quinta-feira, 18 de outubro de 2012

[REVIEW] How I Met Your Mother – 8x04 – Who Wants to Be a Godparent?


Para quem estava com saudade da boa e velha gangue do McLaren’s.
Pela primeira vez em bastante tempo, temos um episódio de HIMYM envolvendo todos os personagens no mesmo plot e sem tramas adjacentes. Quem assiste muitas séries de comédia sabe o quanto isso é raro, e não sei vocês, mas eu ADORO quando acontece. Só que está cada vez mais difícil para os produtores acertarem uma história decente que dê pra juntar todos os plots, então quando vejo que tem episódio assim me dá medo. E vai ver foi por isso que teve muita gente reclamando desse 8x04, provavelmente essa galera não ficou satisfeita com o conjunto. Mas querem saber o que eu tenho a dizer sobre o episódio? Apenas perfeito.
 
Não tenho do que reclamar sobre o modo como foi construído esse 8x04. Primeiramente, acertaram em cheio na história que juntou os plots: quem deve ser o padrinho de Marvin. Foi extremamente justa, pois todos os personagens puderam ser incluídos sem ficar forçado, e totalmente racional já que o garoto precisa de um padrinho e é obvio que teria que ser daquele grupo. Segundo, deu margem para explorar exageradamente (e hilariamente) as características que mais se destacam em cada membro da gangue, sem ficar clichê ou repetitivo. Terceiro, não foi um acontecimento isolado, o resultado do plot teve repercussão na trama principal e enriqueceu o conteúdo.
Além disso, foi tudo altamente bem equilibrado nesse episódio, foi engraçado e lindo na mesma medida. As reações quando o assunto ‘morte’ surgia: a Lily sempre chorava e eu sempre ria dela! E aquela competição estilo Roda a Roda foi hilária do começo ao fim, pqp. Destaque para a sábia sabedoria de Barney Stinson “I know this hurts little buddy, but you’ll love again someday, because time will heal a broken heart. But not that bitch’s window!” e aquela corrida escrota dele kkk E destaque especial para a Robin, gente, eu ria histericamente de todas as respostas dela! É uma moça tão delicada, só que não né kkkk Enfim, comédia não faltou e é disso que a gente precisava depois de um episódio meio sem sal como o da semana passada.
E esse 8x04 foi lindo também, pudemos ver aquela intensidade na amizade do quinteto que há muito estava apagada. A 7ª temporada empurrou cada um para uma direção, especialmente Lily e Marshall que com a vinda do bebê, e agora com o bebê em mãos, acabam ficando mais aparte. E por mais que vez ou outra alguns demonstrem o quanto se amam, tava faltando um episódio assim, que mostrasse a força da ligação deles como um grupo. Só o fato do casal considerar Robin e Barney para serem padrinhos individualmente, já que pra muitos a escolha óbvia era o Ted, subsidia meu argumento. Claro que todos entendemos a necessidade de desenvolver o plot de Lily e Marshall separadamente, tendo um bebê a história é outra, mas não deixa de fazer falta vê-los fazendo bobagens com o resto da gangue. E por isso espero que, diante do desfecho desse quarto episódio, possamos ter mais os dois envolvidos com os outros três.
Mas enfim, fiquei muito satisfeita com HIMYM essa semana! E talvez pelo episódio ter envolvido todos de forma igualitária, sem focar em nenhuma trama especificamente, foi que me encantei mais. Atrevo-me a dizer que é meu favorito da temporada até agora! E quanto ao resultado do plot, no final das contas a escolha de Lily e Marshall foi a melhor. Quem dera eu ter aqueles três loucos como padrinhos! Ia ser legen... wait for it... dary \o/

Um comentário:

  1. Adorei o episódio! Não sei se pelo mesmos motivos que vc citou, mas em especial por ver como a série está sabendo lidar com a evolução de seus personagens sem perder a essência! E tô gostando de ver isso em HIMYM! E concordando com você,"ter aqueles três loucos como padrinhos! Ia ser legen... wait for it... dary "

    ResponderExcluir