quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

[REVIEW] Pretty Little Liars - 3x19 - What Becomes of the Broken-Hearted




Mais mistérios, menos coerência.

Pretty Little Liars está chegando naquele ponto crucial para toda série. Aquele ponto em que o mais do mesmo já não é o suficiente, e que definitivamente a história precisa parar de dar voltas para começar ser dada uma conclusão e satisfazer o público que vem aguardando pela conclusão de seus mistérios já há três anos. Para PLL, este momento veio ainda mais crítico, pois além do público começar a exigir respostas, a trama cambaleia por um caminho onde nem o divertimento, que sempre foi o seu ponto forte, está sendo bem explorado. A trama está cada vez mais devagar e menos interessante, apesar dos produtores estarem incluindo falsas pistas aparentemente alarmantes.


A bola da vez é que talvez CeCe seja a garota do casaco vermelho que comanda o “A Team”, e se realmente fosse, não teríamos nenhum problema com isso. Aliás, se CeCe tivesse algum envolvimento na história, até que seria coerente, afinal finalmente a aparição dela na trama faria algum sentido além de ser mais uma avulsa para confundir nossa cabeça. Tudo dá a entender que a história caminha para isso, sobretudo nesse episódio em que a loura apareceu contando mentiras deslavadas e sem sentido para mascarar o que realmente estava fazendo. Fica óbvio que a intenção dos produtores aqui, é apontar para CeCe como a responsável pelo incidente que quase acarretou na morte de Emily e Jason no elevador. O problema é que estamos tão calejados com os rodeios da série, que até uma teoria coerente e aparentemente conclusiva, acaba nos soando como só encheção de linguiça  E, de verdade, alguém dúvida que daqui a dois episódios tudo que a série tentou nos mostrar seja desconstruído em um piscar de olhos? Do jeito que as coisas caminham, vão falar que o criminoso de elevador era Toby, Mona e até o pastor Ted, menos CeCe que é a suspeita óbvia.


Novos suspeitos a parte, outra trama que precisa urgentemente de um andamento é a crise de Spencer pós-Toby. Todos nós já entendemos que a moça está revoltada com sua traição e quer mais do que tudo esganar Mona e todos os integrantes do A-Team, mas está ficando chato a história se resumir a apenas isso. Só não reclamo desse plot, porque foi MARAVILHOSO ver Spencer literalmente esganando Mona e fazendo tudo que todas as Liars (e todos nós) têm vontade de fazer, mas não têm coragem. Mona é astuta, e o tipo de inimiga mais odioso de se ter. Aquele tipo que faz de tudo para te provocar, mas que de alguma forma consegue reverter o jogo para que você pareça o louco da história. Agora a novidade chata da vez é que Spencer precisa esconder das amigas que Toby é integrante do A-Team, se não "-A" fará sabe lá Deus o que com as meninas, mas para mim essa história me soa só como falta de criatividade para abandonar um plot. Pelo amor de Deus, quando é que alguém vai colocar Spencer de baixo do chuveiro, trocar as roupas dela e dar um jeito naquele cabelo? Troian é tão linda que chega a ser agonizante ver ela se esforçando para fazer cosplay de Ugly Betty revoltada.

Como a história não caminha, o jeito é apelar mesmo para tramas avulsas de personagens mais avulsos ainda. Entre a insignificância da trama de Caleb e a insignificância de Wes, prefiro ficar com a primeira. Realmente ninguém se importa em saber como vai ser o desenvolvimento da relação de pai e filho de Caleb com seu tio, muito menos se ele tem o hábito de assaltar o dizimo da igreja, mas ainda assim essa trama é mais empolgante do que o irmão chato de Ezra. Talvez parte da minha implicância com isso, seja o fato de ter tido uma antipatia instantânea com o rapaz, e o beijo dele com Ária só me deixou ainda mais irritado. Quero só ver Ária querer dar showzinho de ciúmes porque Ezra estava com o filho, sendo que ela estava se engraçando com o irmão de seu amado, que é a única vítima da história. Alguém aposta que isso irá acontecer e ele ainda vai achar a dona da razão?

 Para completar a salada toda ainda tivemos Jason, hospitalizado, engessado dos pés a cabeça, simplesmente desaparecer do hospital SEM NINGUÉM notar. O fato de alguém no estado de Jason, com a quantidade de gesso e equipamentos preso ao corpo, ser levado (ou fugir) de um hospital sem ser notado, é tão absurdo que não consigo fazer mais do que encerrar a review dando altas e boas gargalhadas.



Um comentário:

  1. Esses absurdos de PLL estão enchendo o saco. Se a série continuar nesse lenga-lenga terei que abandona-la. Afinal, posso gastar 40 mim da minha vida vendo algo mais inteligente e que tenha algum entretenimento.

    E me pergunto o que fizeram com a Spencer? Ela está totalmente louca. Mas valeu a parte em que ela me fez gostar de História Mundial. A Guerra de Troia nunca mais será a mesma!

    ResponderExcluir