segunda-feira, 5 de novembro de 2012

[REVIEW] Hart Of Dixie - 2x05 - Walkin' After Midnight





Afinal, o que você quer, Zoe Hart?

Halloween nos Estados Unidos, e se você pensou que nossa querida Bluebell ia deixar passar essa típica noite em branco, está muito enganado! Halloween é dia de James Bonds com cara de garçons, Romeus e Julietas, Marylin Monroe e até mesmo sonâmbulos vagando pela cidade noite afora. Tem como perder uma festança dessas?


A cidade estava a toda, e antes de começarmos a comentar o episódio, deixe-me manifestar a minha indignação com os produtores por nos privarem de ver nossa querida doutora sem usar nenhuma fantasia sexy no episódio. A ala feminina ficou contente com George querendo apagar o fogo de metade da cidade, mas e nós? Existem homens que assistem HoD, querida  CW!!!!!

Falando nisso, George realmente anda empolgado e tentando ser o novo Wade do pedaço, mas todos nós sabemos que ele não tem essa personalidade, por mais que tente forçar. A prova disso é que George desde que está solteirão, não consegue engatar um romance decente, e tem que se contentar com os tipos mais excêntricos que Bluebell pode fornecer. Parece que George está em estado de abstinência,  e sua fixação e a distancia que cresce entre ele e Zoe só está deixando o golden boy ainda mais apaixonado. Tanto que George anda agora sofrendo até de crises de sonambulismo, onde  tenta viver as suas mais sórdidas fantasias ao lado de Zoe. Quando o episódio começou não estava entendendo onde os produtores estavam querendo chegar com esse plot, afinal que sentido faria George ir passar todas as noites na casa de Zoe inconscientemente? Mas é óbvio que ele ama Zoe muito mais do que aparenta, e se ele não pode tê-la na vida real, porque não nos sonhos?

O que me incomoda um pouco é que Zoe está feliz com Wade, mesmo não tendo um relacionamento assumido. Mesmo que eles tentem negar, um está fazendo muito bem ao outro e no fundo Zoe não quer que isso mude. O quão divertido não foi a última cena deles juntos se reconciliando após Zoe quase ter beijado o Geoge sonâmbulo? Nada disso me incomodaria se a doutora soubesse o que ela quer e saísse de cima do muro. Acho que George estava mais do que certo em colocá-la contra a parede e questionar a ela o que todos nós queremos questionar: O que ela quer de George afinal? Desculpem, mas nesse episódio as desculpas dela extrapolaram o nível dos absurdos. Primeiro ela queria apenas que ele vivesse sua vida para depois eles engatarem em um relacionamento, e agora o que? Ela quer que ele se APAIXONE por alguém? É isso mesmo? Começo a pensar que o que Zoe sente por George seja mesmo nada mais do que um amor platônico e idealizado, ele é simplesmente a fantasia do cara perfeito para ela. Mas no meio de tantas desculpas, fica muito óbvio que o que ela quer é viver a vida divertida que ela tem com Wade. No fim das contas, é ele que ela ama.


Acho que até George está se cansando disso e nesse episódio conhecemos quem talvez dê um pouquinho de sorte para a vida amorosa desse vértice do triangulo. Gostei de verdade da pretendente dele, e enfim acho que os produtores irão investir em um romance que tem o mínimo de chances para dar certo. Presley é interessante, engraçada e diferente de todo o tipo de mulher por quem George já foi interessado, e talvez isso dê uma apimentada e traga uma dinâmica interessante para a série. Vejo potencial e me simpatizei bastante com ela, acho que agora é aquele típico momento em que Zoe irá se desesperar com medo de perdê-lo de vez, e acho que será interessante esse triangulo voltar a ser um “quadrado” amoroso.

É claro que Lemon não fará mais parte disso, afinal, ficou extremamente óbvio que ela ainda nutre fortes sentimentos por Lavon. Bastou Anabeth mencionar a mera hipótese de forjar um relacionamento com o prefeito para ganhar os votos de parte da população para Lemon torcer a cara e questionar a moral de Lavon com esse tipo de armação. Ficou claro que a indignação de Lemon não foi contra a tática fraudulenta de Lavon. Foi puro ciúmes somado ao fato de ver o amor da vida dela com grandes possibilidades de seguir seu caminho com outra, e até perdendo um pouquinho dos seus princípios. Ao mesmo tempo em que vi uma aproximação entre os dois, ficou notável também que Lemon terá que lutar contra Ruby, que apesar de ser concorrente de Lavon na candidatura, ainda se interessa por ele; A candidatura dela não passa de uma tentativa de chamar a atenção e se vingar de Lavon, ou alguém acha que ela dá a mínima para Bluebell? Mas torço mesmo é para que Lemon e Lavon deem certo, Ruby havia ganhado a minha simpatia no início, mas agora não vejo muita utilidade para ela estar ali já que não assume mais o papel de BFF de Zoe.

Falando em Lavon, começo a sentir que Bluebell irá ganhar mesmo uma prefeita! Lavon a cada episódio vem se afundando mais sem sua própria lama. Acho difícil com tantos erros uma campanha política dar certo. Mas quem sabe, né? Em Bluebell tudo pode acontecer. Só o que tenho certeza, é que HoD cresceu MUITO de uma temporada para a outra, dando um baile em muita série pretensiosa que vemos por aí. Hart of Dixie deixou de ser apenas uma série para passar o tempo, agora as tramas estão mais interessantes e mais palpáveis, Por isso toda minha felicidade em ver que tudo está dando certo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário