quarta-feira, 17 de outubro de 2012

[REVIEW] Gossip Girl - 6x02 - High Infidelity

Nova Jenny Humphrey?



Mais um episódio da tão esperada última temporada de Gossip Girl, e mais um que não me deixou completamente satisfeito.



Pode parecer pegação no pé, mas o episódio dessa semana foi de um nível ainda inferior ao da premiere, na minha humilde opinião, é claro. E dessa vez nada tem a ver com Dair, Chair e com nenhum outro casal frustrado que foram contra as minhas expectativas. O episódio simplesmente não foi legal, algumas partes foram bem chatinhas.. Não que tenha sido totalmente ruim, mas é como se estivéssemos assistindo a um episódio que poderia ter sido facilmente tirado de uma temporada qualquer, sem nenhuma surpresa, nada de novo, nada de emocionante, e nada que nos deixe com o coração apertado nos lembrando que o fim está próximo e que será épico como nós ansiamos. O motivo dessa minha preocupação e de estar sendo tão crítico para que as coisas aconteçam, é essa será uma temporada CURTA e se as coisas não começarem a caminhar podemos esperar por duas coisas: Ou uma trama corrida, vomitada para que as coisas aconteçam de forma satisfatória no final, ou um final repentino, sem cara de despedida.

Tendo explicado o motivo da minha preocupação e que minhas críticas são porque eu AMO a série, e não porque tenho algo contra ela, sem mais delongas e sem bater na mesma tecla, vamos nos ater aos acontecimentos do episódio isoladamente. Porque se for analisar ele no contexto de que é a ÚLTIMA TEMPORADA, não vai rolar coisa boa vindo das minhas mãos de fã que quer um final para ser lembrado.

O que senti é que nessa trama os produtores se esforçaram para nos mostrar o como cada personagem está tentando seguir o seu próprio caminho, e diferente da premiere, nesse houve pouquíssima interação dos protagonistas entre si, cada um desenvolvendo o seu próprio plot e vivendo os seus próprios problemas. Alguns lutando para demonstrar que amadureceram, já outros se vendo em situações adultas mas presos a antigos hábitos do passado.

O maior conflito que vale destacar foi o de Blair. As cenas dela deixaram transparecer de forma gritante a sua imaturidade atual, e nunca tinha visto Blair com esses olhos antes. O contraste dela pela primeira vez tendo que assumir grandes responsabilidades mas se vendo presa aos mesmos hábitos e ações de sua fase de high school, acredito que tenham mostrado para ela mesma que é hora de crescer. Mesmo com o importante nome da empresa de sua família em mãos, Blair teve que utilizar de suas subalternas, de forma até meio que caricata, para resolver problemas de gente grande e passar uma boa impressão para uma importante revista de moda de NY para iniciar de forma positiva o seu legado. Genial a idéia dos produtores de trazer Nelly de volta como a tal repórter da influente revista de moda e fazer com que Blair temesse pelo seu poder e visse o quanto ela mudou. Essa transformação de Nelly mostrou para Blair de forma impactante o como talvez ela tenha parado no tempo, e que agora sim é hora de encarar o mundo adulto de forma mais séria e assumir responsabilidades. Afinal, nem tudo pode ser resolvido através de armações. Foi nesse plot que tivemos a insignificante aparição de Poppy que tanto se comentou. Sério mesmo que foi só para ter uma briguinha sobre tecidos com Blair que ela reapareceu? Tsc tsc..... Poppy era uma pilantra fraudulenta de marca maior. Esperava ela no mínimo seqüestrando Serena, falindo a empresa de Blair, sendo presa de novo, matando Lily e fazendo a Usurpadora ocupando o lugar dela ..... sei lá! Qualquer coisa mais absurda e fantasiada  do que uma figuração qualquer. Já não se fazem bitches ladras como antigamente...

E o que dizer quando a personagem que demonstra mais amadurecimento é  a que demorou mais tempo para se desenvolver? Serena está mostrando que realmente quer uma vida nova, longe de intrigas, bebedeiras, fofocas, e até mesmo longe de Blair. E dessa vez vou confessar que estou gostando de Serena assim, centrada, se contrapondo com a infantilidade Blair e dessa vez invertendo os papeis. Mas o que ela vai aprender é que não significa que a vida longe de armações seja uma vida longe de barracos e problemas. Como Serena quer tanto crescer, nada mais justo do que botar ela em um posto adulto dentro de uma família, certo? E foi isso que ela ganhou. Dessa vez Serena irá sentir na pele o que é ser “mãe” de uma pirralha birrenta. Serena está grávida? Calma, minha gente, Gossip  Girl não está tão ousada assim! O fato é que o novo affair da loira tem uma filha de 17 anos e que era inclusive aluna da Constance, e que por sinal muito me lembrou Jenny Humphrey principalmente nas cenas finais. E se Jenny já fazia um escarcéu, alguém dúvida que Sage irá fazer da vida dela um inferno também? Ok que pra ter uma filha dessa idade esse avulso que Serena está namorando e que não fede e nem cheira, tinha que ter tido filho com 13 anos, mas quem liga pra isso? O plot vai apimentar a série e causar, e isso que a gente ama em GG, não é? Fora que  ver Serena bancando a “stepmonster"  vai ser no mínimo interessante. Achei também super bacana a pirralha ser aluna da Contance e nos fazer ouvir coisas como “Gossip Girl is for old people”. Olha Gossip Girl se auto-citando, minha gente!. Essa frase me fez perceber a quantos anos estou vendo nossa querida série, e agora sim bateu o desespero e aperto no coração. É agora que começo a chorar?

Me recompondo, o fato mais ABSURDO de todos é que Sage, é ninguém mais ninguém menos do que a assistente (e nova namorada) de Nate, que apareceu no episódio anterior, mas isso só até Juliet voltar para protagonizar cenas quentes ao som de "Like a G6", que eles adoram, claro. Esse plot ultrapassou os limites e forçou muito a barra, é muita coincidência até para os padrões de Gossip Girl. Mas pelo menos a história é interessante e prova que Nate até que tem um papel importante na série: Pegar todas as mulheres do elenco. Mas não vamos criticar tanto nosso querido Nate-Samambaia, ele mesmo não tendo muito oq ue fazer (Viram que até Georgina concorda?) até que está se esforçando e o Spectator vai muito bem, obrigado.

Mas o que me deixou mais surpreso com tudo isso e que me deixou com mais expectativa, era justamente o plot que eu estava achando mais sem nexo na review anterior: Dan e Georgina querendo publicar o bendito livro sobre a história da elite de Nova York. Estou simplesmente ADORANDO Georgina e Dan contracenando juntos. Ela é  louca desvairada e ele era louco o suficiente para usar black power na temporada passada, logo, dois loucos juntos só podem funcionar bem em cena. Os dois têm química, tem carisma, ela assustadoramente tem o hábito de ficar observando ele enquanto dorme, e não tem uma palavra que saia da boca de Georgina que não me faça rir! Sério, por que não colocaram essa mulher como fixa no elenco antes? Quero continuar vendo mais desses dois juntos e começo a suspeitar que a publicação desse bendito livro é o que trará a reviravolta e os dramas que estou esperando tanto! No fim de tudo, o final ainda tem salvação e ela certamente está nas linhas dos livros de Dan, só resta esperar para ver!

P.S: Me recusei a comentar o plot dos Bass, porque simplesmente não vale a pena. Quase dormi nas cenas deles! 

3 comentários:

  1. Nem parece que faltam apenas 8 episódios para o fim da série! O ritmo tá muito lento e as coisas estão mais confusas do que nunca! Não sei qual é a dos roteiristas, porém acredito que a série só vá ficar boa nos últimos três episódios (e olhe lá!) que é quando a coisa deve encaminhar para um FIM decente. Pois, se essa não fosse a última temporada da série, confesso, que a largaria sem a menor pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não largaria. São seis anos vendo,a gora a série podia estar a meior merda do mundo, mas iria continuar! kkkk

      Excluir
  2. kkkkkkkkk eu ri com o Dan black power

    Bom desde a metade da quarta temporada que eu to querendo largar a serie, eu amava GG, era fã de ficar revendo os capitulos da primeira e segunda temporada...Mas os personagens não mudavam e começou a ficar chato...

    So não largo pq quero ver o bendito fim de cada personagem, e espero que não decepcione milhares de fãs que acompanham a serie desde o começo..

    ResponderExcluir