sábado, 24 de novembro de 2012

[REVIEW] Castle – 5x08 – After Hours

 
Quem diria que vagar na madrugada de NY fugindo da máfia seria tão engraçado e romântico?

Um daqueles episódios completos em Castle, com muita comédia, uma boa dose de romance e até um dramazinho básico. Pra começar tenho que dizer que achei incrível a ideia de introduzir o problema “mundos diferentes” na história do casal através de uma situação desconfortável com os pais. Sabia que esse conflito nas origens de Castle e Beckett seria explorado em algum momento da jornada dos dois como casal porque é bem óbvio, desde o pilot da série fica bem claro que os dois são sim de mundo totalmente diferentes e é isso que torna a coisa toda mais divertida até.
E justamente por ser algo bem óbvio, eu me perguntava como iam fazer pra transformar isso num problema de verdade que eles agora namorando sério teriam que lidar, como é que vovô Andrew ia conseguir deixar uma coisa óbvia ainda mais óbvia mas sem ficar redundante. Nunca me passou pela cabeça isso de fazer o contraponto com os pais, e quando vi a coisa acontecer no episódio, só conseguia pensar “Marlowe, you bastard genius!”. Colocar Martha e Jim pra brigar e assim fazer Castle e Beckett perceberem o quão aparte são suas origens foi um golpe de mestre, saiu tudo tão inédito e tão natural, fiquei apaixonada s2
Sem contar que isso deu margem para os ‘folks’ terem seu momento. Não é segredo pra ninguém que adoro a Martha, assim como todo fã de Castle eu presumo, então é sempre um prazer vê-la em ação. E quanto ao Jim, amei tê-lo no episódio, ainda mais com uma participação tão interessante, acho que ele só apareceu umas quatro ou cinco vezes ao longo das temporadas e sinto falta dele na série, é a única família da Beckett poxa, merecia ter bem mais destaque! Enfim, amei esse plot todo, tanto as partes que os pais apareceram mesmo quanto as implicações das participações deles na história de Caskett, e tudo acabou bem *-*
O caso da semana foi bastante inovador também. É incrível como esse pessoal consegue se reinventar, colocar Castle e Beckett numa atrapalhada fuga com uma terceira pessoa? Por essa eu não esperava. E ainda conseguir contextualizar tudo dentro do assassinato da vez, foi genial também. Só o final que foi bem previsível. Na verdade não sei dizer se foi realmente previsível ou sou eu que assisto série policial demais e já desenvolvi um sexto sentido pra essas coisas, mas como meu intelecto não é tão avançado a hipótese mais aceitável é que seja previsível mesmo.
Anyway, assim que descobriram que o mafioso não era o responsável, ficou bem claro que só podia ser o Leo, já que não havia outro suspeito de corpo presente e esse era o personagem que sobrava pra ser o assassino. E aí entrou o dramazinho básico, aquela coisa toda do Castle de refém do mafioso e a Beckett de refém do bandido que todo mundo já esperava e sabia como ia acabar, mas enfim, deu pra aguentar. Até porque depois de um episódio inteiro do jeitinho que eu gosto (aka Caskett implicando um com o outro, como na época da tensão sexual), não vou reclamar de um pouquinho de cenas dramáticas e melosas né? haha E também achei digno o bandido lá dando uma de conselheiro amoroso pra eles, não sei exatamente o porquê mas gostei, achei válido e divertido.
No mais, vale a pena destacar também o restante da equipe da NYPD. Ryan e Esposito sempre soltando pérolas para nooooooooooooossa alegria! Ri muito do Ryan se pelando de medo da freira; e eu entendo o coitado, as freirinhas mais novas são umas fofas, mas as mais velhas e tradicionais/conservadoras são osso duro de roer, eu também tenho é medo kkk E tia Gates divando como sempre, adoro ela na sala de interrogatório e adoro ela prezando pelo seu time, a obstinação dela em encontrar Castle e Beckett foi lindo, me lembrou muito Cuffed *-* Enfim, episódio maravilhoso, amei, acho que até que colocarei na minha listinha de favoritos! Thanks vô Andrew por esse 5x08 praticamente flawless, você fechou minha semana com chave de ouro \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário