quinta-feira, 29 de novembro de 2012

[REVIEW] Bones – 8x08 – The But in the Joke

 
“Everyone here is this weird combo of smart and dumb”. Parabéns Michelangelo, você acabou de descrever todo mundo do fandom de Bones!

Claro que digo isso sem ofensa, até porque eu mesma sou parte desse fandom lindo. Mas vamos dar nomes aos bois, todos que integram essa família que é o mundo Bones, sendo personagens, fãs, cast, crew, enfim, todos envolvidos são uma mistura de inteligente e bobo. Inteligente porque, pra começo de história, aguentamos e adoramos toda a parte científica do show, o que o resto das pessoas acharia maçante; segundo porque aprendemos coisas incríveis sobre as ciências do mundo com essa série, nos envolvemos na genialidade desses doutores do Jeffersonian, e aprendemos também sobre comportamento humano, nos tornamos mais observadores e dinâmicos. Bobo porque, convenhamos, Bones é uma série fofa, a comédia e o drama que são explorados no show é inocente, com os personagens fixos não tem cretinice, interesse, traição e todas as coisas sujas do mundo, tem muito é amor, isso sim! Então é, somos bobos por adorar isso também, mas somos mais puros de coração por abraçar esse lado, e quem sabe se o resto das pessoas fossem mais bobas como a gente, o mundo estaria melhor. Mas enfim, em resumo, foi isso que eu quis dizer com minha primeira frase, e é apenas minha opinião bem pessoal. E sabem, creio que é por isso que nos identificamos tanto com a série e com as outras pessoas que assistem, por isso entendemos uns aos outros e somos tão unidos e apaixonados. E por isso temos tanto orgulho em fazer parte desse fandom!
Anyways, agora tratando do episódio, só posso dizer que foi uma graça do começo ao fim. Também pudera, um episódio com o nome “The But in the Joke” só podia mesmo transbordar comédia! As cenas com Zed/Michelangelo colado aos restos mortais foram impagáveis, e a investigação do assassinato em si também rendeu muitos momentos de gargalhadas. Sem contar que todo o ambiente de comédia em contraste com a depressão/rebeldia/morbidez do nosso Fisher foi um clássico né? Mas tenho de confessar uma coisa, foi estranho ver o Fisher de novo. Ele apareceu em três dos últimos quatro episódios da série e por mais que eu adore o personagem senti falta do rodízio de squinterns, deu saudades dos outros (especialmente o meu Wendell que ainda não estagiou de verdade nessa temporada) e medo de enjoar o Fisher. Mas massa mesmo foi ver o Booth aceitando fazer stand-up, eu nunca imaginei que viveria pra ver isso. FBI Special Agent Seeley Booth, ex-sniper no Afeganistão, fazendo um show de humor que acabou sendo realmente bom (não graças às piadas de Sweets e Fisher porque né), isso sim é ironia kk Fora isso o caso da semana não se destacou, não por ter sido ruim mesmo (até porque nem foi tão óbvio, pelo menos eu não desconfiei do garoto lá como assassino, eu tava apostando no dono do bar), mas acabou sendo ofuscado pelos outros plots.
Well, como já sabemos, nessa oitava temporada teremos episódios com histórias paralelas focadas em alguns personagens específicos. Tivemos o 8x03 com Sweets e agora o 8x08 com a nossa diva Angela. Há um tempinho atrás eu recebi spoilers de presente de uma amiga que falavam que talvez houvesse ‘problemas no paraíso’ de Ange e Hodgins, e imediatamente associei isso ao episódio que focaria nela ou nele (além de me desesperar, é claro). Quando percebi que o 8x08 ia ser sobre a crise de identidade Angie, fiquei terrivelmente receosa com a possibilidade de isso terminar mal pro nosso OTP.2, I mean, isso já aconteceu antes (salve season 4). E tipo, tá tudo tão lindo e perfeito nessa oitava temporada que eu estava mesmo esperando por um golpe como esse a qualquer momento. E o desespero seria grande aqui, mesmo entendendo os motivos, se ela de alguma forma desestruturasse aquela família perfeita que ela vem construindo pra si mesma desde a season 5. Mas graças a Deus nada aconteceu, foi um sofrimento precoce e non-sense que desenvolvi aqui; essa vida de assistir 30 séries que me deixa vulnerável com as tramas. A família Hodgins está mais linda e feliz que nunca, e essa oitava temporada está um amor só, a cada episódio ela se firmando como a melhor da série *-*
P.S.: a Brennan giggling na cena final, O-M-G, muuuuuuuuuuuuuito fofa s2s2

Nenhum comentário:

Postar um comentário