quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

[REVIEW] Hart Of Dixie - 2x08/09 - Achy Breaky Hearts / Sparks Fly


Casais em crise!

Experiência gostosa é assistir “Hart of Dixie”. Não tem como não elogiar essa série a cada review que eu escrevo, simplesmente porque me enche de orgulho ver que aquela série que comecei a ver simplesmente por diversão, está se tornando uma série cada vez mais consistente, mas sempre mantendo aquela essência leve que fez a gente se apaixonar pela história.


A pauta desses episódios certamente foram os casais e principalmente o episódio 9  pareceu mais um episódio especial do “Valentine’s Day”. Como esse foi o foco de ambos os episódios exibidos, qual a melhor forma de falar sobre eles se não for dividindo a review por casais? Então vamos ao que interessa:

O primeiro casal em pauta e que talvez tenha sido os que roubaram a cena e conduziram de certa forma os episódios foram Lavon & Ruby. Bom, não é segredo para ninguém que assim como Ruby não desce pela garganta de Zoe, comigo a coisa não é diferente. Achava até que seria interessante o relacionamento dela com o Lavon, mas de alguma forma a personagem me irrita. Talvez seja pelo fato de que sou totalmente #TeamLemon , mas não há como negar que Ruby definitivamente não é a pessoa certa para Lavon. Prova disso foi que ela precisou da menor crise possível para se decidir de vez em aceitar uma oferta de emprego em Dallas sem pestanejar e deixar Lavon na fossa. Tudo bem que no fim de tudo ela voltou atrás e resolveu ficar com Lavon, mas essa permanência de Ruby todos nós sabemos que é temporária e que quando ela efetivamente aceitar o emprego, será impossível manter um relacionamento com Lavon, por mais que o episódio 9 frise que os dois estão bem juntos e Lavon está super apaixonado por ela.


Lavon & Lemon: Bom, ao mesmo passo que fico triste por Lemon estar sofrendo tanto, fico muito feliz pela evolução como pessoa da personagem. Lemon nessa semana deu a maior prova possível de seu altruísmo  quase sempre mascarado, em ambos os episódios. Claro que ela é ainda Lemon Breeland e até tentou um planinho frustrado para separar Lavon e Ruby, mas logo Lemon percebeu que Lavon seria infeliz sem Ruby e fez de tudo até para que os dois se reconciliassem. Achei de verdade que durante o piquenique os dois teriam uma recaída, mas as cenas só serviram mesmo para Lemon ver que talvez seja tarde demais para eles dois, e para ela mostrar mais uma vez sua maturidade servindo até de conselheira para Lavon e encorajando o tal relacionamento a distancia descabido. É, Lemon, parece que você terá que ser mais paciente do que esperávamos se quiser mesmo ter o coração do prefeito, mas se continuar demonstrando toda essa grandeza de coração, logo Lavon irá notar o que está perdendo.

Zoe & Wade: O casal estava indo bem demais para ser verdade, e mesmo contrariado, previa que uma hora a crise iria pairar sobre a cabeça dos dois. O que fica claro aqui, é que Wade é um homem totalmente inseguro apesar de parecer exalar confiança. Wade não queria antes tentar assumir um relacionamento com Zoe, por achar que jamais teria cacife para substituir George na vida dela. Isso fica muito claro na analogia feita entre ele e o caso do gordinho geek no acampamento. No início não entendi muito bem a resignação e a cautela de Wade quanto ao relacionamento de George e Tansi, mas depois ficou nítido que ele só era contra porque via nesse relacionamento o reflexo do seu com Zoe: Wade não quer ser apenas um passatempo mais.

E agora quem pensava que era Wade o único problema está muito enganado. Wade é inseguro, mas estava disposto a assumir um relacionamento. Quem tem medo mesmo do compromisso é ninguém menos que Zoe. Mesmo não tendo George na sua vida, Zoe não quer perder as chances de tê-lo, e muito provavelmente isso irá marcar o fim do relacionamento dela com Wade, afinal, Zoe também tem medo de como conduzir esse relacionamento e teme que ele dê certo, porque isso significaria abrir de vez mão de George que até então ela vê como o "par poerfeito". Na verdade tudo não passa de um turbilhão de inseguranças de ambas as partes, mas isso só deixa a história dos dois mais complicada, e conseqüentemente mais interessante. Não vejo ainda potencial e espaço para ela e George na trama, e no caminho que estamos, vejo muito mais futuro para ela e Wade apesar das dificuldades.

George & Tansi: Desde o episódio das eleições aguardo pelo desenvolvimento dos dois, e posso dizer que estou ficando muito satisfeito com tudo. Claro que esse plot não irá durar muita coisa e é mais para distrair, pois logo George irá se render e implorar pelo amor de Zoe novamente, ainda mais agora que ela está toda vulnerável. Mas está interessante ver uma outra faceta do golden boy ao lado de Tansy. Quem diria que George poderia ser imprevisível e até arrombar um carro e roubar um cachorro para satisfazer sua parceira? Se Tansy continuar despertando esse lado aventureiro de George, talvez aí sim ele ganhe um pouquinho mais da simpatia do público e minha torcida para que no fim de tudo ele continue com Zoe. Enquanto isso está legal ver as trapalhadas dele com Tansy, que é engraçadíssima e acrescenta bastante a parte cômica da série.

Outra que merece minha atenção nesse quesito é Magnólia. A mini-Lemon nunca tem participações relevantes, mas suas cenas ao lado de Brick são sempre muito engraçadas e reforça aquele fato de sentirmos carinho até pelos coadjuvantes da série.

E para finalizar, como todos o nome de todos os episódios dessa temporada são nomes de músicas country, resolvi postar aqui toda semana as músicas temas do episódio. E essa semana tivemos “Achy Breaky Hearts” do Billy Ray Cyrus, e “Sparks Fly” da Taylor Swift. E aí, conseguiu relacionar as músicas com as premissas? Eu consegui achar várias relações entre "Sparks Fly" e alguns personagens, então vou citar abaixo duas que achei mais relevantes.

"My mind forgets to remind meYou're a bad ideaYou touch me once and it's really somethingYou find I'm even better than youImagined I would be" -
alguém aí lembrou de Zoe e Wade? Traduz perfeitamente o sentimento de hesitação e segurança que rola entre os dois.


"I'm on my guard for the rest of the worldBut with you I know it's no goodAnd I could wait patiently but I really wish you would"

Essa parte se encaixa bem a situação atual de Lemon, que espera pacientemente ter uma nova chance com lavon enquanto ela embarca nessa jornada de auto-conhecimento. 


P.S: "Bluebell can kiss my predictable ass!" Tucker, George.

P.S²: Zoe e Lemon trabalhando junta em um plano. Como não amar? Já quero ver mais das duas juntas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário