quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

[REVIEW] Hart Of Dixie - 2x10 - Blue Christmas


A noite em que Zoe (quase) roubou o Natal.

Especial de Natal de HoD e você aí pensando que as coisas seriam normais? Se nem os dias úteis dessa cidade são comuns, por que justo o Natal seria uma exceção? Bom, em um especial cheio de loucuras e acontecimentos, o que é fato incontestável é que esse episódio pode ser considerado o melhor que a série apresentou em suas duas temporadas até hoje, isso porque tivemos um desenvolvimento gigantesco em vários plots  e fomos presenteados com uma carga sentimental bem grande, que muito provavelmente nunca tínhamos visto em cena.


Para começar, nada melhor do que falar da nossa querida Zoe, que brilhou no episódio tanto na parte cômica tentando se desdobrar e inventando mentiras absurdas para agradar sua mãe, quanto na parte dramática do seu relacionamento com Wade. É fato incontestável que Zoe é o tipo de pessoa que sempre erra querendo acertar, e dessa vez tentando impressionar, Zoe em um ato de caridade quase que acabou por arruinar o natal de muita gente em Bluebell, deixando as pobres crianças sem um Papai Noel para animar a noite. Zoe é a nova Grinch? Ri demais com essa plot, ainda mais quando a solução foi colocar o “crazy Earl” para vestir o gorro do bom velhinho. Mas o mais legal, foi terem juntado um plot cômico para servir de embasamento e nos contar mais sobre Wade, que apesar de ser um dos protagonistas, é um dos personagens que menos sabemos sobre sua história e sua bagagem de vida. Ficou explicado o porquê de Earl ter se tornado um alcoólatra e ter uma relação balançada com Wade. Na verdade a doença do pai foi desencadeada através da trágica morte de sua esposa, fato até então desconhecido por nós e que nos conta muito sobre o que Wade já vivencial e serve também para enaltecer o lado sentimental do filho e o quanto ele foi forte lidando com a perda da mãe e o "enlouquecimento" do pai ao mesmo tempo . Mas falando em desenvolvimento, o maior crescimento aqui foi no plot justamente dele com Zoe. Enfim os dois resolveram ser sinceros consigo mesmos e parece que dessa vez vão com a cara e a coragem cair de cabeça em um relacionamento. Muito provavelmente os dois encontrarão mais alguns obstáculos no caminho, e creio que um deles vai voltar a ser George, mesmo hoje isso parecendo uma realidade distante.

Falando em George, como disse acima, ainda não consigo ver um jeito da história dele voltar a se entrelaçar com a de Zoe, e com todo esse distanciamento, cada vez mais acho que a química se esvaiu por completo agora, apontando para um desenvolvimento mais forte para Zoe e Wade. George vem cada vez ficando mais avulso na série, e por mais que as trapalhadas do divertido relacionamento dele com Tansy sejam bacanas de assistir, não dá para dizer que George está tendo um papel de relevância. Para mim, no momento ele está entrando mais no time daqueles coadjuvantes que nos divertem do que dos protagonistas propriamente ditos, mas torço para que esse projeto de casal progrida e se desenvolva, ganhando mais importância e se equiparando ao plot dos outros personagens. Fora que George fica zilhões de vezes mais interessante arrombando carros e se pegando com Tansy nos presépios da cidade, do que fazendo cara de pastel para Zoe.

Na mesma proporção em que George vem perdendo seu espaço, Lemon continua a crescer. Mais uma vez devo dizer que terminei o episódio com o coração apertado pela  Limãozinha mais doce do universo. Ficou óbvio que Lemon tentou se esforçar e atender o pedido de Lavon de fazer Ruby se sentir em casa, e vamos concordar que ela foi até que bem persistente em seu  momento de “falsidade”. Se tem alguém que é culpada por Lemon ter estourado e ter revelado seu antigo relacionamento com Lavon foi a própria Ruby, que não deu folga para sua rival apesar de ver seus esforços para tentar ser no mínimo sociável. Com essas atitudes, só o que aumentou para mim foi minha implicância com Ruby, e espero de verdade que o término dela com Lavon signifique a saída dela da trama. O término dos dois também abre espaço para um aprofundamento na história de Lavon e Lemon, que apesar de Lavon ter declarado guerra a sta. Breeland, fica claro que esse é exatamente o gancho que a série precisava para costurar a história dos dois. Agora as feridas foram abertas novamente e os dois estão extremamente vulneráveis, mas são justamente dos conflitos que os sentimentos se afloram, e vejo que será apenas uma questão de tempo para Lavon ver que o que ele sentiu um dia por Lemon, foi mil vezes maior do que ele tentava se convencer de que sentia por Ruby

A música escolhida para título do episódio da semana foi “Blue Christmas”, do rei Elvis Presley, que no vídeo abaixo faz um dueto com a cantora Martina McBride. O trecho de destaque aqui é justamente a primeira estrofe da canção, que se encaixa perfeitamente no sentimento atual de solidão encarado por Lemon por não ter o amor de Lavon e ainda agora contar com sua aversão, mas também casa perfeitamente com o sentimento de Lavon em ver seu mundo desmoronando ao ter sido deixado por Ruby. Podemos dizer que todos os personagens da série tiveram um ótimo Natal, exceto por esses dois que definitivamente tiveram um “Blue Christmas”.

"'ll have a Blue Christmas without you
I'll be so blue thinking about you
Decorations of red on a green Christmastree
Won't be the same dear, if you're not here with me."


                                         


 








                                                                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário