domingo, 30 de dezembro de 2012

[ESPECIAL] Gleetrospectiva – Parte 1



High School, a.k.a. Ensino Médio é uma fase muito importante e bem difícil para um adolescente como eu. Enquanto a gente tenta descobrir que somos, arrumar amigos, manter a popularidade e tentando não engravidar ninguém, ainda temos que estudar, arrumar uma namorada ou namorado (ser solteiro é tão unfashion, né?) e ainda ter que lidar com nossos pais enchendo o nosso saco o tempo todo. Como lidar?


E no meio de tanta coisa, 2012 foi um ano muito especial para mim. Foi o ano em que entrei no Glee Club. O ano em que nos despedimos de pessoas muitas queridas, o ano que descobrimos muitas coisas novas, que fizemos novos amigos, e tantas outras coisas bem legais. E como o Fim do ano está chegando, é hora de colocar tudo na balança. Coisas boas e ruins, é claro. Só não podemos deixar passar em branco os melhores (e por que não os piores) momentos do ano.

Por isso decidir fazer esse post como uma espécie de retrospectiva dos momentos que devem ter marcado a minha, a sua, as nossas vidas nesse ano tenso que foi 2012. O post está dividido em duas partes. A primeira a esta e a segunda só em 2013. E não estou falando de uma retrospectiva qualquer. É uma retrospectiva bem Glee! Está no momento de deixar o guilty pleasure de lado de vim pro abraço.



Como em todo início de ano, nossos corações de enchem de esperança e desejamos tudo de bom para o ano que esta chegando. Assim foi no começo de 2012. No primeiro dia do Glee Club de 2012, confesso que fiquei bem tímido. Mas depois que todo mundo começou a cantar, dançar e subir em cima das cadeiras ao som de Don't Stop Believin a vida começou a ter outro significado. Pensei comigo mesmo: “Esse ano promete”.



Nas semanas seguintes embarcamos numa jornada de autoconhecimento e começamos traças novos limites. Esse é aquele momento em que todo mundo sai do armário e começa a experimentar coisas novas sem medo de ser feliz. E quando o resto de mundo começava a nos questionar e praticar bullying e começávamos a cantar e dizendo a todos que devemos aceitar as nossas diferenças, afinal we Born this way, baby.



Já perto de março uma energia e ansiedade começa a tomar conta de todo o Glee Club. As seletivas cada vez mais próximas. Escolha de músicas, figurinos, coreografias e tardes e noites inteiras de ensaios para tudo sair perfeito no dia da apresentação. Apesar de toda correria e estresse aproveitamos cada segundo e todo o aprendizado ao lado daquelas pessoas que te aceitam como você realmente é. E tudo ganha outro significado quando todo mundo é afinado enquanto dança e canta The Time Of My Life.



Mas os melhores momentos são aqueles quando você está cantando na sala do coral com aquela pessoa toda especial do seu lado. Quando as vozes se combinam em uma única melodia e tudo parece mágico e o coração começa a bater mais rápido quando os olhares se encontram ao som de Teenage Dream. Uns dos melhores momentos da minha vida. Sem dúvidas.


E quando o amor deixa de ser um sonho e começa a ficar real e bem fixo. Quando aqueles olhares apaixonados transformam-se em beijos quentes, em lábios mordidos, na língua úmida na orelha deixando cada pelo do corpo arrepiado. Quando as mensagens carinhosas ganham um sentido completamente novo e você se vê Rolling in the Deep.


E o ano que estava apenas começando já está chegando à metade. Quando seu clube vence as seletivas, você passa nas provas do final do semestre, tem uma pessoa que você ama ao seu lado dividindo cada momento e deixando todas as coisas boas ainda mais especiais. E no último dia antes das férias, todos se reúnem no auditório e começamos a cantar e dançar Loser Like Me.  Aquele momento quando os holofotes estão direcionados para você e todo mundo cantando junto, então você percebe que não há problema em ser considerado um LOSER. O importante é ser feliz.


Gleetrospectiva volta em Janeiro. Fique por dentro curtindo nossa página no facebook clicando aqui

See you soon, losers.

Nenhum comentário:

Postar um comentário