segunda-feira, 15 de outubro de 2012

[REVIEW] Partners - 1x03 - The Jeter Exception


Todo mundo tem segredos.



Mais um episódio redondinho de “Partners”, leve e divertido, do jeito que a gente gosta! 

Deixe-me inicar esta review com o comentário imfame, mas que não posso deixar de destacar, da nossa querida Sophia estrelando a cena acima. Ok, não irei comentar mais nada, porque não é nem necessário, né?

Um episódio que contém uma cena dessas não poderia ser ruim e  não sei se fico feliz pela série estar se mantendo em um bom nível, ou preocupado por estar gostando tanto de uma série que está fadada ao cancelamento. Bom, mas se temos pouco tempo com os nossos Partners favoritos, vamos desfrutá-lo da melhor forma possível, se entregando ao riso fácil que essa série consegue tirar do meu rosto a cada piada inocente contada.


O que você faria se soubesse que sua amada já teve um caso fugaz com uma das celebridades mais pegadoras e badaladas do momento? Mesmo sendo uma coisa do passado, vamos concordar que é algo no mínimo “wow” para manter em segredo, certo? E foi por essa barra que Joe passou nessa semana após mexer nas coisas de Ali sem sua autorização prévia. É óbvio que  uma idéia como mexer nas coisas da noiva após a sua caixa de mudança cair “acidentalmente” em cima da tesoura que estava cortando o ar, não poderia ter saído de outra cabeça que não fosse a de Louis, e Joe ainda não aprendeu que nem sempre pode-se levar as idéias malucas do seu “best friend” a sério.

O mais engraçado do episódio não foi nem Joe irritado, mas sim a Ali tentando maquiar para que o fato não parecesse um “big deal”, afinal ela só ficou com o cara por três finais de semana no deserto. Ops, ela disse três? Na verdade ela quis dizer dois. Então foram só dois? Não, foram três, mas ela queria dizer só dois. Não tenho como descrever o quanto ri da lindeza da Sophia Bush nessa parte do episódio com aquela cara de pau mais linda que já vi na vida , e sinceramente se eu fosse o noivo dela, não conseguiria ficar irritado com aquele monumento na minha frente tentando se desculpar com a voz rouca mais sexy do mundo das séries. Já quero casar com essa mulher! Hilário também foi o Joe tentando se gabar porque pegou a “moça do tempo” que é totalmente avulsa para tentar se equiparar ao “segredo de Ali”. Foi quase o mesmo de dizer: “Sabe aquela ex-BBB que foi eliminada na primeira semana da casa? Então, peguei! Chupa essa manga!”. A reação de Ali ao ouvir a história absurda, foi a mesma de quem escuta uma coisa dessas no Brasil.

Quem esteve em crise existencial nesse episódio foi Wyatt, que muito disfarça mas no fundo esconde o grande peso da pressão de se relacionar com alguém tão exigente e antenado como Louis. O que ficou bem notável aqui é que Wyatt tem um complexo de inferioridade muito grande, ao ponto de achar que conhecer menos (leia-se: nada) de celebridade pode ser decisivo em um relacionamento. E na verdade, quando a pessoa em questão é Louis, isso pode até ser meio que verídico, mas Louis é compreensivo o suficiente para entender que Wyatt usava a TV apenas como objeto decorativo e utensílio para os jogos mais inimagináveis ao invés de entretenimento. Ri demais com Wyatt contando sobre sua infância, sobre como brincava ao redor da TV sem poder ligá-la e ainda mais dele “gritando mansamente” com Louis. Impressionante como a jogada dos produtores de usar a fraqueza do ator para definir o personagem está dando certo.


Mas mais uma vez é impossível não destacar Ali e Louis como o centro das atenções de mais um episódio. A química entre os dois é impressionante, e para mim, Sophia já assumiu de vez o posto de protagonista da série ao lado de Louis. Joe terá que se contentar ao lado de Wyatt como coadjuvante, apesar do seu personagem estar ganhando carisma ao poucos. A cena de Ali e Louis no final jogando o jogo das celebridades foi uma das coisas mais engraçadas da série até agora, que só evidenciou como os dois funcionam bem juntos, com direito a muitas citações a cultura pop, que foram desde a inexpressividade de Kristen Stewart até ao tamanho do traseiro de Kim Kardashian. Tudo para que no fim Ali descobrisse mais uma vez que Joe não sabe manter nada escondido de Louis. Só Joe mesmo para cair nessa, né? A história do Justin Timberlake já estava cheirando armação desde o começo e Ali se mostrou muito esperta na sua tática para provar que Joe sempre será de certa forma dependente de Louis. É bom ela começar a se acostumar, pois como ela mesma disse, isso nunca vai mudar, e aos poucos ela vai se ajustando ao bromance dos dois.

Só o que posso fazer agora é sentar, esperar e torcer muito para ser surpreendido pala renovação de “Partners”. Acredito que só o fato de mudarem a série de dia e horário vai ajudar muito. A produção recebe um lead-in muito bom de “How I Met Your Mother”, mas é muito óbvio que uma série de comédia concorrer com o fenômeno de audiências que é o “The Voice", é praticamente suicídio. Resta esperar para vermos se a CBS irá levar sua própria incoerência em conta.

2 comentários:

  1. Nesses três episódios a série me faz dar mais risadas e desenvolver mais os personagens que toda primeira temporada de New Girl! Partners é ótima e me faz rir de suas piadas bem inocentes além de desenvolver os personagens nesses primeiros episódios muito bem. Coisa completamente diferente do que aconteceu com New Girl que em uma temporada toda podemos eleger uns 3 a 5 acontecimentos relevantes.

    Não sei pq fui falar disso aqui... talvez pq eu esteja indignado pelo fato da audiência estar tão baixa e eu torcendo para que a série saia da zona do cancelamento!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez pelo fato d aaudiencia ser tão baixa e a de New Girl ser tão alta!

      Eu gosto de NG, mas realmente em questão de desenvolver os personagens eles ficam devendo muito! Não dá para comprara muito também, são dois tipos de humor diferentes.

      Torço muito pro mundo descobrir "Partners" e dar uma chance para a série!

      Excluir