistia em não assumi-los, mas de certa forma eu ainda curtia a sobriedade provocativa dela. Por isso achei que não fosse gostar muito de vê-la mais sensível e vulnerável quanto aos sentimentos, e consequentemente sendo uma pessoa mais cute, mas me enganei. Gente, a Beckett usando vestidinho florido foi priceless. Nunca na vida achei que fosse sobreviver pra ver isso, e nunca na vida imaginei que eu ia achar tããããããããão fofo! *-*
Um fato que me surpreendeu e me cativou bastante nesse 5x04 foi que o Ryan descobriu sobre Caskett e guardou o segredo. Mencionei na review do 5x02 que apostava no Esposito quanto a quem descobriria o affair primeiro, daí veio a surpresa quando na verdade foi o Kevin. Mas no fim das contas foi bem mais legal assim, o Ryan tem mais cabeça no lugar e tratou essa informação privilegiada com carinho e respeito, achei mega fofo. Creio que foi pelo fato dele ser mais sensível e mais maduro na questão de relacionamentos, ele deve imaginar o que Beckett e Castle estão passando/sentindo e concluiu que é melhor abafar. Enfim, achei digno!
O curioso é que minha única crítica ao episódio é justamente a coisa que mais gostei no episódio: Caskett. Como boa shipper eu surtei do começo ao fim, foi delicioso demais. Mas ao mesmo tempo fiquei meio chateada por ter focado só nisso. Quem está acompanhando minhas reviews da season 5 sabe que ando meio chatinha com isso da série se sustentar apenas no casal principal, que pra mim devia expandir mais. Então é, senti falta de alguma história paralela nesse 5x04, ou que o caso fosse interessante e chamasse atenção, ou algum plot que se desenvolvesse desconectado da parte do ship (como o do 5x03, a mudança da Alexis e etc). Até o plot “extra” nesse episódio, que consistiu em Ryan e Esposito investigando o namorado secreto da Beckett, foi relacionado a Caskett.
Anyway, o conjunto da obra foi demais. Até porque o episódio foi hilário do começo ao fim. Assisti a ele na biblioteca da universidade e de cinco em cinco minutos todo mundo olhava pra mim, eu me acabando de rir sozinha, feito uma louca. Foi awesome. Isso quando eu não dava pause pra comentar tudo que acontecia com minha amiga (que btw tava morrendo de raiva já porque ela não tinha visto o episódio ainda e odeia spoilers). Enfim, não tem o que dizer, esse 5x04 foi all about Caskett e Caskett é perfeição. A vida é linda demais.
 
Melhores momentos do episódio:
- A indignação da Beckett com o chefe de policia achando que ela era prostituta. Meio que me senti ofendida também, tomei as dores dela kkk
- “Okay, I get that you don’t have a life Javi, but you’re married Kevin, so what’s your excuse?”. LANIE DIVAAAA kkkk gente, adoro essa mulher, tem que aparecer mais! *-*
- Castle: “Aahh, why do people care about Brangelina?”; Beckett: “Oh, so we’re Brangelina now?”; Castle: “No, no no. We’re Rickate. No, we’re Katick. Caskett... Uh, that’s good ‘cause the whole murder thing, casket”. aaaaaaaaaawn, gente <3
- Quando o Castle grita “McMurray” pra acordar o viciado na prisão. Sei que é besteira mas me acabei de rir anyway kkkkk mesma coisa na parte dele quase se borrando de medo do mafioso, gente, coitado kkkkk
- Beckett e Castle teorizando sozinhos na casa dele. Gente, quando ele puxa ela e dá aquela encoxada, e ela dá aquele gemido/suspiro básico, juro que pensei “pronto, ela acabou de engravidar” porque né kkkkkk *------------*
- Ryan interrogando o cara do helicóptero. Ele começou só pressionando o cara sobre o caso, mas é só o velho mencionar a namorada do Castle que o detetive fica agressivo. Morri de rir da sequencia toda, o cara respondendo mas sem entender o que tava acontecendo, a revolta do Ryan, omg. Mas nada se compara ao significativo “son of a...” dele no final! kkk e não para por aí, o desconcerto do Castle e o desespero da Beckett quando o Kevin fica insinuando que sabe sobre eles, pqp, impagável! kkk
- Castle e Beckett praticamente expulsando o Chefe Brady da casa só com os olhos. E o cara demorou séculos pra entender a deixa, vai ser retardado assim longe kkkk
- A pegação final de Caskett. Não preciso explicar por que, né? s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário