segunda-feira, 15 de outubro de 2012

[REVIEW] Revenge – 2x03 – Confidence

Família unida, jamais será vencida.



Em mais uma semana, Revenge fez um bom episódio. Claro que não foi tão fodão como os antecessores, mas diminuir o ritmo é fundamental para o roteiro conseguir desenvolver os plots e as histórias paralelas de forma mais adequada e digna. Pois, uma lindeza de série dessa não merece menos, né?


Esse episódio, apesar de um ritmo lento, houve um desenvolvimento bastante adequado. Principalmente no tocante a Victoria, que mais uma vez se mostrou como a rainha do jogo. Ela sabe como usar as coisas ao seu favor e isso lhe dá um poder incrível. A imprensa, no final de contas, teve um prato cheio para alimentar as principais revistas de fofoca por mais de um ano. Sequestro, farsa, traição, volta por cima e até uma buchuda ajudou a Queen Victoria a armar sua teia e sobressair da lama.

Após se ver numa encruzilhada no episódio passado, a rainha teve que se unir ao Conrad para sair ilesa das garras que cara de cabelo branco. Não sabia ela que ele estava morto no chão da sala de Emily. E depois desse fuzuê todo, Victoria tinha que programar sua volta triunfal e mandou Ashley organizar o evento (finalmente a britânica voltou ao seu lugar, mas ainda anda se enxerindo para o Daniel). No tal evento as coisas não saem bem como o planejado e os podres acabaram saindo debaixo do tapete. Tudo graças às armações de Emily e Aiden, o cara misterioso.

Vendo as coisas desmoronando ao seu redor, Victoria decide ir à imprensa e anunciar sua volta por cima e anunciar que Charlotte é a filha bastarda de David Clarke e consequentemente o Conrad como corno em rede nacional. Poderia ser o golpe de misericórdia para o declínio da família Grayson. Porém, a rainha e sua família acabou dando à volta por cima e ficam mais forte do que nunca e para fechar com chave de ouro, chamam a Amanda buchuda para se juntar ao grupo para a fotografia da família do ano deixando todo mundo de boca aberta.

Depois desse bafafá todo, o Conrad anunciou numa exclusiva, seu [re]casamento com Victoria. Se esses dois focassem suas energias e o ódio mútuo para o sexo, tenho quase certeza que seriam uns dos casais mais barulhentos da vizinhança.  Porém, eles preferem se odiar e esperar para vem que será o primeiro deles a puxar o tapete do outro. Por isso toda a família está unida com um objetivo em comum: destruir uns aos outros. Confesso que não vejo a hora do teto cair!

Mas num lugar não muito distante dali, logo após a morte do cara grisalho, Emily dá uma garrafada na cabeça do Aiden e o joga, literalmente, no lixo. Sabia desde que ele apareceu na premiere dessa temporada que rolava uma tensão entre ele e a Emily e nesse episódio pudemos constatar que a história dos dois é bem antiga. E não vejo a hora deles entrarem  na fase do “recordar é viver”, afinal o banana do Daniel já é passado, né?

E falando em banana... o Declan já se meteu em problemas. Depois de aceitar ficar com uma peça valiosa no episódio passado, o garoto já entrou para a gangue dos riquinhos ladrões. Mas o cara é tão burro que na hora de furtar os objetos de valor da casa dos ricões leva a identidade e ainda a deixa lá como pista. Coisa de gente desmiolada mesmo, né?

Quem também me chamou a atenção foi a nova C.F.O. que o Nolan contratou. A menina parece tá gostando do chefe e parece acreditar q ele tem um rolo bem complicado com Emily. Não sabe ela que a relação desse dois é estritamente profissional. Entretanto, se fosse ela ficaria com um pé atrás. Principalmente depois que o Nolan foi flagrado em cenas muito das calientes com o Tyler na temporada passada.

OBS.:

  •      Até quando Amanda vai ficar caindo nas armações e nos joguinhos da Emily? Ela tem cartas na manga que pode usar para se ver livre. Entretanto, a Emily é muita mais esperta e já fechou o cerco na rival e finalmente fez com o romance dela com o Jack chegasse ao fim.
  •     Parece que as aulas de karatê do Nolan não deram muito resultado. O cara quase foi morto por uma chave de braço do Aiden nesse episódio.
  •     E a mãe da Emily finalmente apareceu. Mas não foi tão relevante falar nessa review. De antemão só sabemos que ela tinha um caso com o cara do cabelo branco que como morreu não me dei nem ao trabalho de tentar lembrar o nome dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário