segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

[MÚSICA DA SEMANA] Déjame Estar – Amitié



Depois de uma temporada órfã da boa música latina, enfim chega ao cenário Amité. A dupla chilena formada por Bárbara e Tomás, ex-integrantes da extinta Kudai, trás em seu CD de estreia, todos aqueles elementos e temas que me fizeram um admirador da música em espanhol.


Confesso que após o fim do Kudai, a maioria das bandas e cantores latinos ficaram muito americanos. Diga-se, de passagem, a Belinda, por exemplo. Fato que os elementos básicos da boa e velha música latina (estou me referindo à música do início dos anos 2000) acabaram ficando um pouco esquecidos e, muitas vezes, substituídos pelos ritmos tropicais ou eletrônicos.

E aqueles temas antes dramáticos e, por vezes, bastante poéticos, transformaram-se em música de corno. Fugindo disso, Amité nos apresenta um material que resgata elementos e temas que tanto gostava com uma roupagem bem atual (um pouco chicle também, mas quem se importa?). Não é nada de extraordinário, de fato. Mas faz-me lembrar muito do Kudai lá no comecinho com seus hits como Ya Nada Queda e Sin Despertar.

 Déjame Estar reúne os melhores elementos e resume bem a música em espanhol de qualidade. O que lembra muito não só os velhos sucessos de Kadai, mas como também os sucessos do início da carreira de Jesse & Joy.

Melhor que encher de elogios e ouvir e se apaixonar. Afinal, agora temos uma referência para música Pop latina de qualidade. Confiram agora a música.


5 comentários:

  1. Adorei a escolha!

    Pra mim essa é a melhor música do CD do Amitié e realmente não há uma banda nessa mesma vibe deles no mercado atual.

    ResponderExcluir
  2. Amitié veio para tentar "tapar o buraco" deixado quando Kudai acabou e, mesmo sendo um pouco diferente, a vibe é muito semelhante, impossível não associar quando metade do Kudai está em Amitié.
    Posso citar outras bandas em espanhol que não se americanizaram e que seguem essa vibe latina como Jesse y Joy, Paty Cantú, Sandoval, La oreja de Van Gogh, El Sueño de Morfeo (as 2 últimas, da Espanha). Música legal em espanhol tem E MUITO, o que precisamos é vontade e disposição para procurá-las e mente sem barreiras para escutá-las, para assim podermos apreciar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariane, concordo com essas bandas que você citou, mas elas já tinham uma presença muito grande no mercado e anos de carreira.

      Excluir
  3. de fato a música mais linda desse cd maravilhoso! amei a escolha, parabens :)

    ResponderExcluir