terça-feira, 11 de dezembro de 2012

[MÚSICA DA SEMANA] How You Remind Me - Avril Lavigne


Direto do forno, para as paradas do Crossover!!!!!

E a música da semana é uma super novidade musical, lançada a pouquíssimas horas neste dia de calor escaldante.


Quem me conhece, sabe que o fato de termos uma música da Avril Lavigne só agora selecionada nas minhas postagens, é de surpreender muito! Afinal, para mim essa canadense de madeixas louras é uma das cantoras mais talentosas e autenticas de todos os tempos. Como Avril já está a algum tempinho sem lançar nada novo, a loirinha resolveu dar um presentão para os fãs se deliciaram enquanto esperam por seu novo álbum, que até onde sabemos já está finalizado e contará com a colaboração de seu noivo Chad Kroeger, vocalista do Nickelback. E o quão romântico é o fato desse presentinho de Avril ser justamente um cover da banda do seu futuro marido?

Apesar de não ter sido o primeiro single da banda, “How You Remind Me” pode ser considerada a música que efetivamente lançou o Nickelback ao estrelato, bombando nas paradas de todo mundo em 2001. Agora esse clássico do mundo da música  tem grandes chances de voltar ao topo na voz de Avril, que trouxe uma versão mais sofisticada, calma e elaborada da canção, assumindo traços mais melancólicos e até um pouco mais sombrios do que a versão original, conhecida por sua melodia explosiva. Avril já é famosa por trazer sua personalidade fazendo covers de canções consagradas, como Imagine (John Lenon), Knocking On Heaven's Door (Guns 'N' Roses), The Scientist (Coldplay) e até mesmo Tik Tok, da despojada Ke$ha. Mas há quem diga que ela se superou como artista nessa música, demonstrando uma maturidade musical nunca vista antes na cantora.

Infelizmente, é muito provável que a canção não entre no novo CD de Avril (ainda sem nome divulgado), pois a música foi feita especialmente para integrar a trilha sonora da animação japonesa “One Pieace Film Z” juntamente com Bad Reputation, outra cover da cantora já conhecido por nós  (Sim, o Japão idolatra miss Lavigne!), mas mesmo assim acredito que já podemos ter uma ideia da qualidade musical que o novo material de Ramona irá apresentar. Tem como não ficar ansioso?

Pronto para se deliciar com essa obra prima? Então é só clicar nos link abaixo e ver a tradução clicando AQUI. Não esqueça também de ouvir a ótima versão original do Nickelback e comentar!


2 comentários:

  1. ADOREEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIII! amo muito essa musica na versão original, e esse remake da minha Avie então, muito linda! ahazou na escolha Jean, parabéns! *------*

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Nah!!!!

    Eu também adoro a versão original, e a Avril fez super bonito com essa!

    ResponderExcluir