sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

[TOP 5] Músicas Para Ouvir No Fim Do Mundo


Se você está lendo esse post, soria! Afinal, os Maias estavam errados!


Muito se falou, se comentou e se especulou sobre o bendito dia 21/12/2012. Bem, e como não poderia deixar de ser, a data não passa de uma daquelas tantas outras para colocarmos na nossa extensa lista de “apocalipses que sobrevivemos”. Claro que a minha teoria para a data na filosfia “fringiana” até que era interessante, mas isso vai ficar para outros posts ou só para os meus devaneios com a nossa querida Nah Dias e para outras pessoas tratadas com cortexiphan.

Mas aproveitando toda essa vibe fake apocalíptica, que tal celebrar com uma listinha de músicas feitas especialmente para o fim do mundo? Nunca tinha parado para reparar, mas se formos puxar a fundo a lista de músicas que falam sobre o fim dos tempos, nos remete a ele ou até mesmo fazem alusões metafóricas para falar de amor é imensa! Então que tal conferir mais um Top 5 do Crossover recém saído das lavas de um vulcão em erupção do forno e curtir música boa?



5) Um Minuto para o fim do mundo – CPM 22

             

“Um minuto para o fim do mundo” era canção obrigatória na playlist de qualquer adolescente lá nos anos de 2007. E não é para menos! A música tem uma letra forte que casa perfeitamente com a melodia, em um misto de amor e desespero. Essa faz parte daquelas em que o fim do mundo serve mais como uma metáfora, afinal, vai dizer que passar o resto da sua vida longe da pessoa amada não dá aquela sensação de que seu mundo está desmoronando?



4) I Don’t Wanna Miss a Thing – Aerosmith

                                

Fazer uma lista de músicas para ouvir no fim do mundo, sem “I Don’t Wanna Miss a Thing” não poderia ser em hipótese alguma uma lista digna! Impossível não saber ao menos o refrão dessa música e não ser tocado por essa canção que é um dos maiores clássicos do rock romântico. A canção em si não fala sobre o fim do mundo, nem faz nenhum tipo de alusão a ele, mas foi eternizada na voz de Steven Tyler quando entrou para a trilha sonora de Armagedon, filme que já é um clássico, protagonizado por Ben Afleck e Liv Tyler (que por sinal é filha de Steven). Como o próprio título já diz, o filme se trata de uma história de amor em meio a um mundo apocalíptico que está prestes a deixar de existir, e a canção é aquele tipo de música que parece ser feita única e exclusivamente para ilustrar a história. Por que ela está no nosso top? Bom, muitas pessoas teria reações felizes para aproveitar até os últimos minutos do seu último dia de vida e  outras teriam reações depressivas se debulhando em lágrimas. Quer canção melhor que “I Don’t Wanna Miss a Thing” pra isso?



3) Dançando – Agridoce

             

O que Pitty Leone estará fazendo no fim do mundo? Bom, muito provavelmente DANÇANDO! Pelo menos é isso que ela entoa repetidas vezes nos versos da sua música de estréia em seu projeto paralelo de música folk. Para mim, Agridoce  foi uma das mais gratas surpresas dos últimos tempos no cenário musical, trazendo essa vibe bittersweet na letra de absolutamente todas as suas músicas, e é exatamente isso que Pitty faz aqui. A canção pode ser depressiva por se tratar de algo que está para acabar, mas não tem como não dizer que ela consegue ser extremamente “bonitinha”. Pitty quer aproveitar o fim do mundo dançando com seu amor, e se você é desses românticos, provavelmente “Dançando” seria a melhor pedida para esse dia!


2) How Far we’ve Come - Matchbox Twenty

            

Tem como ouvir essa música e não se lembrar da melhor série de todos os tempos (a.k.a. Fringe)? Definitivamente não! Desde que a canção passou pelo nosso blog na nossa coluna FanMade não tem como mais ouvi-la e não associa-lá instantaneamente com toda a trama de Olivia, Peter e Walter. Se tem uma série que sabe falar de forma inteligente sobre o fim do mundo, essa série é Fringe, e não irei me estender mais aqui para não soltar spoilers. Mas “How Far We’ve Come” consegue casar perfeitamente com Fringe não só em sua letra, mas também em sua melodia eufórica que traduz perfeitamente nosso sentimento ao terminar um episódio. O mundo em colapso e você no meio de toda essa loucura tentando se manter são. É disso que Fringe fala, é disso que Rob Thomas fala ao cantar essa música, garantindo assim a nossa segunda posição!





1) Till The Word Ends – Britney Spears

           

Todo mundo sabe que esse não é meu estilo favorito de música, mas não tem como não reconhecer que Britney Spears deu a sorte grande ao escolher essa música como single! Se o mundo acabasse hoje o que eu faria? Bom, provavelmente o que o clipe mostra! Quer coisa melhor do que se divertir ao máximo com os amigos como se literalmente não houvesse amanhã? "Till The World Ends" é aquela música para se ouvir no último volume, surtando um pouco e ficando com o seu “oh oh oh oh” por muitos dias na cabeça (bom, nesse caso, por algumas horas). O legal dessa música é o clima “festa no apocalipse” que o clipe mostra, mesclando de uma forma bem legal o fim do mundo com pessoas se divertindo. E justamente por todos esses elementos e o fator "chiclete" e épico da música que ela fica com a nossa primeira posição.
Bom, o mundo não acabou, então que tal ouvir uma das melhores músicas da atual jurada do "The X Factor" para comemorar ironicamente?



8 comentários:

  1. AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIII!!! uma das melhores postagens do blog EVER! sou apenas APAIXONADA por TODAS as músicas do top, adorei as escolhas e adorei a distribuição das posições, tá tudo perfeito! *-* E PELAMORDDELS, ESSA HOMENAGEM LINDA A FRINGE NO 2º LUGAR É PRA ME MATAR NÉ? [A] sério Jean, ahazou MUITO nesse top, não pecou em nada, to xonada s2s2s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nah,fiquei muito felizp por vc ter gostado tanto! Tive esse insight do nada e fiz com todo carinho! *-*

      Excluir
  2. Adorei a postagem!! Boa escolha de músicas.

    ResponderExcluir
  3. Quando li o tema da postagem, lembrei de "Natasha".
    "O mundo vai acabar, e ela só quer dançar..."
    HAHAHA'

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paola, acredita que eu QUASE postei "Natasha"???

      Era uma das minhas opções, mas aí na hora da distribuição das posições tive que tirar alguma =/

      Excluir